A maturidade de alguns mercados como o caso de assinatura de cervejas, assinatura pet e o de assinatura de vinhos por exemplo, direcionam lojas e empreendedores a explorar a regionalização das operações. Alguns empreendedores inclusive, fazem do próprio ambiente, a própria oportunidade. 

Sites de Assinaturas encontram Oportunidades Regionais

Criar um negócio de assinaturas regional é uma vantagem competitiva direta quando falamos em logística. Para um cliente receber um kit de cosméticos comprados em Recife, de uma loja paulista, o processo muitas vezes se torna doloroso. Além dos custos, o comprador exige agilidade na entrega. Esse é na verdade o primeiro benefício claro de sites de assinaturas regionais. Além de logística (entrega rápida), personalização do produto (que pode oferecer desde apelos regionais, no caso de produtos típicos e relacionados com a cultura do local) até preço, já que o custo da logística cai drasticamente.

Alguns exemplos de Clubes de Assinaturas que exploram muito bem a regionalização:

#Case Meu Bolo Caseiro

Assinatura de bolos. Sim, essa é uma ideia inovadora de duas empreendedoras de Cuiabá. Eles já funcionavam com entregas para empresas e consumidores contumazes, em busca da experiência que as sócias Angelita e Laura proporcionam através de seus bolos, que são um sucesso por lá. De olho na venda recorrente, elas criaram a primeira assinatura de bolos que se tem notícia por aí. Grande negócio para empresas, que promovem cafés semanalmente e demandam de serviços como esse. O Meu Bolo Caseiro é exemplo prático de como usar a estratégia regional pode ser interessante, já que a demanda pelos bolos da loja atinge perto de 50 bairros em Cuiabá. Há ainda uma estratégia digital interessante na estréia do Meu Bolo Caseiro: um aplicativo para quem quer se comunicar com o site. O App que leva o próprio nome da loja, já funciona para consultar os sabores dos bolos, preços das assinaturas e também como forma de contato.

bolo-caseiro

(Foto: Reprodução Meu Bolo Caseiro)

# Case Frutas em Casa

A chegada do Frutas em Casa, que é por si só um grande exemplo da preocupação das pessoas com saúde e fitness, faz do mercado de assinaturas um grande exemplo de como podemos criar, de negócios usuais, como por exemplo ir à feira comprar frutas, e à partir deles criar uma forma de compra recorrente. Como o próprio nome da loja já diz o FEC é assinatura de frutas e produtos saudáveis. A loja que é de Goiânia, entrega kits, sucos, nozes e é claro, frutas com a comodidade de simplesmente não precisar sair de casa. Um dos grandes diferenciais é o cliente poder configurar a assinatura de acordo com os produtos da cesta. Goiânia é inclusive o ponto de partida do Frutas em Casa, que já ensaia a distribuição do serviço para outras capitais do país.

frutas-em-casa

(Foto: Reprodução Frutas em Casa)

[mc4wp_form]

# Case Oh!Minas

Um dos primeiros clubes de Assinatura de Produtos do país, o Oh! Minas apesar de não ser de estratégia regional, ele têm como principal apelo o exôdo de mineiros saudosos de sua terra. Os produtos cuidadosamente selecionados entregam a qualidade dos produtos mineiros mediante uma assinatura mensal. O clube explora inclusive regiões mineiras de consumo, é o caso dos kits: Seleção Belo Horizonte, Seleção Diamantina e etc. O Oh! Minas é um bom exemplo de como o conteúdo emocional é usado no negócio. O assinante pode através da entrega mensal de produtos mineiros, acessar produtos típicos como geléias, licores e pimentas típicas de cada lugar escolhido. Além disso é uma forma inteligente de matar a saudade de alguns saudosos clientes que por motivos quaisquer estão em outros lugares, senão Minas Gerais.

ohminas

(Foto: Reprodução Oh! Minas)

# Case Pão da Manhã

Um dos campeões de preferência do brasileiro é o pão francês. É quase que um ritual ir a padaria pelas manhãs, comprar pão saindo do forno, conversar com o atendente e garantir que a rotina de casa seja mantida. Com o slogan de “Pão fresquinho todo dia na porta da sua casa”, o Pão da Manhã é o serviço de assinatura de pães. E já conta com três cidades (Bauru, Campinas e Belo Horizonte) que já podem receber na forma de assinatura, a entrega de pães quentinhos. Você pode escolher inclusive a quantidade e frequência dessa entrega. O Pão da Manhã é um grande exemplo de como usar Comodidade e Conveniência a favor do negócio, já que brasileiro consome pão diariamente.

pao-da-manha

(Foto: Reprodução Pão da Manhã)

Os quatro exemplos acima são a prova que o mercado de assinaturas têm um grande caminho na regionalização dos negócios também.

sites-de-assinatura

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Fontes de referências 

Meu Bolo Caseiro: http://www.meubolocaseiro.com/site/

Pão da Manhã: http://www.paodamanha.com.br

Oh!Minas: http://www.ohminas.com.br/

Frutas em Casa: http://www.frutasemcasa.com.br/

Assinatura Recorrentes: http://www.assinaturarecorrente.com/

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00