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Um das melhores maneiras de ganhar novos clientes nas academias ainda é a venda face to face. Por isso o tema Facebook para Academias vem sendo procurado e dominado por gestores no país.

E enquanto os walk-ins (visitantes curiosos de academia) estão diminuindo, o churn dos alunos ainda é um grande problema . É por isso, que os profissionais da área de fitness vêm claramente que precisam ampliar o tipo de comunicação e canal de comunicação.

Sendo assim, o Facebook se destaca como a plataforma que representa grandes oportunidades na geração de leads e visitas na academia. Juntamos algumas dicas simples (que podem ser implementadas facilmente) para que sua academia domine o Facebook para Academias.

Facebook para Academias

Ao procurar uma academia, clientes vão primeiramente ao Google, isso é fato. Porém quem controla a audiência é o Facebook. É na timeline que potenciais alunos estão gastando seu tempo. Essa é a oportunidade de impactar eles com um anúncio, post e etc.

Aí vão as dicas.

1. Compartilhe somente o melhor!

É fundamental compartilhar conteúdos interessantes e relevantes. “Certifique-se de saber o que interessa ao seu público e compartilhe esse tipo de conteúdo regularmente”. Um post sobre suas aulas, não será interessante para muitas pessoas, mas o conteúdo sobre metas ou outros conhecimentos de fitness é sim interessante.”Se você fizer isso direito, você alcançará cerca de 5-15% do seu público-alvo. Para obter resultados significativos a curto prazo, você precisará de uma abordagem diferente.

2. Publicidade direcionada

Já mencionamos que o Facebook, permite segmentar públicos específicos. A publicidade paga, combinada com conteúdo relevante, é como você atinge grandes públicos.  Recomenda-se que você obtenha algum conhecimento sobre a ferramenta ou procure um profissional de markerting que possa te ajudar como extrair o melhor do Facebook.

3. Visibilidade constante

Certifique-se de que você está  visível para seu público-alvo, mantendo seus custos o mais baixo possível. Isso significa medir, analisar e avaliar todos os dados que você pode colocar em mãos. As informações de dados são como você pode fazer a diferença.  A arte do marketing do Facebook é continuar sendo notada e variar seu conteúdo.

4. Não tenha medo de perguntar

Peça aos clientes existentes para convidar seus amigos em sua página, com uma recompensa em troca. Isso é uma maneira segura de construir um público mais rápido e também aumenta a felicidade do cliente, já que você os recompensa por seus esforços. Uma situação ganha-ganha.

5. Construa uma rede

Construa ativamente sua rede. O Facebook para academias é algo similar a todo tipo de comércio. Ele precisa te conhecer (sendo pelo ponto físico ou pelo digital). Se você tiver autoridade no mercado: for um professor de ginástica ou musculação e já tiver uma rede, esse é um ativo que pode ser usado para aumentar o engajamento dessa rede. Isso também funciona com sua equipe. Delegue para eles o compartilhamento e checkins citando a academia. Um toque pessoal ajuda a criar uma impressão favorável.

6. Conteúdo é tudo

O Facebook é uma poderosa ferramenta, desde que as pessoas desfrutem de conteúdo gratuito. É por isso que concentre-se em compartilhar bons conteúdos. O marketing do Facebook é um ato de doação de bom conteúdo. Com isso, as pessoas começarão a voltar para a sua página para obter informações e você poderá sentir que usar o Facebook corretamente, pode atrair e engajar alunos na sua academia.

O mais importante é você entender que fazer marketing no Facebook não é mistério e sim, frequência e qualidade no conteúdo.

Dica Final

A gente separou também, um vídeo do Junior Crocco, falando sobre planejamento de posts no Facebook, assista aí!

Tem alguma dica para compartilhar?

Author

Especialista em Marketing de Conteúdo, escreve há mais de seis anos sobre e-commerce, meios de pagamento, tecnologia e viagens.