Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Dentro dessa infinidade de produtos oferecidos no mercado, a empresa LatBox resolveu apostar no mercado pet, oferecendo uma seleção de produtos voltados especialmente para animais de estimação, que inclui brinquedos, artigos de higiene, acessórios, petiscos, utensílios e ração.

Como funciona um clube de assinatura?

Diferente de uma relação de compra e venda “tradicional”, o clube de assinatura busca não só uma única venda, mas sim uma relação duradoura com o cliente. Na prática, o cliente pagará um valor fixo mês após mês e terá direito a entregas periódicas do produto ou a usufruir dos serviços prestados. Um bom exemplo dessa relação é o Spotify, um serviço de streaming de músicas em que é cobrado um valor mensal para ter direito a ouvir qualquer música e em qualquer horário.

No caso da entrega de produtos físicos, o mais comum é o envio por correspondência de determinada quantidade do produto desejado, de acordo com o plano escolhido. Uma empresa que envia cervejas, por exemplo, pode apresentar planos com valores diferentes para o envio de 3, 5 ou 7 garrafas de cervejas – ou também planos diferenciados com cerveja importadas ou nacionais.

O grande objetivo das empresas que trabalham com base nesse modelo é fazer parte da vida do seu consumidor. Para conseguir isso, principal aposta são produtos diferenciados e inovadores, que não poderiam ser facilmente encontrados em outras lojas. Sendo assim, os usuários dos produtos ficam sempre na expectativa pelo próximo pacote de produtos.

A LatBox

A LatBox utiliza a mesma sistemática dos clubes de assinatura para entregar ao cliente uma seleção de produtos destinados aos animais domésticos. Cada mês é adotada uma temática diferente e são enviados os mais diversos artigos para o dono do pet.

Ao realizar a assinatura, o consumidor primeiramente informa o tamanho de seu pet para que os artigos enviados sejam adequados para a sua utilização. Após isso, é possível optar pelo plano mensal, trimestral e semestral, sendo que o valor varia de acordo com o plano – R$140,00, R$135,00 e R$130,00 por mês, respectivamente.

Enquanto a assinatura não for cancelada, continuarão sendo enviados os produtos e cobrados os valores mensais. A qualquer momento é possível efetuar o cancelamento pelo próprio site, interrompendo os envios e os pagamentos.

A meta da empresa é de surpreender os donos e os pets com caixas de produtos personalizadas e diferenciadas, contendo os mais diversos produtos para mimar os pets.

Os clubes de assinatura estão se mostrando um meio muito criativo de lidar com as necessidades pessoais nas mais diversas áreas. Incluída nesse contexto, a LatBox vem conquistando um nicho específico de amantes por animais com seus produtos diferenciados.

O que você achou da proposta da LatBox? Já conhecia o conceito de clube de assinatura? Deixe o seu comentário!

Você vai gostar também

10 dicas para reter e gerar valor no seu clube de ... Clubes de assinatura ainda não são muito comuns no Brasil. Lá fora, porém, eles são uma verdadeira febre. O conceito é bem divertido: você se inscreve...
Será que as vendas online podem salvar o varejo? Os últimos resultados das vendas no varejo não têm sido positivos, diferente da online. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, os número apontar...
Nerd ao Cubo anuncia venda para o grupo Webedia Olha só que coisa bacana! Os clubes de assinatura que crescem e geram alto impacto começam a fazer acordos com grandes grupos. Depois do Leiturinha...
Wine recebe aporte da família Diniz A Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina e detentora da WBeer, fechou contrato para a admissão da Península Participações, empresa ...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.