Um das melhores maneiras de ganhar novos clientes nas academias ainda é a venda face to face. Por isso o tema Facebook para Academias vem sendo procurado e dominado por gestores no país.

E enquanto os walk-ins (visitantes curiosos de academia) estão diminuindo, o churn dos alunos ainda é um grande problema . É por isso, que os profissionais da área de fitness vêm claramente que precisam ampliar o tipo de comunicação e canal de comunicação.

Sendo assim, o Facebook se destaca como a plataforma que representa grandes oportunidades na geração de leads e visitas na academia. Juntamos algumas dicas simples (que podem ser implementadas facilmente) para que sua academia domine o Facebook para Academias.

Facebook para Academias

Ao procurar uma academia, clientes vão primeiramente ao Google, isso é fato. Porém quem controla a audiência é o Facebook. É na timeline que potenciais alunos estão gastando seu tempo. Essa é a oportunidade de impactar eles com um anúncio, post e etc.

Aí vão as dicas.

1. Compartilhe somente o melhor!

É fundamental compartilhar conteúdos interessantes e relevantes. “Certifique-se de saber o que interessa ao seu público e compartilhe esse tipo de conteúdo regularmente”. Um post sobre suas aulas, não será interessante para muitas pessoas, mas o conteúdo sobre metas ou outros conhecimentos de fitness é sim interessante.”Se você fizer isso direito, você alcançará cerca de 5-15% do seu público-alvo. Para obter resultados significativos a curto prazo, você precisará de uma abordagem diferente.

2. Publicidade direcionada

Já mencionamos que o Facebook, permite segmentar públicos específicos. A publicidade paga, combinada com conteúdo relevante, é como você atinge grandes públicos.  Recomenda-se que você obtenha algum conhecimento sobre a ferramenta ou procure um profissional de markerting que possa te ajudar como extrair o melhor do Facebook.

3. Visibilidade constante

Certifique-se de que você está  visível para seu público-alvo, mantendo seus custos o mais baixo possível. Isso significa medir, analisar e avaliar todos os dados que você pode colocar em mãos. As informações de dados são como você pode fazer a diferença.  A arte do marketing do Facebook é continuar sendo notada e variar seu conteúdo.

4. Não tenha medo de perguntar

Peça aos clientes existentes para convidar seus amigos em sua página, com uma recompensa em troca. Isso é uma maneira segura de construir um público mais rápido e também aumenta a felicidade do cliente, já que você os recompensa por seus esforços. Uma situação ganha-ganha.

5. Construa uma rede

Construa ativamente sua rede. O Facebook para academias é algo similar a todo tipo de comércio. Ele precisa te conhecer (sendo pelo ponto físico ou pelo digital). Se você tiver autoridade no mercado: for um professor de ginástica ou musculação e já tiver uma rede, esse é um ativo que pode ser usado para aumentar o engajamento dessa rede. Isso também funciona com sua equipe. Delegue para eles o compartilhamento e checkins citando a academia. Um toque pessoal ajuda a criar uma impressão favorável.

6. Conteúdo é tudo

O Facebook é uma poderosa ferramenta, desde que as pessoas desfrutem de conteúdo gratuito. É por isso que concentre-se em compartilhar bons conteúdos. O marketing do Facebook é um ato de doação de bom conteúdo. Com isso, as pessoas começarão a voltar para a sua página para obter informações e você poderá sentir que usar o Facebook corretamente, pode atrair e engajar alunos na sua academia.

O mais importante é você entender que fazer marketing no Facebook não é mistério e sim, frequência e qualidade no conteúdo.

Dica Final

A gente separou também, um vídeo do Junior Crocco, falando sobre planejamento de posts no Facebook, assista aí!

Tem alguma dica para compartilhar?