Se você tem um salão de beleza, com certeza, conhece bem sua clientela. Afinal, presta um serviço característico da economia da recorrência. Toda semana, tem aquele cliente que vai fazer as unhas, outros que vão cortar e pintar os cabelos todos os meses, fazer a barba ou a sobrancelha, entre outros diversos serviços que o seu salão oferece.

Mas, também sei que, por conta da crise da COVID-19, a sua empresa pode estar passando por problemas, já que os salões e outros estabelecimentos devem permanecer fechados por recomendação do governo. Para te ajudar, trouxe algumas dicas, como a recorrência para salão de beleza, para superar este momento e continuar com seu negócio funcionando.

Iniciativas como solução

Muitas marcas estão encontrando iniciativas como solução para a crise. Por exemplo, vendendo vouchers para que os clientes utilizem os serviços pós pandemia. O pagamento é realizado agora, já que o caixa está apertado, mas o serviço pode ser utilizado depois.

Outros salões estão vendendo seus produtos com promoção. Shampoos, condicionadores, esmaltes, cremes e outros produtos da linha de estética que vão acabar vencendo se ficarem parados no salão. Mais um prejuízo! Por isso, alguns donos tiveram a ideia de colocar estes produtos a venda nas redes sociais e via WhatsApp para que os clientes possam comprar e utilizar um cuidado profissional na própria casa.

Alguns empresários estão criando pacotes com preços mais baratos. Por exemplo: 4 unhas + escova e hidratação com 30% de desconto, isso para que os clientes comprem agora e utilizem na reabertura dos salões.

A Avec, em conjunto com grandes marcas como Wella e L’oréal, criou o movimento “Apoie um Salão”. Onde é possível cadastrar seu salão e vender os vouchers. Você recebe o dinheiro agora e o cliente tem até o final do ano para realizar o serviço escolhido, com um bônus de 50%.

Descritivo do programa Apoie um Salão - Recorrência para salão de beleza

Recorrência: modelo de negócios que virou a solução para salão de beleza

Lá no começo do texto, citei que os serviços prestados pelo seu salão são recorrentes. Você já tinha parado para pensar nisso?

Pois é, este é o modelo de negócios de diversas empresas de vários segmentos e, também tem se mostrado como salvação para salões de beleza neste período de crise. Te explico melhor o porquê.

O que é recorrência

Para começar, vamos entender o que é, de fato, a recorrência. Vou fazer uma breve explicação, com exemplos, para ficar mais fácil.

Você assina Netflix, Spotify ou algum outro serviço de streaming? Eles são negócios recorrentes.Todos os meses, a cobrança é feita no seu cartão e você tem acesso ao serviço que essas empresas prestam.

No seu salão, não é diferente! Os clientes pagam todos os meses para fazer as unhas, sobrancelhas, fazer drenagem e ter acesso aos mais variados serviços prestados por você e sua equipe. Mas, por que, então, não automatizar essa cobrança e aproveitar os benefícios da recorrência? É essa tecnologia que está salvando muitos negócios.

Automatizando as cobranças do seu salão

Às vezes, seu cliente precisa esperar a famosas data de “virar o cartão” para poder realizar o pagamento do seu serviço. Outros, não têm limite para fechar pacotes maiores, como as drenagens e alguns esquecem de dar aquela passadinha no salão para deixar o dinheiro da unha.

Mas, ao automatizar a cobrança e implementar a recorrência no seu salão de beleza, essas preocupações acabam. Veja porquê.

Você não utiliza o limite do cartão de crédito do seu cliente para vender com a recorrência. Por exemplo, se você vendeu um pacote de 10 lavagens de cabelo mais 10 escovas por R$ 600,00, em um plano de 6 meses, ele só precisa ter a quantia de R$100 no limite para realizar o pagamento. Dessa forma todo mês é cobrado o valor do serviço direto do cartão. Ou seja, ele pode comprar pacotes de serviços como drenagem e estética no geral, sem se preocupar em ter todo dinheiro no momento do contrato.Banner que direciona para a página de cadastro da Vindi.

Além disso, é possível cobrar seus clientes através de um link de pagamento. O que é isso? Nada mais, do que um link que você envia através de e-mail, WhatsApp, rede social ou SMS para o seu cliente realizar o pagamento via cartão ou boleto.

Fácil, sem a necessidade de pagar o aluguel de uma maquininha e, o melhor, sem contato físico neste momento. Você mantém seu cliente a salvo e você também.

O link de pagamento é muito útil também para realizar a venda dos produtos de beleza que citei um pouco mais acima. Você envia o link para o WhatsApp do seu cliente e depois faz a entrega do produto direto na casa dele.

Além disso, é possível gerenciar todo seu financeiro em uma única plataforma. Ou seja, você consegue emitir faturas, nota fiscal, realizar acompanhamento de inadimplentes e realizar a cobrança dos mesmos, entre muitos outros benefícios.

Chega do seu cliente borrando a unha pra pegar o cartão na hora de pagar a conta. Automatize agora mesmo as cobranças do seu salão e facilite a vida dele e a sua.

Os salões que já implementaram a recorrência como modelo de negócios, continuam recebendo pelos seus serviços mesmo durante a pandemia, medida importante para não encerrar as atividades no momento. Quando tudo puder reabrir, os clientes vão poder desfrutar dos serviços pagos e ainda ter benefícios. Uma ótima solução para fidelizá-los também.

Vindi: plataforma de cobrança recorrente

A Vindi possui uma plataforma de cobrança especializada em recorrência. Através dela, você consegue gerenciar todos os recebíveis do seu salão, automatizar as cobranças, utilizar link de pagamento e muitos outros benefícios.

Estamos dispostos a te ajudar, não só neste momento de crise, mas em todos os dias do seu negócio. Converse com um de nossos especialistas para saber mais.

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