Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

SaaS Marketing ou marketing para softwares as a service, nada mais é do que a forma de pensar estrategicamente a comercialização de softwares. Ou seja, criar modelos diferenciados para distribuir novas soluções.

Porém, SaaS Marketing é um desafio diferente de todos os outros tipos de marketing. Afinal, um software pode estar em constante evolução, com mudanças, avanços e contratempos.

Atualmente, com o crescimento da tecnologia em nuvem (a princípio uma solução de armazenamento de arquivos que podiam ser acessados de qualquer dispositivo com acesso à internet), é possível ter alcance a uma série de recursos que ajudam seu negócio em diferentes tarefas, como:

  • Análise de dados;
  • Otimização de segurança em TI;
  • Otimização de recursos e processos;
  • Aumento e controle de produtividade.

Contudo, a grande dificuldade está em vender novas soluções ou ganhar espaço em um mercado cada vez mais competitivo. Para ajudar você, selecionamos cinco estratégias em SaaS Marketing para impulsionar o crescimento do seu negócio.

Fidelize seu consumidor

Entender o momento do seu cliente/consumidor é fundamental para direcionar seus recursos na hora de criar uma solução eficaz.

E essa é só a primeira etapa. É preciso tratar com a mesma dedicação e atenção toda a jornada de um cliente com sua empresa. Para isso, existem técnicas avançadas que podem ajudar você a ganhar mais confiança – como o Customer Success.

Quer saber mais sobre esse assunto? Já escrevemos esse post bem completo sobre o tema, não deixe de ler.

Invista em conteúdo

Fornecer conteúdo gratuito e de qualidade é um método simples de mostrar que sua empresa possui know how em sua área de atuação. Tanto um e-book, quanto artigos de blog são excelentes formas de expor seu conhecimento e, até mesmo, divulgar cases de sucesso.

Você pode, também, criar um social login em seu site ou uma newsletter para captação de potenciais leads. Para, assim, direcionar seus próximos conteúdos a esses usuários específicos.

Isso é exatamente o que o SaaS Marketing deve fazer. Dar um produto ou serviço gratuito é uma das estratégias mais padronizadas e amplamente aceitas.

Faça barulho com seu SaaS Marketing

Compartilhar conteúdos que atraiam a curiosidade dos seus seguidores (seja uma inovação tecnológica ou uma nova funcionalidade do seu software) é uma das inúmeras formas para criar um debate, e, mais importante, fazer parte dele.

Desenvolver um marketing influenciador que pareça natural em vez de algo programado é uma tarefa complexa. Mas quando bem feito, pode se tornar um viral em questão de minutos.

Hoje, o que não falta são mídias sociais para começar a aplicar novas estratégias para gerar buzz. Contudo, é importante estudar em quais delas (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, blogs, fóruns, etc.) seu público-alvo se concentra. Afinal, de nada adianta fazer barulho no Twitter se quem você deseja atingir está só no Facebook!

Venda mais que um produto

SaaS significa “Software as a Service”. Mas dê ênfase ao “serviço”. Claro, o software é importante (deve ser bem feito e livre de bugs). Entretanto, o serviço precisa ser perfeito, pois é por meio dele que você poderá atrair e reter novos clientes.

Por isso você deve vender seu SaaS promovendo seu serviço. Tenha a satisfação do cliente como ponto central em sua estratégia. Converse com eles sempre que puder para tirar dúvidas e fornecer dicas.

Tenha foco

Quando for iniciar um projeto de SaaS Marketing, saiba qual é o foco do seu negócio. Por exemplo: se é a concorrência por valores, então seu objetivo será otimizar custos de forma recorrente. Logo, é preciso trabalhar a tecnologia a favor da sua empresa, mas não fazer dela seu modelo de atuação padrão. Use sua criatividade para aliar decisões estratégicas e recursos digitais para fornecer as melhores soluções aos seus clientes e consumidores.

Em resumo, tudo que você precisa para conquistar seus clientes são produtos de boa qualidade e atendimento personalizado. Quando você se dedica a esses dois recursos, o resto do seu SaaS Marketing cuida de si mesmo!

métricas para assinaturas

Você vai gostar também

Será que as vendas online podem salvar o varejo? Os últimos resultados das vendas no varejo não têm sido positivos, diferente da online. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, os número apontar...
Como o marketing digital pode ajudar nas vendas de... Ao pesquisar por novas formas de otimizar as vendas e melhorar o relacionamento com os clientes, é comum que empreendedores se deparem com soluções de...
MVP: otimização de recursos e benefícios financeir... MVP é a sigla para Minimum Viable Product – o mínimo produto viável, uma versão do produto que inclui apenas os recursos que permitem liberá-lo para ...
Instagram libera função de compras nos Stories Ontem (17/09) o Instagram anunciou que agora será possível para todos os e-commerces que forem aprovados na rede social, o anúncio de seus produtos pe...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.