Como conseguir conquistar os primeiros 100 assinantes

Antes de procurar os primeiros assinantes para o seu negócio, tenha em mente que você precisa criar uma base de interessados para um e-mail marketing eficaz. Isso quer dizer também, que precisará de uma plataforma para gerenciar a lista dos seus potenciais clientes. Após isso, você deverá elaborar um e-mail de boas vindas antecipadamente dando a possibilidade para se inscrever. E depois, direcioná-los a um próximo insight para o despertar do interesse.

O que é importante saber é que conquistar os primeiros 100 assinantes estão diretamente ligados a uma boa comunicação.

Inicie com um pré-lançamento!

Pré-lançamento prepara e atinge o público específico para seu negócio, ou seja, capta apenas aqueles que responderão positivamente a sua marca, produto, oferta. Com isso, a sua lista de e-mail será relevante, consistente e enxuta!

Além do mais enfatiza para a pré-inscrição atingindo, assim, o mercado específico!

6 Métodos práticos para conseguir os primeiros assinantes

Talvez, a melhor estratégia é comece com inteligência em comunicação!

Muitos que começam a buscar seus primeiros assinantes fazem de forma errada ou de qualquer jeito. Tudo que se deve começar para ter êxito necessita elaborar um plano ou uma inteligente metodologia. Veja abaixo:

1: Sua marca, produto é a melhor ferramenta de marketing!

Convide pessoas próximas, amigos, familiares, parentes para conhecerem seu produto de antemão e faça a divulgação com fotos, informações para que mostrem a seus amigos, outras pessoas.

Também é importante saber deles o que pensam a respeito, pois assim poderá melhorar ainda o que falta! Seja aberto às sugestões, sejam elas positivas ou negativas!

2: Construa uma forte e sólida mídia social

Potencialize suas páginas na mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e etc. E ao fazer isso, forneça a opção para uma ação do leitor/potencial cliente. Construa links que direcione para seu site e convide-os para curtir as postagens bem como comentar e compartilhar.

Teste investir em Ads (pouco) para colher as primeiras impressões dos interessados. Através disso, você terá possivelmente uma lista de interessados. Por isso é importante criar uma forma de coletar leads. Seja através de uma landing page ou de um simples formulário.

3: Adquira o serviço certo para converter os assinantes

Durante o progresso de pré-lançamento da sua marca/produto é importante encontrar no mercado o parceiro ideal que gerenciará os comandos de pagamentos e recebimentos, ou seja, a área financeira.

Por isso, a Vindi possui uma equipe treinada e competente, além de tecnologia de ponta a fim de oferecer o moderno e inovador mecanismo de comercialização online. A plataforma gera relatórios transparentes e cuida das relações financeiras com clareza para seus clientes.

4: Use o e-mail marketing de maneira inteligente

Nesse momento, você precisará trabalhar na sua lista de e-mail. Então, você pode:

  •          Adicionar mais e-mails na sua lista;
  •          Otimizar o envio do e-mail;
  •          Envie o e-mail semanal (ou tente pelo menos);
  •          Avalie semanalmente o quanto a sua lista cresceu, como tem sido a taxa de conversão etc.

5: Mapeie blogs, sites de interesse comum da marca e produto

Faça o agendamento do seu pré-lançamento divulgando nos blogs e sites de interesse comum por meio de comentários deixando sempre o link de direcionamento ao seu site.

Espere entre 1 a 3 semanas para o fazer o lançamento da sua marca, produto. Assim, você já terá um grupo de interessados consolidados, específicos para seu mercado.

Lembrete:

  •          Esta estratégia visa a marca, produto e oferta já criada.
  •          Fornece baixo custo ou sem custo de marketing.
  •          Dá métodos de ações (sem teoria) para adquirir seus primeiros clientes (assinantes).

6: Mostre o seu produto com preço e benefícios claramente 

Pode parecer besteira, mas a maioria dos negócios de assinatura erra bastante no momento de lançar e mostrar o produto de forma eficaz.

  • Seja claro no preço;
  • Mostre os benefícios;
  • Fale de exclusividade;
  • Tente abrir com um preço especial para o lançamento;

Depois dessas 6 dicas (e dos 100 primeiros assinantes), o jogo muda. Importante saber que esse estágio o teste e aprendizado são os dois fatores mais ricos.

Tente fazer com que as pessoas clamem pelo lançamento.

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Que tal gostou? Continue acompanhando as nossas dicas aqui no blog.

Junte-se a nós, Vindi, para auxiliar no processo de gerenciamento de pagamentos e cobranças recorrentes para seu clube de assinatura. Trabalhamos com tecnologia de ponta e com a melhor equipe!

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

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