Clubes de assinatura de produtos saudáveis

Os clubes de assinatura crescem sem parar. Cada vez mais, encontram-se nichos inexplorados, altamente rentáveis e carentes de um negócio que atenda bem esse escopo. Um deles é a alimentação.

Em questão de saudabilidade, esse é um mercado que cada vez mais precisa ser explorado para atender à demanda de consumo do público que tem cuidado mais da alimentação e procura pro produtos específicos – que algumas indústrias ainda não atendem totalmente e alguns clubes têm feito um bom trabalho. Conheça alguns deles:

Best berry

A Best Berry é uma empresa voltada para a produção de Snacks saudáveis. Seus Snacks não têm gordura trans, corante, conservante, aromatizantes ou adoçantes artificiais.

Além disso, como todo bom clube, oferece total comodidade, facilidade, praticidade e variedade.

Não importa seus gostos ou suas limitações, a Best Berry oferece Snacks veganos, integrais, orgânicos, doces, salgados e entre outros. Ao todo, são mais de 40 tipos de snacks!

Clube do zero

O Clube do Zero traz uma série de itens para uma alimentação saudável mais composta. No box são entregues produtos como bolos, pudins, biscoitos, geleias, cookies, barras de cereais, pão de mel, sucos, brigadeiros, cookies, bombom e entre outros.

Dentre os produtos oferecidos, são entregues pacotes:

  1. Zero lactose,
  2. Zero Glúten,
  3. Zero Açúcar,
  4. Zero Glúten Lactose,
  5. Mix do Zero.

Gluten free box

Como o nome mesmo sugere, trata-se de um clube de assinaturas para pessoas que não podem consumir glúten e procuram por alimentos saborosos.

A dificuldade de fazer os próprios alimentos sem glúten em casa é muito grande e existe uma grande dificuldade desse público por encontrar produtos dessa categoria alimentar. Para suprir essa dificuldade, a Gluten Free Box entrega mensalmente duas caixas de produtos: Snacks e Variedades.

As entregas incluem bolos, bolachas, pães, snacks, etc.

Clube orgânico

Com a onda de produtos alterados geneticamente, a busca por produtos orgânicos cresce, mas encontrá-los é cada vez mais difícil. O Clube Orgânico oferece a facilidade de encontrar, ou melhor, receber em sua casa produtos 100% orgânicos, naturais, frescos e locais.

A ideia é proporcionar uma alimentação saudável a um preço justo e entregando o serviço característico dos serviços de assinatura: facilidade e comodidade. 

Natuebox

Os produtos enviados pela Natuebox são selecionados por nutricionistas e incluem tanto Snacks quanto produtos mais completos. O box recebido é um mix surpresa e contém, pelo menos, oito produtos. 

O grande diferencial é que, além dos produtos, a empresa ainda envia um e-book com informações e dicas sobre os itens recebidos e receita fáceis para fazer. 

Bemfit Box

A Bemfit entrega produtos fitness.

Possuem somente uma espécie de Box, porém, os produtos selecionados podem ser sem glúten, sem lactose ou orgânicos. Assim como o programa anterior, os produtos são surpresas, e são sempre variados para que o assinante experimente novas marcas e produtos. 

HealthyBox

Outra opção de alimentos saudáveis é a HealthyBox, que envia mensalmente uma caixa com produtos saudáveis. Mas, diferente do sistema anterior, o assinante sabe o que virá na caixa.

Os clubes de assinatura, a exemplo do segmentos dos saudáveis, entregam uma experiência diferente ao consumidor atendendo um nicho ou mercado pouco (ou quase nada) explorado pelas indústrias. Eles atendem um nicho e por isso têm feito tanto sucesso e ganham cada vez mais visibilidade.

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Redução da Inadimplência – 5 dicas para evit... O ano de 2016 não foi muito favorável no que tange a inadimplência e, de acordo com o Serasa Experian, as expectativas é que esse índice diminuísse a ...
Transação rejeitada, e agora…? “Transação aprovada” - essa é a frase-desejo de todo comprador quando passa o cartão na hora de adquirir um produto ou serviço, principalmente ao fina...
O que vimos de bom por aí? Inaugurando uma área diferente, vamos dar algumas dicas de o que andamos lendo, que pode ser do seu interesse. Notícias e links. Boa leitura! PRO...
Gilette entra no mercado de assinaturas Uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional é a oferta de produtos por assinatura. A ideia de “assinar” a sua cervejinh...