O Recorrência 2019 chegou ao final, mas deixou palestrantes e convidados com um gostinho de quero mais! Cerca mil pessoas estiveram reunidas no Expo Center Norte ontem, dia 24 de outubro, para ouvir sobre a economia da recorrência e como ela tem mudado o cenário de vendas dos dias de hoje!

Os 19 palestrantes subiram ao palco para contar seus cases e apresentar para o público dados e estratégias de venda e encantamento dos clientes. A forma como as pessoas estão consumindo está mudando e, no Recorrência, ficou claro para todos que as empresas precisam se adaptar para este novo modelo baseado no acesso ao produtos e serviços e não na propriedade. Confira abaixo um pouco do que rolou!

A chegada da ClassPass no Brasil

O Dhaval Chadha, Head da ClassPass Latam, falou sobre a chegada da empresa no Brasil e o modelo de “Agregadora Amigável”, adotado por eles baseado em dados do mercado de fitness mundial. Principal concorrente da Gympass, a empresa americana promete entrar no país e promover uma competição saudável, onde quem ganha são os clientes!

Quem não se adapta, desaparece!

O painel “Transformação do Varejo”, coordenado pelo Matheus Spagiari, da Vindi, reuniu os convidados Daniella Mello, CEO da Cheftime, Álvaro Englert, Fundador da TAG livros e o Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt. Com modelos de negócio baseado em assinaturas, a Cheftime e a Tag Livros, têm muito em comum: uma excelente curadoria de seus produtos e a preocupação de entregar para seus clientes mais que produtos, mas experiências gastronômicas e literárias. 

Já a Zaitt, a primeira loja autônoma da América Latina, muda totalmente a forma como as lojas e os supermercados funcionam. Sem atendentes ou caixas, ela foca no modelo “grab and go” e na facilidade de acesso dos produtos para seus clientes. Rodrigo ressaltou que as empresas precisam entender as necessidades dos seus clientes e se adaptar ao mercado para evoluir.

Revolução da limpeza 

O Marcelo Ebert, CEO da YVY, comandou a palestra “Limpeza as a Service” e contou um pouco sobre o seu clube de assinaturas de materiais de limpeza, a YVY. Ele ressaltou a importância da recorrência para escalar seu negócio. Com uma pegada que foca na sustentabilidade, e no ciclo completo da reciclagem do produto, a empresa é destaque do segmento em que ela atua.

As mudanças do varejo

O Vicente Carrari, Head de Varejo do Google, apresentou a palestra “Os 5 Caminhos Para o Varejo”. Além de insights sobre o uso do Google para otimizar as vendas, Vicente mostrou o poder dos dados a favor do entendimento do perfil dos clientes e como é importante fazer análises para entregar o produto que o consumidor quer.

É preciso ter dados

A CMO da Sexlog, Mayumi Sato, foi uma das grandes atrações do evento. Com a palestra “Dataporn: a ciência de dados do pornô“, Mayumi apresentou para os presentes dados interessantes de um segmento que ainda sofre muito com os tabus, como a dificuldade em realizar estratégias de marketing comuns de todas as empresas. Além disso, ela reforçou a importância dos dados para entender seus clientes e, com isso, entregar exatamente o que eles desejam.

Embate de ideias

Quatro empresas tiveram cinco minutos para se apresentar para o público e contar sobre a “big idea” por trás de seus empreendimentos. Os jurados, Marisa Peraro, da Pró-Corpo, Maria Fernanda Musa, da Endeavor e Pedro Quintanilha, do Mentalidade Empreendedora, fizeram algumas perguntas para os concorrentes para descobrir um pouco mais sobre o modelo de negócio e a escalabilidade do empreendimento. Confira os participantes e o grande vencedor, que faturou R$ 5 mil.

Astrobox

A Débora Sacomani, CEO da empresa, contou como surgiu a ideia de criar esse clube de assinatura e as dificuldades enfrentadas. Com foco em produtos astrológicos, e totalmente personalizado para seus clientes, a Astrobox despertou a curiosidade dos presentes.

Kinvo

O aplicativo de investimento criado pelo Moacy Veiga, CEO da empresa, promete dar trabalho para a concorrência. Com 15 mil usuários, a Kinvo é uma startup que já encontrou o caminho para escalar.

Games por Assinatura

Com o propósito de levar aos clientes jogos recém lançados, o Alexandre Zuh surpreendeu a todos com o meio utilizado: mídias físicas ao invés do streaming. Apostando nos clientes fanáticos em lançamentos, a empresa tem um amplo mercado a ser explorado.

Site do Ovo

Tem coisa mais recorrente na vida dos brasileiros do que ovo? Foi pensando nisso que o Leonardo Araújo, CEO do Site do Ovo, montou seu clube de assinaturas. Ovos frescos e de qualidade que você não encontra no supermercado, no conforto da sua casa por uma quantia mensal. A ideia e o produto são tão bons que rendeu ao Leonardo o prêmio da competição! O Site do Ovo levou pra casa, além da admiração e curiosidade do público, R$ 5 mil reais e mais 1 ano da plataforma Vindi grátis. E o mais legal é que a votação foi dividida entre público e os jurados, e o Site do Ovo foi o escolhido em ambas! 

A virada da Recorrência

O Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs, falou um pouco sobre a mudança que a empresa passou depois de ter adotado o modelo da Recorrência com a palestra “A Transformação Digital da Totvs”. Além disso, Dennis ressaltou o potencial do mercado SaaS nos próximos anos com o auxílio da Recorrência. 

Todo mundo é fã!

O último painel do dia, comandando pela Amanda Cassola, da Vindi, trouxe três gigantes do mercado: o Nicolau Mari De Camargo, COO da Sem Parar, o Bruno Stefani, Gerente da Ambev e o Rodrigo Gianotto, da Empiricus.

Com o painel “Como Transformar Clientes em Fãs”, eles falaram sobre os desafios de estarem a frente de empresas com milhares de usuários e da importância de proporcionar uma experiência incrível para seus clientes.

Dentro do Ringue – literalmente

Além das palestras, os presentes também puderam presenciar, ao vivo, a gravação do podcast da Vindi Dentro do Ringue! Com um bate papo com palestrantes e convidados direto de um ringue que foi montado no local, o Diogo Leite e o Giovani Júnior, da Vindi chamaram a atenção de quem estava por lá. 

Quem estava no evento também pode circular por alguns stands! Estavam presentes a galera da Elo, Rits, Sense Data, Netshow.Me e Vindi, claro.

O Recorrência 2019 foi dia cheio de conteúdo que ajudou os presentes a terem insights sobre como utilizar a recorrência em seus negócios e a importância de estar atento às novas necessidades do mercado. Se você participou do evento, deixe seu comentário! Se você não foi, não se preocupe, reserve na sua agenda o dia 8 de outubro de 2020 para o próximo Recorrência!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies