As empresas de consultoria também precisam olhar para seus processos internos com atenção. E para facilitar esse processo, adotar um saas para empresas de consultoria pode ajudar.

A consultoria é um serviço que auxilia negócios a ajustarem processos, ganharem expertise em determinados assuntos e a melhorarem seu desempenho em alguma área, como finanças, marketing, recursos humanos, tecnologia e outras.

Mas, quais são os softwares que podem permitir que as empresas de consultoria tenham, elas mesmas, uma boa gestão de clientes, vendas e financeiro?

É o que veremos no post de hoje. Acompanhe!

Softwares de Gestão de Relacionamento com o Cliente

Aqui você encontra os tipos de software que são fundamentais em uma estratégia de marketing digital e vendas.

Salesforce

O Salesforce é dos sistema de CRM (Customer Relationship Management) mais conhecidos e consistentes, que disponibiliza seu software on demand. Ou seja, adaptável ao tamanho da operação da empresa contratante.

Mais de 150.000 empresas, grandes e pequenas, utilizam o Salesforce. A solução mais aplicada, chamada Sales Cloud, automatiza tarefas, integra e apoia a gestão das áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Com ela, é possível acompanhar todas as informações de vendas e as interações com os clientes centralizadas na plataforma e com relatórios customizáveis.

Os planos estão disponíveis a partir de R$175,00.

Pipedrive

O Pipedrive é também um software de CRM e gestão de vendas bem conhecido, usado por mais de 90.000 empresas em 179 países. Além disso, a ferramenta possui funcionalidades também muito robustas e amplas no mercado.

De forma similar, a plataforma permite a gestão de leads, automações, relatórios, aplicativo, agendamento de atividades e muito mais. Os planos começam em 12 dólares, com as funcionalidade básicas de funil de vendas.

Evolutto

Evolluto é um software para empresas de consultoria muito completo, já que ele é específico para esse setor, atendendo mais de 800 consultores em 5 países. A plataforma oferece diversas funcionalidades para digitalizar e escalar a produtividade da sua consultoria, com foco em atendimento, gestão e crescimento.

O software permite que a empresa de consultoria construa uma interface para ser acessada pelos clientes, mostrando os produtos de consultoria, além de áreas para para enviar demandas para o atendimento, ver dashboard de progresso, informações e outras atividades.

Faixa de preços não divulgada, chat no whatsapp disponível.

Softwares de Gestão de Projetos

Na rotina de uma empresa de consultoria, alguns softwares podem ajudar a organizar as atividades dos profissionais.

Trello

O Trello é um importante software para empresas de consultoria gerenciarem projetos baseando-se na forma de fluxo de trabalho. Existe a versão grátis, que permite a criação de quadros de tarefas, datas de entregas, responsáveis, checklists e muito mais.

Entretanto, também existe a versão paga, a partir de US$ 9,99 por usuário, há mais funcionalidades atreladas à divisão de tarefas da equipe, automações e configurações adicionais.

Asana

O Asana é também um excelente software de gestão de projetos, permitindo uma organização mais complexa do fluxo de atividades dentro dos jobs.

Com a criação de projetos, também é possível desenhar cronogramas, responsáveis, deadlines e muito mais. Ele também pode ser integrado aos e-mails para que os participantes recebam notificações e alertas de prazos.

A versão grátis do Asana atende a times pequenos. Entretanto, para adicionar mais pessoas, é preciso contratar a versão paga, a partir de US$ 10,99 por usuário.

Software de Gestão de Agenda

A agenda cheia dos consultores precisa ser bem estipulada, para que compromissos não sejam perdidos ou esquecidos.

Google Calendar

O Google Calendar é a agenda digital do Google. Com ele, é possível ter uma organização fácil e intuitiva de reuniões, eventos, lembretes e muito mais, com data e hora definidas.

Além disso, é possível enviar notificações aos participantes, adicionar notas e fazer uma gestão completa do calendário dos usuários, tudo de forma gratuita.

Softwares de Comunicação

Nesta categoria, entram softwares que permitem a comunicação online dos consultores com seus clientes ou com seu time.

São os aplicativos de videochamadas, como:

  • Zoom;
  • Skype;
  • Google Meet;
  • Google Hangouts.

Com esses softwares, é possível usar as versões grátis para falar por áudio ou por vídeo com outras pessoas. Porém, é importante notar que alguns deles limitam o tempo da sessão gratuita, sendo necessário assinar para poder usar por um tempo de reunião maior.

Software de Gestão de Indicadores

Na área de consultoria, é muito importante analisar os indicadores quanto ao sucesso do cliente, andamento dos projetos e muito mais. Para isso, é preciso contar com softwares que reúnam essas métricas de forma inteligente e analítica.

STRATWS One

No software de gestão estratégica STRATWs One, é possível acompanhar os principais KPIs (Key Performance Indicators) estipulados pela sua empresa, sendo de fácil acesso para todos os participantes. Ele permite impulsionar uma cultura de resultados nas empresas, porque cria incentivos para que todos acompanhem as metas e resultados.

O programa pode ser integrado ao sistema ERP das empresas para acesso aos indicadores estratégicos, táticos e operacionais, e também pode ser atrelado à performance dos colaboradores. O software já possui mais de mil clientes.

Faixa de valores não divulgada, demonstração disponível.

Software de Pagamentos

A cobrança de um serviço de consultoria é algo que precisa ser bem elaborado junto ao cliente final. Isso porque a cobrança não é avulsa, mas sim um tipo de mensalidade ou parcelamento. Ou seja, é um investimento a ser pago de forma recorrente. Assim, é preciso contar com um software especializado nesse tipo de cobrança.

Vindi

A Vindi é uma plataforma especializada em pagamentos recorrentes. Com ela, é possível  que as empresas criem planos de assinaturas ou mensalidades e façam a precificação. Após isso, basta vender os planos, incluir os dados dos clientes e começar a receber com a frequência estipulada.

Os meios de pagamentos aceitos são extremamente versáteis, funcionando por cartões, emissão de boletos na própria plataforma ou por link de pagamento. A cobrança é automática durante toda a duração do plano do cliente. Além disso, há ferramentas para emitir notificações de pagamento, recuperar inadimplência e escalar as vendas

Fale com os consultores da Vindi aqui e entenda como a plataforma pode se adequar ao seu negócio.

E se você gostou desse post sobre tipos de software para empresas de consultoria, veja também como captar clientes para sua empresa pela internet!

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