Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Nos últimos tempos, o mercado econômico tem se diversificado cada vez mais. São inúmeros os perfis empresariais, as necessidades de cada empreendimento e, principalmente, os interesses da cada consumidor. Nesse complexo cenário, cabe aos gestores encontrarem as formas mais adequadas de fidelização de clientes, manutenção de relacionamentos empresariais e controle de inadimplência. E entre elas, destaca-se a adoção de um software de faturamento recorrente, que oferece mecanismos de geração automática de boletos e relatórios, filtros cadastrais e gerenciamento de cobranças. Com essa solução, os gestores conseguem manter a regularidade de sua cartela de compradores, além de reduzir despesas e custos operacionais e gerar um maior fluxo de caixa previsível. A seguir, listamos três razões pelas quais você deve adotar hoje mesmo um software de faturamento.

1. Automatiza as cobranças recorrentes

Ao utilizarem modelos de cobrança engessados, isto é, aqueles que não permitem a personalização, os gestores não conseguem atender as necessidades de cada consumidor. E por serem obsoletos, não oferecem ferramentas adequadas para o controle de pagamentos e projeção do faturamento, além de não permitirem a geração e envio automático de títulos. Mas com um software de faturamento, os boletos são emitidos de maneira rápida e automática. E esteja onde estiver, o cliente receberá o boleto online em PDF por e-mail em seu smartphone, tablet ou computador. Caso deseje, o comprador também pode recebê-lo via Correios, podendo demorar até 5 dias antes do prazo de vencimento para chegar em sua residência.

2. Controla crises e combate a inadimplência      

Certamente, a inadimplência é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas que oferecem métodos diferenciados de pagamento, como parcelamentos e mensalidades. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Serasa Experian, a inadimplência do consumidor subiu 15,8% no primeiro trimestre de 2015. E até o final do ano passado, o número de pessoas com dívidas em atraso atingiu a marca de 57 milhões. Por isso, o responsável pelo setor financeiro da empresa deve sempre utilizar as melhores estratégias e ferramentas para equilibrar o fluxo de caixa e evitar a inadimplência de seus clientes.

Com um software de faturamento, ele consegue ter acesso a relatórios e levantamentos dos compradores inadimplentes, o que facilita a análise e o acompanhamento dos pagamentos recorrentes. Outras ações simples, como oferecer descontos para pagamentos à vista e dentro do prazo, enviar mensagens SMS para alertar sobre o vencimento de títulos e renegociar dívidas com clientes para que eles voltem a comprar na sua empresa, também são importantes para que o negócio não “aperte o cinto” e continue faturando mesmo em épocas de crise.

3. Gera inúmeros benefícios ao negócio

Com um software de faturamento, o responsável pelo setor financeiro consegue otimizar recursos e empregar esforços naquilo que realmente traga retorno positivo para o negócio. Ele permite a gestão completa de todos os processos, realizando desde a emissão do título até a verificação do pagamento concluído de forma automatizada, auxiliando no controle de todos os recebimentos. E junto com o boleto, também é enviada uma nota fiscal, que fica armazenada apenas no meio digital e serve para documentar uma operação de aquisição de produtos ou de prestação de serviços. Além de substituir as antigas notas fiscais em papel, ela possibilita o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelos órgãos fazendários.

economia da recorrencia

E então, o que você está esperando para adotar um software de faturamento e emitir boletos online? Qual das vantagens oferecidas por essa ferramenta chamou mais a sua atenção? Conte-nos suas opiniões ou impressões nos comentários abaixo!

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.