Com certeza, assim como eu, você já pesquisou algum produto no Google e depois começou a ser impactado por diversos anúncios com promoções deste mesmo item. O nome dessa estratégia é remarketing e, hoje, vou te contar porquê ela é tão importante para o e-commerce.

O que é remarketing?

É comum que usuários façam pesquisas em diversas lojas virtuais antes de realizar a compra do tão desejado produto. Eles querem saber sobre preço, prazo de entrega, qualidade, garantia e muito mais.

Ou seja, a compra não vai ser feita de primeira. Mas, você ainda pode conquistar este futuro cliente, só precisa fazer com que ele lembre da sua loja e retorne para finalizar a compra.

Mas, como fazer isso? Utilizando a técnica do remarketing para e-commerce!

Invista em anúncios nos sites que essa pessoa visita, apresente produtos relacionados e promoções. As chances dela voltar e finalizar a compra no seu e-commerce aumentam e muito.

Como o remarketing funciona?

Quando um e-commerce coloca na sua estratégia o remarketing, cada visitante do seu site é marcado com um cookie, um arquivo de texto que armazena dados como IPs, páginas visitadas, entre outras coisas.

Ou seja, quando marcado com um cookie, é possível saber mais sobre o visitante do seu site. Por exemplo: por quais produtos ele se interessou, se colocou algum item no carrinho, se realizou alguma compra, entre outros.

Com esse tipo de informação, sua equipe de marketing consegue criar campanhas específicas para esses usuários. Disparando um e-mail, investindo em anúncios nas redes sociais, em outros sites ou, até mesmo, nos mecanismos de busca quando uma palavra-chave específica é pesquisada.

Remarketing: uma estratégia eficaz para o e-commerce

O objetivo de toda loja virtual é vender, dar a melhor experiência para o seu cliente e fidelizá-lo. Por isso, é preciso investir cada vez mais em estratégias diferentes para trazer mais resultado.

O propósito do remarketing é aumentar ainda mais a taxa de conversão do e-commerce. Mas, por que essa estratégia é tão eficaz?

Quando você investe no remarketing, acaba evidenciando mais sua marca para o cliente, mostra as vantagens para que ele realize a compra daquele determinado produto, diminui o abandono do carrinho e traz mais tráfego para seu site. E, o melhor, é que este é um tráfego qualificado, pois você acaba mostrando o produto que aquele determinado cliente gostaria de comprar.

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Dicas de como fazer remarketing

Para utilizar essa estratégia em sua loja online, você pode contar com ferramentas poderosas para te ajudar. Fiz uma lista com algumas, confira abaixo.

Google Adwords

Ao utilizar a opção de anúncio em display do Google Adwords, o seu produto aparece em sites que o seu possível cliente acessa. Ao optar pela opção de rede de pesquisa, os seus anúncios aparecerão no Google, quando o usuário fizer alguma busca relacionada ao produto que ele visitou em seu site.

Facebook Ads

Para fazer o remarketing no Facebook, você pode utilizar o próprio Facebook Ads, ferramenta disponibilizada pela empresa. Outra ferramenta é o AdRoll, que permite que você crie segmentações para suas campanhas. Além desses dois, há ainda o Perfect Audience, que permite que você faça anúncios de remarketing com um preço mais em conta.

Agora que você já conhece mais sobre o remarketing e como ele funciona, separe um budget e comece a investir nas campanhas do seu e-commerce, certamente a taxa de conversão será melhor.

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