A maturidade de alguns mercados como o caso de assinatura de cervejas, assinatura pet e o de assinatura de vinhos por exemplo, direcionam lojas e empreendedores a explorar a regionalização das operações. Alguns empreendedores inclusive, fazem do próprio ambiente, a própria oportunidade.
Sites de Assinaturas encontram Oportunidades Regionais
Criar um negócio de assinaturas regional é uma vantagem competitiva direta quando falamos em logística. Para um cliente receber um kit de cosméticos comprados em Recife, de uma loja paulista, o processo muitas vezes se torna doloroso. Além dos custos, o comprador exige agilidade na entrega. Esse é na verdade o primeiro benefício claro de sites de assinaturas regionais. Além de logística (entrega rápida), personalização do produto (que pode oferecer desde apelos regionais, no caso de produtos típicos e relacionados com a cultura do local) até preço, já que o custo da logística cai drasticamente.
Alguns exemplos de Clubes de Assinaturas que exploram muito bem a regionalização:
#Case Meu Bolo Caseiro
Assinatura de bolos. Sim, essa é uma ideia inovadora de duas empreendedoras de Cuiabá. Eles já funcionavam com entregas para empresas e consumidores contumazes, em busca da experiência que as sócias Angelita e Laura proporcionam através de seus bolos, que são um sucesso por lá. De olho na venda recorrente, elas criaram a primeira assinatura de bolos que se tem notícia por aí. Grande negócio para empresas, que promovem cafés semanalmente e demandam de serviços como esse. O Meu Bolo Caseiro é exemplo prático de como usar a estratégia regional pode ser interessante, já que a demanda pelos bolos da loja atinge perto de 50 bairros em Cuiabá. Há ainda uma estratégia digital interessante na estréia do Meu Bolo Caseiro: um aplicativo para quem quer se comunicar com o site. O App que leva o próprio nome da loja, já funciona para consultar os sabores dos bolos, preços das assinaturas e também como forma de contato.

# Case Frutas em Casa
A chegada do Frutas em Casa, que é por si só um grande exemplo da preocupação das pessoas com saúde e fitness, faz do mercado de assinaturas um grande exemplo de como podemos criar, de negócios usuais, como por exemplo ir à feira comprar frutas, e à partir deles criar uma forma de compra recorrente. Como o próprio nome da loja já diz o FEC é assinatura de frutas e produtos saudáveis. A loja que é de Goiânia, entrega kits, sucos, nozes e é claro, frutas com a comodidade de simplesmente não precisar sair de casa. Um dos grandes diferenciais é o cliente poder configurar a assinatura de acordo com os produtos da cesta. Goiânia é inclusive o ponto de partida do Frutas em Casa, que já ensaia a distribuição do serviço para outras capitais do país.
