Clubes de assinatura | Entrevista Nerd ao Cubo

Conversamos com dois fundadores do clube de assinatura Nerd ao Cubo sobre o começo, desafios e futuro de um clube de assinaturas, vale muito assistir.

Clubes de Assinatura

Os clubes de assinatura têm ganhado cada vez mais força oferecendo uma experiência diferente aos usuários. Mas, além do modelo de vendas – que migra do pontual para o recorrente – os modelos de negócio baseado em assinatura tem uma estrutura e foco de mercado baseado não em produto, mas em serviços que ofereçam diferenciação ao assinante.

O principal foco do modelo é, justamente, a experiência que o clube leva para o cliente. Por isso, mais do que pensar em produto é importante pensar em como sempre surpreender o assinante.

Nerd Ao Cubo

Case do mercado, o Nerd ao Cubo é um clube focado no público nerd. Os sócios contam como foi a trajetória, suas experiências e desafios à frente do negócio.

Venda Recorrente

Uma das vantagens para quem quer abrir um clube de assinaturas é a venda recorrente, que possibilita não só os ganhos contantes e a previsibilidade de lucro, mas a partir da retenção de clientes dá para ter um feedback e descobrir se os assinantes estão satisfeitos com o que têm recebido.

Isso significa que você tem a ‘matéria-prima’ para melhorar seus produtos, otimizar suas vendas e descobrir o que seus assinantes querem e esperam do seu clube de assinaturas.

Tudo isso pode ser feito com pesquisas de satisfação via e-mail, site ou até ligação para alguns assinantes perguntando sobre a experiência deles com o clube.

 

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.