Diversos são os motivos que te beneficiam como empresa quando você opta por oferecer o pagamento em <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–>. Com a Vindi, por exemplo, você tem: portabilidade, relacionamento e segurança. Mas, existe um único motivo para te fazer entender a importância de oferecer o pagamento recorrente. Saiba qual:

– É vantajoso para o seu cliente!

Grandes negócios nascem por entender o que as pessoas precisam e querem. O Spotify, que recentemente ultrapassou a marca dos 30 milhões de usuários, é um bom exemplo disso. Oferece um serviço de fácil contratação e disponibiliza uma infinidade de músicas a preço acessível.

Comodidade e facilidade são essenciais para ganhar um cliente, isso não só no produto ou serviço, mas também no modelo de pagamento. Milhões de pessoas usam o cartão para pagar suas compras. Só em 2015 os cartões movimentaram mais de 1 trilhão de reais, segundo a Abecs. Quanto mais fácil e vantajosa for a compra, maiores  são as chances de seu cliente adquirir o produto, serviço ou solução e indicar ele para outras pessoas. Veja as vantagens de oferecer o pagamento recorrente:

Conveniência

Além de evitar os boletos e cheques que, consequentemente, implicam na ida ao banco para efetuar o pagamento, o modelo de assinatura acontece automaticamente. Assim, o cliente não precisa se preocupar com datas de vencimento;

Controle financeiro

Apesar de muitos acreditarem que o cartão de crédito é um acumulador de dívidas, é muito mais fácil controlar os gastos consultando a fatura e reservando um valor na conta para pagá-la. Com a assinatura recorrente, o cliente sabe que todo mês precisa reservar o valor da mensalidade. É como anotar a dívida numa agenda e deixar que o banco resolva o pagamento dela.

Não toma o limite do cartão

Muitos acreditam que o pagamento com cartão de crédito envolve apenas a função de parcelamento, aquela que toma o limite do cartão de crédito e diminui as chances de o cliente efetuar outras compras. Mas o pagamento recorrente é uma espécie de boleto eletrônico, que cobra o cliente mês a mês, não comprometendo o limite do cartão. É uma ótima opção para combater a inadimplência.

Milhagem

Os cartões de crédito são ótimas fontes para obter pontos nas redes de fidelidade. Cada uma das redes tem regras, promoções e condições especiais para a transferência de pontos. Na Multiplus, por exemplo, a cada R$ 100 gastos mensalmente no cartão de crédito são 3.500 pontos anuais que seu cliente ganha. Imagine o número de pontos que ele adquire ao se inscrever em um curso de quatro anos, ao assinar um plano de academia ou clube. É muito mais vantagem para ele!

Da entrega às formas de pagamento, oferecer um produto ou serviço deve ter como cerne a vantagem, facilidade e comodidade. E o pagamento recorrente oferece tudo isso.Use essas dicas para mostrar para o seu cliente os benefícios que ele adquire ao pagar com o cartão. Assim, você não só oferece vantagens, mas conquista e fideliza ele.

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