Receba no seu e-mail as principais matérias publicadas no Blog Vindi

1. Débitos direto da conta bancária

Nem todos os usuários que acessam seu site terão um cartão de crédito ou estarão dispostos a preencher um formulário online com as informações bancárias. Disponibilizar um serviços aos usuários que possam pagar diretamente através da conta bancária é uma ótima opção. Se as empresas permitem que os clientes possam utilizar serviços de terceiros com segurança para transferir ou utilizar cartão de débito, estes mesmo clientes estarão mais propensos a realizar uma compra. A maneira mais fácil de tornar este processo mais fácil é realizar tudo numa única tela, ou seja, o cliente clica em um botão e faz login na sua conta, autorizando que todo o processo possa ser realizado.

Empresas que têm convênios aprovados nos bancos, têm um grande diferencial para cobrar mensalidades, assinaturas e planos.

2. Pagamentos automáticos

Se sua empresa oferece serviços de assinatura semanal, mensal ou mesmo anual, automatizar o processo de cobrança é o melhor caminho para cativar os clientes e mantê-los a utilizar os serviços. Ao invés de ter que fazer o login todos os meses para efetuar o pagamento, os usuários podem se inscrever no site para automatizar o pagamento – a única coisa que terão que se certificar é se no dia da data de pagamento o dinheiro estará na conta bancária para débito. Além disso, quando os pagamentos são automatizados, o índice de inadimplência reduz, já que a cobrança é programada e o cliente não corre o risco de esquecer ou mesmo pagar fora do prazo – tudo é feito automaticamente pelo sistema.

A Vindi possibilita a automação tanto dos recebimentos como do envio das notas fiscais e a confirmação de todos os processos.

2. Transferência imediata

Se sua empresa usa um provedor de terceiros, que ainda tem que depender do seu banco e do banco do cliente (cuja transferência muitas vezes pode levar até 24 horas ou mais). Para simplificar todo este processo de pagamento, o uso de transferências imediatas, como transferência bancária ou bitcoin. Transferências instantâneas são melhores que outros métodos de pagamento, uma vez que a conta do consumidor é debitada e a conta do negócio é creditada assim que a transação for efetuada.

vindi

Gostou do nosso post? Quer saber mais? Que tal compartilhar conosco sua opinião? Deixe seu comentário nos campos abaixo!

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.