Qualquer gestor sabe que o controle das tarefas atreladas à gestão de um negocio é um desafio constante. A desorganização de um financeiro pode ter um custo alto para as empresas e é neste momento que um software de gestão financeira entra para ajudar.

A Vindi é uma plataforma de pagamentos e cobranças online completa! Tenha uma gestão financeira do seu negócio por meio de relatórios e dashboards sobre todas as movimentações financeiras. Clique no banner abaixo e confira as nossas condições especiais!

Por isso elencamos alguns dos principais sistemas de gestão do mercado que podem te ajudar na hora de escolher o tipo de software que sua empresa precisa. Confira aqui:

Softwares de gestão financeira

Conta Azul

Focado nas pequenas e médias empresas, o Conta Azul é um dos sistemas SaaS de gestão mais conhecidos do mercado. Além de ajudar as empresas fazendo o controle financeiro, o software emite boleto, notas fiscais de produtos e serviços, faz conciliação bancária, importação de notas fiscais eletrônicas de entrada e até fluxos de caixa.

O Conta Azul oferece quatro tipos de planos diferentes para empresa de diferentes portes: pequeno, médio, micro e autônomo. Os preços variam de acordo com o tamanho do negócio.

Nibo

O sistema de gestão do Nibo atende mais de 50 mil empresas oferecendo desde as funcionalidades básicas do controle financeiro, como organização de contas a pagar, relatórios e emissão de notas até emissão de notas, conciliação bancária, emissão de boletos e fluxo de caixa.

Além da versão para empresas, o Nibo tem uma versão para contadores que permite importar as movimentações financeiras dos clientes direto para o sistema contábil, inclusive de clientes que não têm sistema de controle financeiro.

O investimento custa a partir de R$ 69 por empresa e os interessados em contratar o plano podem fazer um teste usando a plataforma por 5 dias grátis.

>> Por que usar um software de cobrança

Bling

Além do foco em micro e pequenas empresas, o sistema de gestão do Bling tem foco também nas gestão das lojas virtuais. Com ele é possível gerenciar as vendas (inclusive o comissionamento), estoque, frente de caixa a partir dos registros das vendas e emitir notas fiscais.

O sistema oferece integração para plataformas para e-commerce (incluindo algumas das maiores do mercado, como VTEX e WCommerce) e Correios, que ajuda no rastreio dos produtos a serem entregues.

ERP Flex

O software da ERP Flex oferece soluções para diferentes segmentos, tais quais: comércio, indústria, distribuidora e empresas de serviços. Além de ferramentas para controle financeiro, ajuda com a gestão de contratos, estoques e custos (a partir do controle de custos produtivos e custos de insumos) e indicadores de resultados.

One Balance

O One Balance (da Thomson Reuters) é um software de contas a pagar e receber que facilita o processo de gestão integrando empresa e contabilidade. O sistema oferece a gestão de receitas, despesas e o controle de saldo do caixa.

Além disso, oferece emissão de notas fiscais, boletos registrados e integração contábil. O software de gestão pode ser contratado por R$ 49,9 ao mês.

TOTVS

Além de tradicional, a TOTVS adquiriu muitos sistemas ao longo do tempo, que fez sua carteira crescer bastante. O Protheus por exemplo, é uma linha de software que possui integrado: ERP/CRM/HCM/SCM. O sistema contempla todos os principais processos das empresas por meio de módulos onde cada um deles corresponde a uma área específica de gestão, possibilitando um gerenciamento das informações de todas áreas.

Zero Paper (Quickbooks)

A Zero Paper, vendida para a Quickbooks em 2015 é focada no microempreendedor. O software permite a gestão financeira, análise e visualização de vendas através de uma plataforma muito intuitiva e simplificada. A empresa também tem milhares de clientes pagantes no país.

Omie

A Omie é um software fundado na capital paulista, que possibilita a gestão de micro empresas no Brasil. Com mais de 10.000 clientes no país, usa um sistema de franquias através de contadores que traz muita eficácia na implementação e no atendimento do sistema. É um dos ERPs na nuvem mais populares do Brasil.

Netsuite

O software de gestão da Netsuite unifica ERP financeiro, CRM e E-commerce e, hoje, atende cerca de 30 mil empresas. Um dos diferenciais do sistema são as funcionalidades multi-línguas e multi-moedas, além de relatórios que atendem as legislações tributárias e padrões contábeis de diferentes países.

SAP

O SAP é um software de gestão que oferece soluções para empresas de diferentes portes. Para as PMEs ele oferece uma solução que de suporte a ERP, RH, e-commerce, funções analísticas, relatórios e entre outras funcionalidades.

Hoje, cerca de 250 mil empresas utilizam as soluções SAP, que são acessíveis e usuais  e integram os processos em tempo real.

Oracle ERP Cloud

O Oracle ERP Cloud é uma das diversas soluções da Oracle Corporation. Para pequenos e médios negócios existem as soluções SMB (Small to Medium Business), que oferece, além de gestão financeira, soluções para experiência do cliente, gestão de recursos humanos e tecnologias.

>> Por que usar um software de cobrança

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies