E-commerces que bombam vendendo por assinatura

Você pensa em criar uma loja online ou abrir um clube de assinatura? E nos dois, já pensou em abri-los juntos? Desde e-commerces de nicho até consagradas marcas do varejo, diversas empresas têm apostado nas assinaturas para proporcionar ao consumidor uma boa experiência de compra e garantir um faturamento mais previsível.

As assinaturas

Tão popular nos Estados Unidos (e entre outros países) o modelo de assinaturas tem conquistado cada vez mais mercados aqui do Brasil.

Alguns produtos já são usuais nesta categoria há muitos anos, mesmo na era analógica. Agora, com o poder da tecnologia, ficou muito fácil garantir um recebimento mensal em de produtos selecionados, exóticos e especiais dos mais diversos setores.

Para quem já tem um e-commerce, a oportunidade é mais clara ainda. Há diversas vantagens: previsibilidade de receita e possibilidade de crescimento sustentável, além de que o lojista vai evitar produtos parados no estoque e garantir mais compradores para produtos diferenciados.

Fazer uma curadoria de seus produtos, embalar de uma forma atrativa e enviar com frequência esse pacote já amplia a comodidade do seu cliente, aumentando a retenção não por forças contratuais, mas por satisfação real de quem consome.

E-commerces que bombam vendendo (também) por assinatura

A ideia desses modelos foi escolher um produto (ou segmento) que tenha público interessado e apostar no modelo de venda por assinatura, como fizeram alguns grandes players do mercado. Como os que vamos citar abaixo.

  • Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um mercado voltado para clientes com um poder aquisitivo maior. Nesse perfil, a marca encontrou no nicho de vinhos a oportunidade de criar o seu clube de assinaturas: o Viva Vinhos.

Segundo seu conteúdo institucional, eles possuem especialistas que viajam para regiões vinícolas e selecionam rótulos únicos para surpreender os assinantes, com a promessa de produtos exclusivos.

Além dos vinhos, há um material com informações e dicas sobre uma melhor experiência de consumo.

  • Wine

Diferentemente do diversificado Pão de Açúcar, o Wine já trabalha com o nicho de vinhos em seu e-commerce. Ao entrar no site, à primeira vista, são vistos itens avulsos à venda. Mas, em grande destaque, há um banner para o Club Wine.

Nele, o assinante escolhe entre três modalidades, seleciona a quantidade de garrafas que quer por mês e, pronto, só finaliza a compra no site para receber em casa mensalmente vinhos do mundo todo.

  • CluBeer

No mesmo modelo do Wine está o CluBeer (Club + Beer), o clube da cerveja. Com o slogan “Assine Cerveja”, há marca oferece muito mais que o envio mensal de variados tipos de cerveja.

No menu do site, há duas modalidades simples: O Clube e A Loja. Ou seja, há tanto a entrega recorrente dos produtos, como a venda por unidade também.

Um diferencial bacana é o conteúdo produzido pela CluBeer, como o guia de harmonização: qual cerveja cai melhor com uma pizza de marguerita? E com um spaguetti carbonara? Tem tudo isso!

O sucesso é tanto que, recentemente, a CluBeer foi comprada pela Wine, como postamos no Blog da Vindi. A aquisição foi de 100% da empresa. O fundador da CluBeer, Alexandre Bratt, agora responde como diretor da divisão de cerveja da Wine.

  • GlamBox

Saindo um pouco do ramo de bebidas e alimentação, vamos falar da GlamBox, voltada especialmente a mulheres que não só querem ficar, mas se manterem bonitas! É o maior clube de beleza do Brasil.

O modelo é o mesmo: mensalmente, a GlamBox envia diversos produtos na caixa. Segundo a marca, quem assina Glambox experimenta os produtos antes de comprá-los e só gasta com o que realmente vale a pena.

  • Pet Boss

Por fim, o Pet Boss, clube de assinatura para pets, ajuda não só a manter os mimos aos bichinhos, mas também deixar mais conveniente e prático o cuidado com os animais.

O diferencial neste modelo é o briefing do cão que é feito antes da assinatura: em vez de planos prontos para escolha. Através deste perfil, com nome, idade, tamanho, raça, o Pet Boss envia mensalmente os produtos personalizados.

  • Monte seu clube!

Entenda mais sobre esta modalidade, busque inspirações e conheça mais opções de como trabalhar na recorrência na nossa cateogoria de clubes de assinatura aqui no blog.

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