5 aplicativos para organizar a vida financeira da sua empresa

A recente popularização de aplicativos para smartphones e tablets deu asas à tecnologia, e não seria diferente. Eles possibilitam que, em poucos toques na tela dos aparelhos, os resultados financeiros sejam visualizados, avaliados e monitorados. E o melhor, grande parte das ferramentas para gerenciar as finanças é gratuita.

Preparamos uma lista de sugestões para auxiliar você a gerenciar as finanças da sua empresa. Confira!

GuiaBolso (iOS, Android e webware para alguns navegadores)

Um importante programa para quem quer ter controle financeiro de todas as suas movimentações. Ele sincroniza automaticamente todas as despesas, transações bancárias, além de contas de diferentes bancos em um mesmo cadastro. Para utilizar os serviços, o usuário vai precisar realizar um cadastro, inserindo seus dados de internet banking, e o programa vai fazer todo o resto.

A grande vantagem do GuiaBolso é que ele já realiza automaticamente a classificação das despesas fornecidas pelo usuários através de categorias, como Compras, Restaurantes, Lojas, Mercado e tantas outras. O aplicativo também permite que o usuário crie um plano financeiro para melhor gerenciar seu dinheiro, acompanhando os gastos do mês e ao longo das semanas.

Pipedrive (iOS e Android)

Acompanhar o fluxo de vendas de um negócio não é uma questão muito fácil, principalmente por demandar certo ritmo de movimentação diária, e que muitas vezes não são atualizadas instantaneamente para que o empresário tenha uma visão clara do que realmente está acontecendo.

Pensando em auxiliar empreendedores, o Pipedrive possibilita que na tela do funil de vendas todos os negócios sejam exibidos nas diferentes etapas de vendas – desde a apresentação do produto a um determinado cliente até a entrega final. É através deste relatório que você poderá ver o que sua equipe está fazendo. Um alarme sonoro é emitido cada vez que as metas não alcançam o esperado.

A ferramenta possibilita o controle individual dos membros da equipe de vendas, produtos específicos e todo o histórico de negociação numa linha do tempo. O custo do software é de US$9/mês por funcionário.

Expensify (iOS, Adroid e Windows Phone)

Ferramenta ideal para empresas que possuem filiais e necessitam integrar informações em tempo hábil. É um excelente gerenciador de gastos, principalmente quando dependem de tempo para poder aprová-los. Tudo é realizado pela tela do celular, que ainda possibilita que notas fiscais, recibos e outros comprovantes possam ser escaneados pela câmera do aparelho.

Mas as vantagens ainda vão bem mais além, possibilitando aos usuários do Expensify exportar e gerar relatórios diretamente para sistemas de gestão, como no caso do SAP, Evernote, Excel, Microsoft Dynamics e Salesforce. O sistema é totalmente gratuito.

Finance (iOS)

Um importante programa que permite ao usuário fazer um controle financeiro das suas receitas e despesas. Uma interface dinâmica e simples, que ilustra de forma colorida e ilustrativa cada ícone referente ao tipo de gasto. Uma grande vantagem deste aplicativo é que ele permite que o usuário possa estipular um plano financeiro de acordo com as movimentações. Todas as receitas e despesas são exibidas no final do mês e podem ser visualizadas em um gráfico, tornando as informações mais claras e objetivas.

Entre os recursos disponíveis também estão o controle da conta caixa e contas bancárias, cartão de crédito, contas a pagar e a receber. Tudo é feito em uma única tela do jeito mais simples e prático! É grátis, apenas para iOS.

Sobre a Plataforma Vindi

Se você esta procurando uma plataforma para gerenciar todo o seu negócio, a Vindi tem a solução. O sistema Vindi oferece suporte para que Pagamento On-line, Gestão de Planos e Assinaturas possam funcionar diretamente no navegador, sem que nenhuma instalação seja realizada ou, até mesmo, atualização. Você poderá acessar o sistema de qualquer lugar sem a necessidade de licença.

Entre as vantagens, está o backup automático dos dados, por meio do próprio sistema. Os dados guardados atendem às normas do PCI Compliance, atestando a segurança em se usar a plataforma Vindi. Tudo isso possibilita que você gerencie suas receitas e despesas em um único lugar, evitando possíveis imprevistos.

economia da recorrencia

Gostou do post? Quer compartilhar sua experiência com aplicativos de gerenciamento financeiro? Participe deixando sua opinião nos comentários!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Gestão de Recursos em T.I: dicas para facilitar se... A gestão de recursos nada mais é do que utilizar o dinheiro já investido ou alocado para gerar mais dinheiro. Esse capital pode ser utilizado para con...