A era dos serviços sob demanda já está consolidada no Brasil e o Renova Cartões chega para facilitar a cobrança desses serviços. Mais da metade da população brasileira (50,6%) assina ou paga entre 6 a 10 serviços recorrentes por mês, e a grande maioria (69%) gasta mais de R$100,00 mensalmente em assinaturas e mensalidades. 

No entanto, a inadimplência pode ser um grande desafio para as empresas que dependem desse modelo de negócio, especialmente quando os cartões de crédito dos clientes vencem, expiram ou são cancelados. Um evento que pode gerar, além da inadimplência, o churn involuntário.

De fato, é um atrito na comunicação com o cliente ter que entrar em contato manualmente para atualizar os dados de pagamento. Para os compradores acaba sendo um ruído e, para as empresas, pode resultar na perda de clientes valiosos.

Pensando em eliminar mais esse atrito no processo de cobrança, a Vindi criou o Renova Cartões, uma solução exclusiva que ajuda a manter os fluxos de receita em ordem, sem a necessidade de incomodar os clientes. 

O Renova Cartões é uma solução inteligente que automatiza a recuperação de cartões de crédito vencidos, expirados ou cancelados através da tokenização.

O que é o Renova Cartões?

O Renova Cartões é uma inovação que simplifica a gestão de pagamentos recorrentes. Sua função é recuperar automaticamente cartões vencidos ou cancelados, uma solução que revoluciona a forma como as empresas lidam com a inadimplência. 

Através de uma comunicação direta com as bandeiras Visa e Mastercard, os cartões são tokenizados. Isso significa que os dados sensíveis, como número, data de validade e CVV, são convertidos em um código seguro. Assim, proporcionando maior segurança e, consequentemente, maiores taxas de aprovação.

Através da tokenização o Renova Cartões efetua a renovação automática de cartões que foram substituídos por outros, tornando o processo 100% seguro e sem complicações para o cliente. Além disso, a funcionalidade armazena os dados de pagamento atualizados para futuras cobranças, proporcionando uma experiência mais conveniente e eficiente.

Quais problemas o Renova Cartões resolve?

A atualização dos dados do cartão de crédito pode ser um pesadelo para empresas que trabalham com pagamentos recorrentes. Isso porque a inadimplência é um dos maiores desafios para este tipo de negócio. Por isso, quando os cartões são cancelados, pode resultar em débitos não pagos, impactando negativamente a saúde financeira da empresa.

Vantagens do Renova Cartões:

  1. Redução da Inadimplência: Com a recuperação automática de cartões, sua empresa pode evitar a inadimplência decorrente de cartões desatualizados.
  2. Maior Retenção de Clientes: Evitar a interrupção dos serviços devido a problemas com cartões de crédito é fundamental para manter a satisfação do cliente. O Renova Cartões ajuda a manter seus clientes satisfeitos, pois eles continuam a receber os serviços que valorizam e sua empresa evita o churn involuntário.
  3. Economia de Tempo e Recursos: Elimine a necessidade de entrar em contato com clientes para atualizar informações de cartão. Nosso sistema automatizado faz todo o trabalho pesado, economizando tempo e recursos da sua equipe financeira.

Números de Sucesso

Os resultados do Renova Cartões falam por si mesmos. A solução recupera cerca de 3,5% de todos os cartões tokenizados, mostrando como um problema comum pode ser superado com uma ferramenta robusta que interliga todos os players de pagamentos participantes, incluindo bandeiras, lojistas, compradores e bancos emissores.

O Renova Cartões foi uma das soluções que ajudou a Petlove a recuperar 10% do faturamento em um único mês.

Para utilizar a funcionalidade, o valor é de R$5,00 por cada cartão recuperado com sucesso, um investimento que com certeza beneficia a gestão. Os clientes Vindi têm experimentado um retorno sobre o investimento de cerca de 10 vezes, levando em conta apenas o valor da primeira mensalidade recuperada.

Em um mundo onde a inovação é essencial para o sucesso dos negócios, o Renova Cartões é a solução inteligente que sua empresa precisa para manter os fluxos de receita em ordem e garantir a satisfação contínua dos clientes. Não deixe a inadimplência prejudicar seus negócios, contrate o Renova Cartões e simplifique sua gestão de pagamentos recorrentes.

Veja aqui o passo a passo para habilitar o Renova Cartões na sua plataforma Vindi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies