Clube de assinatura LatBox aposta no mercado Pet

Dentro dessa infinidade de produtos oferecidos no mercado, a empresa LatBox resolveu apostar no mercado pet, oferecendo uma seleção de produtos voltados especialmente para animais de estimação, que inclui brinquedos, artigos de higiene, acessórios, petiscos, utensílios e ração.

Como funciona um clube de assinatura?

Diferente de uma relação de compra e venda “tradicional”, o clube de assinatura busca não só uma única venda, mas sim uma relação duradoura com o cliente. Na prática, o cliente pagará um valor fixo mês após mês e terá direito a entregas periódicas do produto ou a usufruir dos serviços prestados. Um bom exemplo dessa relação é o Spotify, um serviço de streaming de músicas em que é cobrado um valor mensal para ter direito a ouvir qualquer música e em qualquer horário.

No caso da entrega de produtos físicos, o mais comum é o envio por correspondência de determinada quantidade do produto desejado, de acordo com o plano escolhido. Uma empresa que envia cervejas, por exemplo, pode apresentar planos com valores diferentes para o envio de 3, 5 ou 7 garrafas de cervejas – ou também planos diferenciados com cerveja importadas ou nacionais.

O grande objetivo das empresas que trabalham com base nesse modelo é fazer parte da vida do seu consumidor. Para conseguir isso, principal aposta são produtos diferenciados e inovadores, que não poderiam ser facilmente encontrados em outras lojas. Sendo assim, os usuários dos produtos ficam sempre na expectativa pelo próximo pacote de produtos.

A LatBox

A LatBox utiliza a mesma sistemática dos clubes de assinatura para entregar ao cliente uma seleção de produtos destinados aos animais domésticos. Cada mês é adotada uma temática diferente e são enviados os mais diversos artigos para o dono do pet.

Ao realizar a assinatura, o consumidor primeiramente informa o tamanho de seu pet para que os artigos enviados sejam adequados para a sua utilização. Após isso, é possível optar pelo plano mensal, trimestral e semestral, sendo que o valor varia de acordo com o plano – R$140,00, R$135,00 e R$130,00 por mês, respectivamente.

Enquanto a assinatura não for cancelada, continuarão sendo enviados os produtos e cobrados os valores mensais. A qualquer momento é possível efetuar o cancelamento pelo próprio site, interrompendo os envios e os pagamentos.

A meta da empresa é de surpreender os donos e os pets com caixas de produtos personalizadas e diferenciadas, contendo os mais diversos produtos para mimar os pets.

Os clubes de assinatura estão se mostrando um meio muito criativo de lidar com as necessidades pessoais nas mais diversas áreas. Incluída nesse contexto, a LatBox vem conquistando um nicho específico de amantes por animais com seus produtos diferenciados.

O que você achou da proposta da LatBox? Já conhecia o conceito de clube de assinatura? Deixe o seu comentário!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Como transformar seu e-commerce em um clube de ass... Nos Estados Unidos já existe uma migração do e-commerce “venda a venda” para “venda recorrente”. E importante que os empreendedores entendam essa migr...
Quintal da Cachaça, um dos clubes de assinaturas m... A notícia é boa. O clube Quintal da Cachaça, um dos mais legais e expressivos do Brasil, foi adquirido pela distribuidora Phenix (uma das maiores do B...
Nerd ao Cubo anuncia venda para o grupo Webedia Olha só que coisa bacana! Os clubes de assinatura que crescem e geram alto impacto começam a fazer acordos com grandes grupos. Depois do Leiturinha...
Wine compra o Clubeer – maior clube de assin... Notícia fresquinha, especialmente para os clubes de assinaturas. Pioneiro, o Clubeer tinha a liderança do mercado de cervejas de assinaturas no país. ...