Uma das ferramentas mais procuradas na Vindi é o link de pagamento. Afinal, é uma funcionalidade que serve para todas as etapas de um negócio. Seja para quem está começando a vender online, para quem quer aumentar as vendas ou quem busca reinventar sua forma de cobrar por seus produtos ou serviços.

Aqui no blog já contamos um pouco sobre o que é link de pagamento. Hoje, vamos mostrar como funciona essa ferramenta aqui na Vindi, continue lendo este post e saiba como usar.

Link de pagamento Vindi

Com o link de pagamento da Vindi, você pode vender a qualquer hora e em qualquer lugar para todo o Brasil. É 100% online, o que aumenta ainda mais suas chances de conversão. Confira o passo a passo de como criar o seu.

  1. Cadastre o seu cliente na plataforma Vindi;
  2. Selecione a opção “nova assinatura” ou “nova fatura avulsa”;
  3. Atribua um plano e um produto ao seu cliente;
  4. Insira as informações de cobrança (boleto ou cartão de crédito);
  5. Identifique se é uma compra avulsa, parcelada ou recorrente;
  6. O link gerado será enviado por e-mail automaticamente, mas você também pode enviá-lo via WhatsApp, Facebook, Instagram, ou pelo canal de comunicação que preferir.

Por que usar link de pagamento

Se você ainda está se perguntando o porquê de usar essa ferramenta para cobrar seus clientes, eu vou te contar um pouco mais dos benefícios.

  • Aumenta o seu alcance de vendas – se você só vende na sua região porque cobra na maquininha, o link de pagamento é ótimo para te ajudar a expandir o seu negócio e começar a vender para todo país;
  • Ajuda a reduzir a inadimplência – se o seu cliente esqueceu de pagar ou perdeu o boleto, fica muito mais fácil de você recuperá-lo utilizando o link via WhatsApp, por exemplo;
  • Mais segurança – o link é protegido com Captcha e antifraude, evitando assim possíveis golpes;
  • Aumento da conversão – quando você oferece praticidade e segurança para o seu cliente, a chance dele fechar a compra é muito maior;
  • Maior flexibilidade de pagamento – você escolhe se a cobrança será feita via boleto ou cartão de crédito;
  • Venda através das redes sociais – se você tem uma loja no Instagram ou Facebook, fica muito mais fácil cobrar seus clientes através do link.

Como usar o link de pagamento da Vindi

Como comentei lá no início do texto, essa funcionalidade serve para todos os tipos de empreendimentos. Para quem está começando, para o empresário que está migrando para o online e até para quem precisa aumentar as vendas.

1. Vendas pelas redes sociais

Um exemplo muito atual de como o link de pagamento pode ajudar todos os empreendedores é o fato da crise atual, por conta da COVID-19, ter afetado todo o comércio.

As lojas e restaurantes fecharam as portas, as pessoas estão com receio de manipular a maquininha e o dinheiro vivo faz o vírus circular. Com o link você não precisa interromper suas vendas, basta enviar para o seu cliente realizar o pagamento.

Afinal, ele funciona como a maquininha, mas que aceita todas as bandeiras e é em formato digital! É mais prático e seguro, principalmente neste momento de crise.

2. Agilidade no pagamento

Vendendo pelas redes sociais, você ganha tempo e eficiência nas suas operações, já que clicando no link, seu cliente será redirecionado automaticamente para a página de checkout de pagamento.

Dessa forma, você pode receber por boleto bancário e cartão de crédito com a segurança e agilidade da nossa solução.

3. Ofertas mais dinâmicas para o seu negócio

Independente do seu catálogo de vendas, é possível cadastrar produtos isolados para vender através do no link de pagamento.

Por isso, experimente colocar aquele campeão de vendas em oferta e veja suas vendas aumentarem!

Além de tudo isso, você consegue gerenciar os recebíveis da sua empresa, taxa de inadimplência e muito mais dentro da plataforma da Vindi.

Quer saber mais sobre como habilitar o link de pagamento e como a nossa plataforma pode ajudar a sua empresa? Converse com um de nossos especialistas, basta clicar no banner abaixo.

Link de pagamento Vindi