A tão esperada Black Friday taí. O evento cresceu exponencialmente nos últimos anos e, apesar da crise, as expectativas contrariam a inadimplência, a redução de créditos e até os índices de desemprego. A projeção para 2016 é de um faturamento de R$ 2 bilhões. As vendas da data vêm superando todas as outras e só fica atrás agora das vendas do Natal. O consumidor quer e vai comprar. Fim de papo!

Você se preparou, usou uma checklist inteira para organizar sua empresa, melhorar o site, receber diferentes formas de pagamento, oferecer as melhores promoções e atender bem o seu cliente. Ou seja, você fez a lição de casa e agora é só esperar o dia e alavancar as vendas, certo? Mas e depois?

Um estudo sobre inadimplência do Serasa apontou que 17% dos inadimplentes estão nessa situação por causa de descontrole financeiro e 7% porque esquecem de pagar as contas.

Para não entrar na lista de dívidas não pagas dos consumidores nos próximos meses, as empresas precisam se preparar para o pós Black Friday. Agora que você já conquistou esse cliente, trouxe ele para sua academia, sua escola, clube de assinatura com as promoções da data, a preocupação deve ser: como receber dos meus clientes?

É aqui que entra a necessidade de ferramentas que te auxiliam a receber e cobrar as vendas feitas na data. Com a plataforma de pagamento da Vindi, por exemplo, você conta com a retentativa de cobrança e automatização dos e-mails e SMS’s de cobrança para lembrar o seu cliente de pagar a conta.

Além de reduzir custos com o uso dessas ferramentas, você ainda economiza com boletos pagando uma única taxa por emissão e manutenção e consegue ainda as melhores negociações de taxa com as operadoras de cartão.

Aproveite que a gente entrou na onda da verdadeira Black Friday e consiga 40% de desconto na mensalidade da Vindi durante um ano.

*desconto válido somente no ticket mínimo

vindi-banner

Você vai gostar também

Como otimizar seu negócio de assinaturas? Diversos fatores contribuem para o sucesso ou o fracasso de um negócio, mas uma boa gestão, uso de métricas e ações para barrar a inadimplência são es...
5 desafios do departamento financeiro (e como você... O departamento financeiro é uma das áreas mais importantes dentro de qualquer empresa. Afinal, o sucesso de um negócio depende quase que inteiramente ...
Mensalidade: o desafio das instituições de ensino... Cobrar mensalidades atrasadas é um dos maiores desafios das instituições de ensino. E não pense que isso acontece nas escolas de bairro ou de determin...
Confiança do consumidor tem alta em outubro, segun... De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o índice de confiança do consumidor teve sua sexta alta consecutiva em outubro de 2...