Agora, sua empresa pode fazer a importação de clientes em massa, de forma simples.

Esse sempre foi um desafio para novos clientes da Vindi e para casos de empresas migrando dados de outros sistemas de gestão e plataformas. Esse processo agora, pode ser feito através de uma importação usando dados de uma planilha.

Com essa novidade, sua empresa poderá antecipar de fato, a receita recorrente.

Importação de clientes em massa

Um dos grandes desafios para quem decide mudar de sistema é a transferência de dados. Erros manuais, retrabalhos e tempo sempre foram citados pelos clientes que pediam essa solução aqui na Vindi.

Essa feature era inclusive, uma das  mais pedidas por novos clientes, especialmente aqueles vindos de outros ERPs, softwares e CRMs.

Em alguns casos, essa solicitação vinha de clientes que não possuíam sistemas de gestão, o que era ainda mais desafiador. Na Vindi, agora existem três formas de incluir clientes:

  1. De forma manual, cadastrando clientes individualmente (um a um);
  2. Via API de cadastro ou integração de módulos e agora;
  3. Importar dados em massa.

Essa novidade segue as conformidades de LGPD e segurança nos dados que são importados.

Como funciona a importação de clientes em massa

Para importar os dados, basta usar uma planilha no formato .csv que a gente disponibilizou na própria plataforma da Vindi. Basta baixar o arquivo no formato padrão, elaborar a planilha nos campos e dados e importar os clientes em massa de forma simples.

A importação é feita em 4 etapas: exportação do arquivo padrão da Vindi -> importação dos dados dos clientes -> associação dos clientes em planos específicos e revisão de informações e pronto.

Nessa importação em massa de clientes, é possível adicionar os seguintes dados/campos:

  • Nome do cliente;
  • Email;
  • CPF ou CNPJ;
  • Telefone;
  • Endereço
  • Observações (campo especifico para incluir observações);
  • Códigos externos (dados exclusivos externos).

Os dados acima seguem padrões em quantidade de campos e caracteres específicos para cada informação a ser importada do cliente.

O vídeo a seguir mostra de forma simples como essa importação em massa funciona.

Quem pode usar

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os clientes, independente do plano escolhido. Para usar, basta ter uma noção básica de uso de planilhas.

Para maiores dúvidas, temos uma documentação técnica completa do funcionamento dessa novidade e como sua empresa pode usar essa solução.

solução-pagamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies