Um dos maiores desafios atuais é conseguir os primeiros assinantes para os negócios de assinaturas. Embora possa parecer difícil, se você seguir algumas estratégias inteligentes poderá alcançar resultados mais rápidos do que imagina. Siga as nossas dicas!
Antes de procurar os primeiros assinantes para o seu negócio, tenha em mente que você precisa criar uma base de interessados para um e-mail marketing eficaz. Isso quer dizer também, que precisará de uma plataforma para gerenciar a lista dos seus potenciais clientes. Após isso, você deverá elaborar um e-mail de boas vindas antecipadamente dando a possibilidade para se inscrever. E depois, direcioná-los a um próximo insight para o despertar do interesse.
O que é importante saber é que conquistar os primeiros 100 assinantes estão diretamente ligados a uma boa comunicação.
Inicie com um pré-lançamento!
Pré-lançamento prepara e atinge o público específico para seu negócio, ou seja, capta apenas aqueles que responderão positivamente a sua marca, produto, oferta. Com isso, a sua lista de e-mail será relevante, consistente e enxuta!
Além do mais enfatiza para a pré-inscrição atingindo, assim, o mercado específico!
6 Métodos práticos para conseguir os primeiros assinantes
Talvez, a melhor estratégia é comece com inteligência em comunicação!
Muitos que começam a buscar seus primeiros assinantes fazem de forma errada ou de qualquer jeito. Tudo que se deve começar para ter êxito necessita elaborar um plano ou uma inteligente metodologia. Veja abaixo:
1: Sua marca, produto é a melhor ferramenta de marketing!
Convide pessoas próximas, amigos, familiares, parentes para conhecerem seu produto de antemão e faça a divulgação com fotos, informações para que mostrem a seus amigos, outras pessoas.
Também é importante saber deles o que pensam a respeito, pois assim poderá melhorar ainda o que falta! Seja aberto às sugestões, sejam elas positivas ou negativas!
2: Construa uma forte e sólida mídia social
Potencialize suas páginas na mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e etc. E ao fazer isso, forneça a opção para uma ação do leitor/potencial cliente. Construa links que direcione para seu site e convide-os para curtir as postagens bem como comentar e compartilhar.
Teste investir em Ads (pouco) para colher as primeiras impressões dos interessados. Através disso, você terá possivelmente uma lista de interessados. Por isso é importante criar uma forma de coletar leads. Seja através de uma landing page ou de um simples formulário.
3: Adquira o serviço certo para converter os assinantes
Durante o progresso de pré-lançamento da sua marca/produto é importante encontrar no mercado o parceiro ideal que gerenciará os comandos de pagamentos e recebimentos, ou seja, a área financeira.
Por isso, a Vindi possui uma equipe treinada e competente, além de tecnologia de ponta a fim de oferecer o moderno e inovador mecanismo de comercialização online. A plataforma gera relatórios transparentes e cuida das relações financeiras com clareza para seus clientes.
4: Use o e-mail marketing de maneira inteligente
Nesse momento, você precisará trabalhar na sua lista de e-mail. Então, você pode:
- Adicionar mais e-mails na sua lista;
- Otimizar o envio do e-mail;
- Envie o e-mail semanal (ou tente pelo menos);
- Avalie semanalmente o quanto a sua lista cresceu, como tem sido a taxa de conversão etc.
5: Mapeie blogs, sites de interesse comum da marca e produto
Faça o agendamento do seu pré-lançamento divulgando nos blogs e sites de interesse comum por meio de comentários deixando sempre o link de direcionamento ao seu site.
Espere entre 1 a 3 semanas para o fazer o lançamento da sua marca, produto. Assim, você já terá um grupo de interessados consolidados, específicos para seu mercado.
Lembrete:
- Esta estratégia visa a marca, produto e oferta já criada.
- Fornece baixo custo ou sem custo de marketing.
- Dá métodos de ações (sem teoria) para adquirir seus primeiros clientes (assinantes).
6: Mostre o seu produto com preço e benefícios claramente
Pode parecer besteira, mas a maioria dos negócios de assinatura erra bastante no momento de lançar e mostrar o produto de forma eficaz.
- Seja claro no preço;
- Mostre os benefícios;
- Fale de exclusividade;
- Tente abrir com um preço especial para o lançamento;
Depois dessas 6 dicas (e dos 100 primeiros assinantes), o jogo muda. Importante saber que esse estágio o teste e aprendizado são os dois fatores mais ricos.
Tente fazer com que as pessoas clamem pelo lançamento.
Que tal, gostou? Continue acompanhando as nossas dicas aqui no blog. Junte-se a nós, Vindi, para auxiliar no processo de gerenciamento de pagamentos e cobranças recorrentes para seu clube de assinatura. Trabalhamos com tecnologia de ponta e com a melhor equipe!