A maturidade de alguns mercados como o caso de assinatura de cervejas, assinatura pet e o de assinatura de vinhos por exemplo, direcionam lojas e empreendedores a explorar a regionaliza√ß√£o das opera√ß√Ķes. Alguns empreendedores inclusive, fazem do pr√≥prio ambiente, a pr√≥pria oportunidade.¬†

Sites de Assinaturas encontram Oportunidades Regionais

Criar um negócio de assinaturas regional é uma vantagem competitiva direta quando falamos em logística. Para um cliente receber um kit de cosméticos comprados em Recife, de uma loja paulista, o processo muitas vezes se torna doloroso. Além dos custos, o comprador exige agilidade na entrega. Esse é na verdade o primeiro benefício claro de sites de assinaturas regionais. Além de logística (entrega rápida), personalização do produto (que pode oferecer desde apelos regionais, no caso de produtos típicos e relacionados com a cultura do local) até preço, já que o custo da logística cai drasticamente.

Alguns exemplos de Clubes de Assinaturas que exploram muito bem a regionalização:

#Case Meu Bolo Caseiro

Assinatura de bolos. Sim, essa é uma ideia inovadora de duas empreendedoras de Cuiabá. Eles já funcionavam com entregas para empresas e consumidores contumazes, em busca da experiência que as sócias Angelita e Laura proporcionam através de seus bolos, que são um sucesso por lá. De olho na venda recorrente, elas criaram a primeira assinatura de bolos que se tem notícia por aí. Grande negócio para empresas, que promovem cafés semanalmente e demandam de serviços como esse. O Meu Bolo Caseiro é exemplo prático de como usar a estratégia regional pode ser interessante, já que a demanda pelos bolos da loja atinge perto de 50 bairros em Cuiabá. Há ainda uma estratégia digital interessante na estréia do Meu Bolo Caseiro: um aplicativo para quem quer se comunicar com o site. O App que leva o próprio nome da loja, já funciona para consultar os sabores dos bolos, preços das assinaturas e também como forma de contato.

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(Foto: Reprodução Meu Bolo Caseiro)

# Case Frutas em Casa

A chegada do Frutas em Casa, que √© por si s√≥ um grande exemplo da preocupa√ß√£o das pessoas com sa√ļde e fitness, faz do mercado de assinaturas um grande exemplo de como podemos criar, de neg√≥cios usuais, como por exemplo ir √† feira comprar frutas, e √† partir deles criar uma forma de compra recorrente. Como o pr√≥prio nome da loja j√° diz o FEC √© assinatura de frutas e produtos saud√°veis. A loja que √© de Goi√Ęnia, entrega kits, sucos, nozes e √© claro, frutas com a comodidade de simplesmente n√£o precisar sair de casa. Um dos grandes diferenciais √© o cliente poder configurar a assinatura de acordo com os produtos da cesta. Goi√Ęnia √© inclusive o ponto de partida do Frutas em Casa, que j√° ensaia a distribui√ß√£o do servi√ßo para outras capitais do pa√≠s.

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(Foto: Reprodução Frutas em Casa)

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# Case Oh!Minas

Um dos primeiros clubes de Assinatura de Produtos do pa√≠s, o Oh! Minas apesar de n√£o ser de estrat√©gia regional, ele t√™m como principal apelo o ex√īdo de mineiros saudosos de sua terra. Os produtos cuidadosamente selecionados entregam a qualidade dos produtos mineiros mediante uma assinatura mensal. O clube explora inclusive regi√Ķes mineiras de consumo, √© o caso dos kits: Sele√ß√£o Belo Horizonte, Sele√ß√£o Diamantina e etc. O Oh! Minas √© um bom exemplo de como o conte√ļdo emocional √© usado no neg√≥cio. O assinante pode atrav√©s da entrega mensal de produtos mineiros, acessar produtos t√≠picos como gel√©ias, licores e pimentas t√≠picas de cada lugar escolhido. Al√©m disso √© uma forma inteligente de matar a saudade de alguns saudosos clientes que por motivos quaisquer est√£o em outros lugares, sen√£o Minas Gerais.

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(Foto: Reprodução Oh! Minas)

# Case P√£o da Manh√£

Um dos campe√Ķes de prefer√™ncia do brasileiro √© o p√£o franc√™s. √Č quase que um ritual ir a padaria pelas manh√£s, comprar p√£o saindo do forno, conversar com o atendente e garantir que a rotina de casa seja mantida. Com o slogan de “P√£o fresquinho todo dia na porta da sua casa”, o¬†P√£o da Manh√£ √©¬†o servi√ßo de assinatura de p√£es. E j√° conta com tr√™s cidades (Bauru, Campinas e Belo Horizonte) que j√° podem receber na forma de assinatura, a entrega de p√£es quentinhos. Voc√™ pode escolher inclusive a quantidade e frequ√™ncia dessa entrega. O P√£o da Manh√£ √© um grande exemplo de como usar Comodidade e Conveni√™ncia a favor do neg√≥cio, j√° que brasileiro consome p√£o diariamente.

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(Foto: Reprodução Pão da Manhã)

Os quatro exemplos acima são a prova que o mercado de assinaturas têm um grande caminho na regionalização dos negócios também.

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Fontes de referências 

Meu Bolo Caseiro: http://www.meubolocaseiro.com/site/

P√£o da Manh√£: http://www.paodamanha.com.br

Oh!Minas: http://www.ohminas.com.br/

Frutas em Casa: http://www.frutasemcasa.com.br/

Assinatura Recorrentes: http://www.assinaturarecorrente.com/

 

 

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