Planejamento é algo sempre necessário para todo tipo de negócio. Todas as áreas, todos os setores, ainda mais com a chegada de um novo ano. Você já começou o planejamento de Marketing da sua empresa?

Separamos algumas metodologias para te ajudar e um material bem bacana, confira!

OKR

Antes de planejar, é preciso definir objetivos. Afinal, ninguém planeja nada se não sabe pra onde ir e nem onde quer chegar.

E, o OKR é uma metodologia que começou a ser usada por grandes empresas, como Google. E hoje, já é usada por diversas companhias para definir seus objetivos. A sigla significa Objectives and Key Results.

Sendo os objetivos que você deseja alcançar em um período determinado de tempo. E os resultados-chave serão as métricas que você utilizará para medir o quão perto está de alcançar seu objetivo.

Bullseye Framework

A expressão americana quer dizer “no olho do touro”, algo como acertar em cheio por aqui. A metodologia serve para medir a eficiência de cada canal de marketing e gerar insights sobre em qual investir.

O bullseye framework analisa ao total 19 canais que são utilizados para aquisição de clientes. E, destaca os 3 melhores para a estratégia que a empresa utiliza.

Ele funciona como um alvo, no centro são os 3 principais canais que deve utilizar, no meio, os canais interessantes e, mais para fora do círculo, os outros canais existentes.

Ice Score

É comum ter dificuldade em priorizar as tarefas e os projetos. Por isso, muitas empresas utilizam a metodologia do ICE Score para determinar o que será feito primeiro.

A sigla em inglês significa Impact, Confidence e Ease. Em português: impacto, confiança e facilidade. Essa metodologia serve para definir o impacto, esforço e facilidade de um projeto ou tarefa.

Essas e outras táticas foram discutidas em mais um episódio do Dentro do Ringue sobre Planejamento de Marketing 2020: o que fazer e não fazer.

Também fizemos um kit completo para te ajudar com o planejamento. Clique abaixo para baixar.

Planejamento Marketing 2020

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies