Uma das ferramentas mais procuradas na Vindi é o link de pagamento. Afinal, é uma funcionalidade que serve para todas as etapas de um negócio. Seja para quem está começando a vender online, para quem quer aumentar as vendas ou quem busca reinventar sua forma de cobrar por seus produtos ou serviços.

Aqui no blog já contamos um pouco sobre o que é link de pagamento. Hoje, vamos mostrar como funciona essa ferramenta aqui na Vindi, continue lendo este post e saiba como usar.

Link de pagamento Vindi

Com o link de pagamento da Vindi, você pode vender a qualquer hora e em qualquer lugar para todo o Brasil. É 100% online, o que aumenta ainda mais suas chances de conversão. Confira o passo a passo de como criar o seu.

  1. Cadastre o seu cliente na plataforma Vindi;
  2. Selecione a opção “nova assinatura” ou “nova fatura avulsa”;
  3. Atribua um plano e um produto ao seu cliente;
  4. Insira as informações de cobrança (boleto ou cartão de crédito);
  5. Identifique se é uma compra avulsa, parcelada ou recorrente;
  6. O link gerado será enviado por e-mail automaticamente, mas você também pode enviá-lo via WhatsApp, Facebook, Instagram, ou pelo canal de comunicação que preferir.

Por que usar link de pagamento

Se você ainda está se perguntando o porquê de usar essa ferramenta para cobrar seus clientes, eu vou te contar um pouco mais dos benefícios.

  • Aumenta o seu alcance de vendas – se você só vende na sua região porque cobra na maquininha, o link de pagamento é ótimo para te ajudar a expandir o seu negócio e começar a vender para todo país;
  • Ajuda a reduzir a inadimplência – se o seu cliente esqueceu de pagar ou perdeu o boleto, fica muito mais fácil de você recuperá-lo utilizando o link via WhatsApp, por exemplo;
  • Mais segurança – o link é protegido com Captcha e antifraude, evitando assim possíveis golpes;
  • Aumento da conversão – quando você oferece praticidade e segurança para o seu cliente, a chance dele fechar a compra é muito maior;
  • Maior flexibilidade de pagamento – você escolhe se a cobrança será feita via boleto ou cartão de crédito;
  • Venda através das redes sociais – se você tem uma loja no Instagram ou Facebook, fica muito mais fácil cobrar seus clientes através do link.

Como usar o link de pagamento da Vindi

Como comentei lá no início do texto, essa funcionalidade serve para todos os tipos de empreendimentos. Para quem está começando, para o empresário que está migrando para o online e até para quem precisa aumentar as vendas.

1. Vendas pelas redes sociais

Um exemplo muito atual de como o link de pagamento pode ajudar todos os empreendedores é o fato da crise atual, por conta da COVID-19, ter afetado todo o comércio.

As lojas e restaurantes fecharam as portas, as pessoas estão com receio de manipular a maquininha e o dinheiro vivo faz o vírus circular. Com o link você não precisa interromper suas vendas, basta enviar para o seu cliente realizar o pagamento.

Afinal, ele funciona como a maquininha, mas que aceita todas as bandeiras e é em formato digital! É mais prático e seguro, principalmente neste momento de crise.

2. Agilidade no pagamento

Vendendo pelas redes sociais, você ganha tempo e eficiência nas suas operações, já que clicando no link, seu cliente será redirecionado automaticamente para a página de checkout de pagamento.

Dessa forma, você pode receber por boleto bancário e cartão de crédito com a segurança e agilidade da nossa solução.

3. Ofertas mais dinâmicas para o seu negócio

Independente do seu catálogo de vendas, é possível cadastrar produtos isolados para vender através do no link de pagamento.

Por isso, experimente colocar aquele campeão de vendas em oferta e veja suas vendas aumentarem!

Além de tudo isso, você consegue gerenciar os recebíveis da sua empresa, taxa de inadimplência e muito mais dentro da plataforma da Vindi.

Quer saber mais sobre como habilitar o link de pagamento e como a nossa plataforma pode ajudar a sua empresa? Converse com um de nossos especialistas, basta clicar no banner abaixo.

Link de pagamento Vindi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies