Escolher uma opção entre as melhores plataformas de e-commerce do mercado é uma excelente solução para quem está começando a se aventurar no segmento, quer diminuir gastos e não pode investir no desenvolvimento de uma página do zero.

Além disso, existem várias opções no mercado que para usar na sua loja virtual. Entretanto, é necessário se atentar a alguns pontos essenciais antes de contratar uma plataforma.

Portanto, antes de conhecermos as melhores plataformas de e-commerce, vamos entender o que deve ser levado em consideração?

O que considerar na hora de escolher uma plataforma de e-commerce?

Como dissemos anteriormente, uma plataforma de e-commerce pode ser uma solução muito assertiva, levando em consideração o momento do seu negócio. Contudo, algumas dicas não podem passar despercebidas:

Integrações

Por mais completa que a plataforma seja, você ainda precisará de algumas integrações com outros sistemas e outras plataformas.

É necessário pensar em integrações de comunicação, como atendimento via chatbots, por exemplo.

Além disso, o processo de pagamentos de uma loja virtual precisa ter automatizado, com a ajuda de uma plataforma completa e robusta que faça a gestão dos seus recebíveis de forma segura.

Da mesma forma, você também deve pensar nas integrações com antifraude e recursos de segurança, que são fundamentais para proteger os dados dos seus clientes.

Se você quer revolucionar o modo de cobrar seus clientes em 2022, conheça tudo sobre Recorrência – uma inovadora forma de vender e fidelizar seus clientes.

Usabilidade

Sua plataforma precisa rodar com agilidade, tanto no desktop quanto no mobile. Por isso, procure por plataformas que sejam altamente responsivas e que ofereçam uma experiência de compra excelente.

Se um cliente não consegue ver informações sobre seu produto, tem dificuldades para acessar o carrinho e finalizar na página de checkout de pagamento, provavelmente vai abandonar sua loja e procurar um concorrente.

Personalização

Além de tudo o que já falamos aqui, a personalização também precisa ser considerada para quem quer empreender no segmento e-commerce.

Algumas plataformas, principalmente as que oferecem versões gratuitas, são bem limitadas quanto ao uso.

Muitas vezes, os templates oferecidos ajudam em um primeiro momento, mas a longo prazo, você precisa de uma loja que tenha o tom de voz e cara da marca.

Métricas e relatórios

Acessar indicadores para e-commerce e relatórios em tempo real é fundamental para a saúde financeira do seu negócio.

Uma plataforma que não oferece esses dados provavelmente vai te deixar no escuro no meio do caminho, e é importante analisar cada uma delas.

Agora que já vimos quais os pontos de atenção principais, vamos conhecer as 13 melhores plataformas de e-commerce?

Quais são as melhores plataformas de e-commerce do mercado?

Ao longo do crescimento do segmento no Brasil, muitas empresas começaram a oferecer esse serviço, e algumas se destacaram com ótimas integrações e funcionalidades:

1. Tray

A Tray foi adquirida pela Locaweb, mas antes disso, já tinha uma das soluções de e-commerce mais usadas no Brasil. Com a “Tray” você pode criar uma loja de ponta a ponta, com integração de ERPs, meios de pagamento e diversas soluções para amparar uma loja online. Além de uma das melhores plataformas de e-commerce, a Tray (antiga Loja Tray) é líder de mercado – o que valida muito o foco em digitalizar negócios.

Com a Tray, você pode administrar diversos canais através de uma única solução. Essa é a recomendação número 1 da Vindi!

Acesse e conheça: www.tray.com.br.

2 – Nuvemshop

Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina. Com ela, é possível criar uma loja grátis, mas também ter acesso a planos mais robustos, que custam a partir de R$ 59 mensais e incluem diversas funcionalidades nativas, como Nuvem Pago e Nuvem Envio.
Com mais de 120 mil lojas ativas, permite a publicação de produtos ilimitados, diversos meios de pagamento e de envio e oferece mais de 50 layouts profissionais e gratuitos para deixar seu e-commerce com a cara da sua marca. Além disso, disponibiliza um ecossistema com diversos canais e aplicativos parceiros para potencializar suas vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

3. Shopify

Acessibilidade e disponibilidade são marcas registradas da Shopify no Brasil. Além disso, se você se preocupa com a performance dos seus anúncios e campanhas de Marketing, eles têm as melhores soluções de integração.

Portanto, se você quer fazer um teste e conhecer as funcionalidades para e-commerce e clube de assinaturas, lembre-se da Shopify!

4. Dooca

A Dooca é uma excelente plataforma de e-commerce, eles unem uma loja virtual bem alto nível que une design e tecnologia para ajudar você a vender online. Para quem tem uma loja ou uma indústria, recomendamos muito a Dooca.

5. Woocommerce

A Woocommerce é um plugin do WordPress para quem quer ter uma loja virtual, ou transformar um blog em e-commerce.

Muitos blogueiros e influenciadores digitais usam a plataforma Woocommerce por isso, já que é muito mais fácil e prático de realizar a migração da marca.

6. Linx

Com mais de 50.000 clientes, a plataforma Linx Commerce oferece uma solução completa para a venda digital, com serviços adicionais e estratégias para otimizar a etapa de implementação, como o atendimento feito por agências.

Dessa forma, você ganha tempo e tem muito mais agilidade, além de ter o suporte de uma equipe de desenvolvedores robusta.

7. Betalabs

A Betalabs foi desenvolvida por alunos da FGV em 2010, que queriam otimizar e acabar com a burocracia das vendas online para pequenas e médias empresas.

Hoje, ela conta com alguns dos clubes de assinatura mais legais do país, como a YVY, a Tag Livros, a Faber Castell, entre outros.

Da mesma forma, a plataforma é completa e dispensa integrações com outras ferramentas, tornando o fluxo mais rápido e trazendo vantagem competitiva aos clubes. Se você quer reduzir gastos com TI, ERP e desenvolvimento, é uma ótima solução do mercado!

8. Boxloja

A Boxloja é um exemplo de plataforma responsiva, além de contar com ferramentas de E-mail Marketing, download de conteúdo e programas de fidelidade.

Além disso, novos empreendedores podem experimentar a plataforma por 15 dias e têm acesso a oportunidades exclusivas.

9. Magento

Outro case é a plataforma Magento. Ela é open source (código aberto) e uma das mais populares do mercado, mas pode demandar um alto nível de customização e de conhecimento técnico para integrações com outros fornecedores.

10. Loja virtual

Se você está dentro de um nicho específico, como moda e vestuário, a Loja Virtual oferece diversos layouts personalizáveis e está entre as melhores plataformas para e-commerce.

Além disso, você também pode montar clubes de assinatura, ter visitas ilimitadas e acesso a diversas funcionalidades.

11. Wix

A plataforma Wix é voltada principalmente para quem não tem muita experiência com desenvolvimento. No entanto, ela é muito responsiva e adaptada para rodar bem no mobile tanto quanto no desktop.

Além disso, se você usa o serviço de uma subadquirente, essa pode ser uma boa opção de plataforma, já que essa integração é possível com o serviço deles.

12. PrestaShop

A PrestaShop é um grande exemplo de plataforma dedicada, além de ter um visual moderno, cheio de funcionalidades e integrações.

Se você quer um serviço mais completo, e complexo na mesma proporção, e tem tempo para desenvolver sua loja com calma, pode ser uma ótima solução para você!

13. OpenCart

A Opencart funciona como um intermediário entre os serviços oferecidos pela PrestaShop e Woocommerce.

Além disso, o painel de controle é moderno, intuitivo e com módulos personalizáveis que são fáceis de usar. Essa é uma das opções mais simplificadas para usar.

Bônus: Zyro

Nesse criador de sites você consegue criar a sua loja virtual em questão de minutos. Basta arrastar e soltar os elementos nas páginas para personalizar o template. Os sites e lojas virtuais criados com o Zyro carregam rápido e tem suporte ao cliente 24h.

O atendimento é feito por pessoas reais, não robôs. O Zyro oferece alguns dos planos mais baratos do mercado e é fácil de gerenciar, oferecendo vários métodos de pagamento.

Conheça a Vindi

Agora que você já conhece as melhores plataformas de e-commerce do mercado, que tal conhecer a Vindi?

Nós temos a melhor plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança do mercado, e integrar nossa solução com a plataforma de e-commerce escolhida é fundamental para ter sucesso no seu negócio!

O objetivo deste texto é fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores. Contudo, não prestamos consultoria sobre as melhores plataformas de e-commerce e nem nos responsabilizamos por decisões tomadas por terceiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies