O ano de 2019 foi de crescimento acelerado para o varejo e os pagamentos recorrentes não ficaram fora dessa!

Dados internos da Vindi formaram o Vindi Insights, apontando que o comportamento de consumo recorrente está se direcionando cada vez mais para facilidade, acesso e tecnologia.

Entendendo a recorrência

A Economia da Recorrência, também conhecida como subscription economy, está transformando as relações de compra e venda ao redor do mundo.

Basicamente, todas as empresas que oferecem planos, mensalidades e assinaturas são modelos recorrentes, mas esse universo engloba muito mais do que os clubes e streamings.

Aqui na Vindi, nós acreditamos que toda empresa que ofereça produtos e serviços de consumo recorrente podem se beneficiar desse modelo de negócio para crescer vertiginosamente.

Como nasceu o Vindi Insights: pagamentos recorrentes em 2019

Nós temos a missão de ajudar sua empresa a vender mais e sempre, e nos esforçamos diariamente para entregar aos nossos clientes informações de como o mercado está caminhando.

Dessa forma, esse material rico juntou nossa expertise no mercado financeiro, nossa solução de pagamentos e as tendências do mercado de assinaturas.

Qual o meio de pagamento recorrente mais utilizado nas transações?

Hoje, 20% da base de cartões de crédito do Brasil passam pela plataforma da Vindi. Em 2019, o cartão de crédito foi o campeão de transações aqui, com 82% do valor total.

Além disso, boleto e débito em conta também apareceram, mas em porcentagens menores: 17,7% e 0,03%, respectivamente.

Esse dado é fundamental para entendermos que o cartão de crédito é um forte aliado para o consumo recorrente de produtos e serviços.

Ainda que o boleto bancário seja um meio de pagamento democrático e que facilita o acesso de quem não tem conta aberta, existem inúmeros benefícios que só o cartão pode oferecer.

Em primeiro lugar, podemos destacar a redução da inadimplência. Com uma cobrança automática, por um valor justo e que não tira totalmente o limite do cartão do seu cliente, é muito mais fácil garantir que você receberá aquele valor mensalmente.

Além disso, se seu cliente não pagar a fatura do cartão, a responsabilidade é do banco emissor. Você continua recebendo o valor da assinatura, diferente do boleto, que precisa ser pago e compensado.

Transacionando com cartão de crédito, você garante receita, tem previsão e escalabilidade das finanças da sua empresa e automatiza o fluxo de pagamento.

Dessa forma, é de se esperar que o número de 82% seja tão expressivo, quando comparado a outros meios de pagamento.

Se você quer ter acesso a outros insights como esse, é só acompanhar esse post até o fim!

O que você verá no Vindi Insights: pagamentos recorrentes em 2019

  • As datas comemorativas que mais movimentaram dinheiro para o comércio;
  • Os segmentos que driblaram a inadimplência;
  • Quais segmentos, adquirentes, bandeiras e métodos de pagamentos que mais realizaram transações no ano passado.

Como a Vindi ajuda empresas a venderem mais e sempre?

Alinhado à nossa missão de impactar positivamente suas vendas, nós temos uma plataforma completa de gerenciamento de pagamentos.

Por exemplo, com a plataforma da Vindi você tem uma visão completa dos seus clientes, recebe relatórios e métricas, consegue automatizar o processo de cobrança e receber com segurança total.

Além disso, temos várias funcionalidades para seu negócio:

E-mail

Receber cobranças e cobrar clientes são desconfortos de muitas empresas. Por isso, nós automatizamos as cobranças por e-mail, onde cliente recebe uma comunicação informando sobre o atraso do pagamento. Tudo isso personalizado com logo da empresa, nome da pessoa, etc.

SMS

No ato da transação, pode acontecer algum problema na aprovação do pagamento e o cliente nem se dá conta. Dessa forma, o SMS é um método muito eficiente para avisá-lo, e pode ser usado junto ao e-mail.

Retentativa Simples

Algumas vezes, o cliente não tem disponível o valor da compra no dia da cobrança, como uma compra de emergência que compromete o limite do cartão.

Dessa forma, com a Retentativa Simples, é possível realizar outras tentativas em dias diferentes.

Renova Vindi

E se o cartão do cliente vencer e ele esquece de atualizar o cadastro em sua empresa? Quem nunca fez isso, né? Sem os dados atualizados, a cobrança não consegue ser efetuada com sucesso.

Utilizando o Renova Vindi, os dados do cartão dos seus clientes ficam sempre atualizados. Nem você, nem ele precisam se preocupar com isso.

API

Nossa plataforma é totalmente online, e possui uma API flexível e de fácil integração. Com ela, você potencializa o faturamento, faz a gestão dos pagamentos recorrentes, controla a inadimplência e controla sua carteira de clientes. Seu time de desenvolvimento agradece!

Painel de administração

Temos também um painel completo para que você possa visualizar todos seus clientes, faturas em aberto, inadimplência e realizar todo o controle de pagamento da sua empresa.

Lembra quando eu disse que 20% do total de cartões de crédito do Brasil passam pela Vindi?

Em outras palavras, esse é um número expressivo, considerando que os dados atuais do Serasa indicaram que existem 52 milhões de cartões em solo brasileiro.

São mais de 10 milhões só aqui, na nossa plataforma!

Quero baixar esse material! Como faço?

Portanto, se você gostou do que viu até agora e quer ter acesso ao Vindi Insights: pagamentos recorrentes em 2019, basta clicar no banner abaixo!

Esperamos que esse conteúdo ajude sua empresa a pensar em estratégias de crescimento sustentáveis e eficazes.

Conte com a gente!pagamentos-recorrentes