Vender pelas redes sociais nunca foi tão necessário e atraente quanto agora. E, o link de pagamento, é uma ferramenta que pode garantir a conversão rápida e eficiente.

Nós já explicamos como o link de pagamento pode ser usado para aumentar suas vendas aqui no blog da Vindi. Dessa forma, neste post vamos focar em como usar essa ferramenta para te ajudar a vender pelas redes sociais.

Usar um link de pagamento é uma forma segura, tanto para quem vende quanto para quem está comprando.

Em tempos de isolamento social, onde o uso das maquininhas está sendo evitado e as pessoas precisam ficar em casa, é necessário pensar em uma alternativa que seja tão eficiente quanto a venda presencial.

Quero vender meus produtos pelas redes sociais: por onde começar?

O primeiro passo para começar a fazer vendas nas redes sociais é pensar na apresentação do seu produto. Além disso, boas fotos, que mostrem com detalhes o que está sendo ofertado pode fazer muita diferença na fase da divulgação.

Depois, é necessário pensar em qual rede social é mais adequada para vender. É claro que você pode – e deve – estar com a sua empresa em todos os canais possíveis. Contudo, existe sempre aquela rede social que tem mais presença do público-alvo a ser atingido. Invista mais nela.

Por exemplo, se você quer vender maquiagens pelas redes sociais e sabe que seu público é feminino e na faixa entre 18-25 anos, o Instagram é a rede social mais indicada. É nessa rede social, junto com o Youtube, que vemos diariamente blogueiras e influenciadoras digitais mostrando tutoriais e dicas de beleza.

Agora, se você tem um restaurante e quer fazer entregas de comida, provavelmente o Whatsapp é uma opção que te dará uma conversão mais rápida. Além disso, os pedidos podem ser feitos no meio da conversa e compartilhados em vários grupos ou conversas individuais.

Com todos os produtos prontos, preços calculados e rede social definida, é hora de pensar no pagamento. E é aí que o link de pagamento entra para potencializar suas vendas!

Como habilitar o link de pagamento?

Para gerar o link da Vindi, você precisa cadastrar seu cliente na nossa plataforma e atribuir um produto para ele.

Depois de realizar esse processo, que é bem simples, a fatura será gerada através de um link de pagamento, que posteriormente vai ser enviado para o cliente solicitando os dados do cartão ou enviando o boleto.

Esse link é enviado por e-mail, mas você pode copiá-lo e reenviar nas redes sociais.

Além disso, vale lembrar que o link de pagamento é seguro e serve tanto para vendas avulsas quanto recorrentes ou parceladas, você só precisa configurar a quantidade de parcelas aceitas a cada link gerado.

Como enviar o link de pagamento pelas redes sociais?

Com o link de pagamento ativado, é hora de enviar para seus clientes e finalizar suas vendas!

Neste caso, o processo de cobrança é muito mais simples, e a tomada de decisão de quem está comprando, muito mais rápida.

Facebook

Você pode enviar um link de pagamento por comentários, conversas privadas, conversas coletivas e grupos de discussão. Entretanto, é fundamental que você pense na segurança do seu cliente e sempre dê preferência pelas conversas privadas.

Instagram

O Instagram é um pouco parecido com o Facebook nesse sentido. Dessa forma, você pode enviar o link de pagamento em mensagens privadas, mas não é possível gerar o link nos comentários e postagens do feed. Você até pode deixar o link de pagamento alocado na sua biografia, mas só conseguirá vender aquele produto.

Whatsapp

Com o Whatsapp, você pode enviar o link em conversas privadas e grupos de discussão também. Lembre-se que, para usar essa rede social, é fundamental ter uma conta comercial.

Temos o lançamento do Whatsapp Payments prevista no Brasil ainda este ano, e você pode ler mais sobre como vender com ele clicando aqui.

Existem outras formas de enviar um link de pagamento?

Além das redes sociais, você também pode enviar seu link de finalização de venda por e-mail e SMS:

E-mail

Para enviar o link de pagamento por e-mail, você pode pensar em criar uma página personalizada, inserir informações e detalhamentos de envio e do que está sendo vendido.

Além disso, é importante que os selos de compra segura e de recursos antifraude estejam visíveis para que o cliente tenha segurança que aquele e-mail não é um golpe.

SMS

Com o SMS, você pode enviar o link de pagamento diretamente para o número correspondente. Nesta opção, recomendamos que você mantenha seu cliente avisado, para que ele reconheça a compra como segura e não queira estornar depois.

Agora que você já sabe como o link de pagamento pode facilitar suas vendas pelas redes sociais, que tal conversar com um dos nossos consultores e começar uma nova etapa do seu negócio? Clique no banner abaixo e tenha o link de pagamento da Vindi agora mesmo!Link de pagamento Vindi

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.