Nova economia – Acesso e recorrência

Confira a apresentação do Rodrigo Dantas, fundador da Vindi no palco do evento Innovation Pay falando sobre nosso a Nova Economia e o que acesso e recorrência têm a ver com ela.

Economia da recorrência

O mundo mudou, isso não é novidade! A novidade é que diversas empresas estão se movimentando para acompanhar a mudança de comportamento do consumidor, que mudou drasticamente dos anos 90 para cá.

Sem dúvida, as empresas que têm crescido olham para o relacionamento com o cliente, têm foco na experiência do consumidor. E sem dúvida a questão de acesso, que tem forte relação com custo, tecnologia e facilidades estão correlacionados a esse crescimento.

Nova Economia

A antiga economia era baseada na compra e vende de um produto físico. Com tecnologia recorrência as empresas ajudaram a reinventar o varejo e outros mercados e lideram hoje o que podemos chamar de a “Nova Economia”.

E as empresas que já nascem nesse modelo impactam milhões de pessoas chegando a não só atingir o público que busca por acesso e recorrência, mas que a alcançar um patamar de crescimento e faturamento em um tempo quatro vezes menor do que as gigantes alcançaram vendendo produto nos anos 90, por exemplo.

Escalabilidade

Os pilares para as empresas que já nascem arrematando o mercado, como Spotify, Netflix e uma gama gigantesca de empresas que vêm nascendo e se transformando negócios: escaláveis, replicáveis, exponencial e recorrentes.

Os modelos de assinatura aumentam a retenção dos clientes, permitem planejar melhor os próximos porque dá mais tempo para o empreendedor cuidar dos negócios e o lançamento de produtos ficam mais simples porque ele olha para dentro de casa e encontra formas de rentabilizar e faturar mais o produto.

 

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

API de Pagamento Em toda minha carreira como executivo de um banco (à frente de uma área de pagamento) e como empreendedor na Vindi, um assunto corriqueiro entre as eq...
Adobe supera expectativas no mercado de assinatura... O marketing digital é uma amostra de como o mercado editorial evoluiu. E um bom exemplo de toda esta transformação pode ser visivelmente percebido na ...
Débito em conta corrente: por que os bancos estão ... Nós temos tido algumas discussões importantes com alguns clientes solicitando a modalidade de débito em conta corrente. Por isso, decidimos escrever u...
Como integrar sua loja ao Pagamento Recorrente da ... Olá! Esse tópico foi especialmente preparado para Lojistas, Desenvolvedores e Web Designers cadastrarem bem rápido o pagamento recorrente da Vindi. Vo...

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.