Se você é empreendedor, aposto que está sempre em busca de meios para reduzir a inadimplência (quem nunca, né?). Afinal, o número de brasileiros inadimplentes é de 63,8 milhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, em novembro de 2019. Por isso, é preciso que as empresas se reinventem, usem ferramentas e estratégias para reduzir essa taxa. E, para te ajudar, separamos 4 funcionalidades da plataforma Vindi para reduzir a inadimplência.

Afinal, o que é a Vindi?

Com 7 anos no mercado, a Vindi é uma fintech brasileira que ajuda empresas a venderem mais e melhor. Com mais de 6 mil clientes, somos a plataforma ideal para pagamentos recorrentes e compras pontuais. Atendemos diversas empresas, independentemente do tamanho, ramo, segmento e atuação. Acompanhe o material e saiba muito mais! 

Nossas funcionalidades para você reduzir a inadimplência do seu negócio

Com a plataforma de pagamentos da Vindi, você tem acesso à diversas funcionalidades para alavancar seu negócio, como relatórios para fazer a gestão financeira do seu negócio, realização de cobranças recorrentes e avulsas, link de pagamento, recursos para redução de inadimplência e muito mais. Por isso, para você entender melhor, separei algumas funcionalidades da Vindi que vão ajudar a reduzir a taxa de inadimplentes do seu negócio de um jeito simples, prático e com um auxílio de uma plataforma com tecnologia de ponta.Faça uma demonstração da plataforma da Vindi

#1 Régua de cobrança (e-mail e SMS)

A régua de cobrança da Vindi é uma funcionalidade que permite criar uma sequência de notificações e lembretes referentes à cobrança dos seus clientes, podendo ser antes ou após o vencimento das faturas. Essa comunicação pode ser feita por e-mail e SMS, e permite o envio de mensagens personalizadas, contendo, por exemplo, o link da fatura e nome do cliente. Você pode deixar as cobranças agendadas para que aconteça de forma automática em diversas situações:

  • Cobrança rejeitada;
  • Emissão de cobrança pendente; 
  • Pagamento da primeira cobrança de assinatura; 
  • Vencimento da cobrança pendente.

 Para mais informações de como criar notificações na plataforma Vindi, você pode clicar aqui

#2 Renova Vindi

O Renova Vindi, em resumo, é uma funcionalidade para atualizar, de forma automática, cartões de crédito expirados e reemitidos. Por exemplo, quando o consumidor realiza uma transação, pode ser que os dados não sejam mais reconhecidos. Com essa funcionalidade, é possível encontrar os novos dados desse consumidor para que a transação seja realizada. Ou seja, você não precisa entrar em contato com o seu cliente para verificar o que houve de fato, pois a plataforma faz isso de forma automática. 

Para utilizar o Renova Vindi, basta ter a Cielo homologada como adquirente e pedir a ativação da funcionalidade. 

Para mais informações do Renova Vindi e como essa funcionalidade pode te ajudar a reduzir a inadimplência, clique aqui.

#3 Retentativa Simples 

Quando o seu cliente realiza uma transação, pode ser que o cartão seja reprovado pela adquirente. Essa rejeição pode acontecer por diversos motivos. Um deles, é a ausência de limite no cartão de crédito. Por isso, para que essa venda não seja perdida, a plataforma envia novas tentativas para realizar essa cobrança de forma automática.

Essa é uma funcionalidade que ajuda a reduzir a inadimplência, pois é possível fazer até quatros novas cobranças  no cartão, no intervalo de tempo que você achar melhor.  A Retentativa Simples também é boa para aumentar seu fluxo de vendas, pois oferece novas  tentativas para vender o seu produto ou serviço. 

#4 Transação de verificação

A Transação de Verificação é um teste feito para certificar que o seu cartão está habilitado para aquela compra. O valor cobrado pela transação pode variar entre R$ 0,00 e R$ 1,00, dependendo da adquirente. Isso é muito comum quando o cliente vai fazer uma compra de um serviço e solicita um trial. Ou seja, um período gratuito de teste. Por exemplo, o Linkedin, muitas vezes, oferece um mês de teste para que o cliente possa verificar como funciona o modo pago. Mas, para isso, é preciso colocar dados reais de um cartão. Essa funcionalidade evita o uso de cartões inválidos, o que é um grande ganho para as empresas. E, ainda, quando acaba o período de trial, a mensalidade começa a ser cobrada de forma automática, caso o cliente não tenha cancelado o cadastro até o momento. Essa é uma ótima estratégia de aquisição, onde o grande foco é a captura de cartão para aumentar a conversão. Conheça alguns tipos de cobranças da Vindi e cases de clientes.

Conteúdo bônus para reduzir a inadimplência

Se você deseja saber mais sobre o modelo de negócio recorrente, no nosso blog, você pode conhecer empresas que vendem dessa forma e você nem imaginava e, também, se é possível usar a recorrência no seu negóciobanner-para-contato-comercial-na-Vindi

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