O comércio virtual está revolucionando a forma como os negócios são realizados. E ter um modelo de negócio recorrente está entre os privilégios para algumas empresas e uma maneira de simplificar seus recebimentos online. Clientes desejam que suas experiências de compra sejam realizadas de forma rápida e fácil através da internet. E comodidade está entre a palavra-chave para o sucesso! Se o processo de pagamento é muito complexo ou confuso, tem grande chance do cliente abandonar a transação antes mesmo de concluir.  Por isso elaboramos 3 maneiras de simplificar seus negócios online. Quer saber como? Acompanhe!

1. Débitos direto da conta bancária

Nem todos os usuários que acessam seu site terão um cartão de crédito ou estarão dispostos a preencher um formulário online com as informações bancárias. Disponibilizar um serviços aos usuários que possam pagar diretamente através da conta bancária é uma ótima opção. Se as empresas permitem que os clientes possam utilizar serviços de terceiros com segurança para transferir ou utilizar cartão de débito, estes mesmo clientes estarão mais propensos a realizar uma compra. A maneira mais fácil de tornar este processo mais fácil é realizar tudo numa única tela, ou seja, o cliente clica em um botão e faz login na sua conta, autorizando que todo o processo possa ser realizado.

Empresas que têm convênios aprovados nos bancos, têm um grande diferencial para cobrar mensalidades, assinaturas e planos.

2. Pagamentos automáticos

Se sua empresa oferece serviços de assinatura semanal, mensal ou mesmo anual, automatizar o processo de cobrança é o melhor caminho para cativar os clientes e mantê-los a utilizar os serviços. Ao invés de ter que fazer o login todos os meses para efetuar o pagamento, os usuários podem se inscrever no site para automatizar o pagamento – a única coisa que terão que se certificar é se no dia da data de pagamento o dinheiro estará na conta bancária para débito. Além disso, quando os pagamentos são automatizados, o índice de inadimplência reduz, já que a cobrança é programada e o cliente não corre o risco de esquecer ou mesmo pagar fora do prazo – tudo é feito automaticamente pelo sistema.

A Vindi possibilita a automação tanto dos recebimentos como do envio das notas fiscais e a confirmação de todos os processos.

2. Transferência imediata

Se sua empresa usa um provedor de terceiros, que ainda tem que depender do seu banco e do banco do cliente (cuja transferência muitas vezes pode levar até 24 horas ou mais). Para simplificar todo este processo de pagamento, o uso de transferências imediatas, como transferência bancária ou bitcoin. Transferências instantâneas são melhores que outros métodos de pagamento, uma vez que a conta do consumidor é debitada e a conta do negócio é creditada assim que a transação for efetuada.

vindi

Gostou do nosso post? Quer saber mais? Que tal compartilhar conosco sua opinião? Deixe seu comentário nos campos abaixo!