Muitas empresas estão vendendo mais e melhor com o uso da recorrência. Na verdade, este modelo de cobrança está crescendo cada vez mais e trazendo muitas oportunidades para diferentes tipos de negócios. Se engana quem pensa que este modelo é algo novo no mercado. Esse método tem se modernizado, porém a ideia não é tão nova assim. Há muitos anos, nossos familiares já assinavam jornais e revistas para um recebimento do material de forma semanal ou mensal. Ou seja, já havia uma frequência de pagamento para adquirir as notícias fresquinhas. Com o avanço da internet, esse modelo atualizou e tornou algo automatizado, facilitando a vida da empresa e do cliente. 

Spotify, SmartFit, Amazon e Netflix são exemplos atuais de empresas que cobram com esse modelo. O cliente paga um valor por mês e tem acesso aos serviços, essa é a ideia da recorrência.

Mas, você deve estar se perguntando: minha empresa pode cobrar na recorrência? Para responder essa pergunta, vamos explicar o que de fato é a recorrência para não ficar nenhuma dúvida, como ela se encaixa nos modelos de negócios e os benefícios para muitos segmentos. 

O que é recorrência?

A recorrência é um estilo de cobrança válida tanto para serviços, como para produtos. É a venda por planos, assinaturas ou mensalidades. Você estabelece uma data de cobrança que o seu cliente deve pagar pelo seu produto ou serviço, e isso se repetirá de forma automática até quando o plano ou assinatura acabar. Ao invés de parcelar o valor total para o cliente, a cobrança é feita mês a mês, sem tomar o limite do cartão. 

Minha empresa pode cobrar na recorrência?

Negócios online e offline podem usar do pagamento recorrente. Se o seu serviço ou produto é oferecido de forma contínua, seja por planos, mensalidades ou assinaturas, você pode usar esse método, sim. Muitos segmentos já estão cobrando com o pagamento recorrente, alguns exemplos são: academias, estacionamentos, seguros etc. Nós temos um material completo que apresenta 11 modelos de negócios que utilizam e já colhem bons resultados. 

Quais são as vantagens deste modo de cobrança?

Cobrar com a recorrência traz diversas vantagens para o seu negócio e para o seu cliente. Um dos principais pontos é que não ocupa o limite do cartão do usuário. Por exemplo, ao contratar um plano de academia, é preciso ter apenas o valor da primeira mensalidade, não do valor total do pacote. Este é um ótimo argumento de venda que faz com o que o cliente queira contratar! Os demais valores são cobrados de forma automática. Assim, você não corre o risco do cliente esquecer de pagar, e você recebe sempre na mesma data, tendo maior controle da gestão financeira. Com isso, você minimiza a inadimplência, fideliza, retém clientes e muito mais.

Você sabia que até floricultura pode cobrar na recorrência? É isso mesmo! Aqui na Vindi, nós atendemos a Giuliana Flores, um grande exemplo de negócio que lançou um clube de assinaturas: o Clube da Giu. Para quem quer manter a casa florida e agradar quem você ama com envios de flores, essa é uma ótima dica. 

Outro exemplo bem legal que vai te surpreender sobre a recorrência, é o uso em clubes de futebol. Assim, é possível cobrar os programas de sócio torcedor e comprar ingressos. Dê uma olhada

Como a Vindi pode te ajudar

A Vindi possui uma plataforma completa para você receber seus pagamentos e ter maior organização financeira. A plataforma se comunica com o banco e a operadora do cartão do seu cliente e cobra automaticamente na data de vencimento da mensalidade. Ah, e ainda é possível construir a infraestrutura que você deseja com a API de pagamento mais robusta do país.

Venda com o modelo recorrência e conte com a Vindi para transformar a sua empresa em uma máquina de vendas. Além disso, facilite o pagamento e tenha muito mais segurança nas transações. 

Conheça alguns casos de clientes da Vindi que usam as nossas soluções para cobrar de forma mais simples e inteligente, trazendo grande crescimento para seus negócios. 

Mas, o meu negócio é venda pontual. E agora? 

Se o seu negócio não atua com venda contínua, e sim com venda pontual, fique tranquilo, a Vindi também você pode te ajudar com uma plataforma completa. Organize a sua gestão financeira, tenha checkout transparente no seu site, acesso ao painel administrativo, transação de modo seguro, opção de link de pagamento e muito mais. 

Converse com nossos consultores e saiba muitas outras vantagens de uma plataforma que realiza a gestão de pagamento online. 
banner-para-contato-comercial-na-Vindi