O Murilo Gun, comediante pernambucano, é famoso por frequentar o programa Agora é Tarde do Danilo Gentili, criou uma palestra para falar de um negócio novo: o “Life as a Service”. Murilo deu um nome para um modelo diferente de consumo. O LaaS, numa analogia clara a SAAS (Software as a Service), é um dos temas usados na palestra que fez bastante sucesso no TEDxFortaleza. A maior analogia dessa palestra é “a furadeira”. Alguém usa a furadeira de forma contumaz em sua casa? Não. Provavelmente a furadeira é usada algumas vezes pelos seus donos. Isso, é de fato uma verdade em vários exemplos. Seria melhor usar essa mesma furadeira apenas pela quantidade de furos que ela vai fazer. Seria infinitamente mais barato. Essas são as palavras e ideias de Murilo Gun, o criador da expressão Life as a Service no Brasil. Tem a ver com site de assinatura, tem a ver com pagamento recorrente.

Seu produto pode ser um negócio de acesso (de assinatura)?

Pode ser muito inusitado, mas o comediante cita: Salesforce, Adobe, Netflix e outros serviços de assinatura. É uma tendência, é uma realidade. Vale a discussão.

Bom vídeo 🙂

murilo-gun
Murilo Gun e seu “Life as a Service”

 Fonte: TEDx, Murilo Gun

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.