Uma ferramenta de vendas para SaaS pode determinar o potencial de alcance de vendas do seu time, além de otimizar tempo e dinheiro a longo prazo para o seu negócio.
Neste artigo, separamos as 12 soluções mais buscadas no mercado de software as a service para te ajudar a vender mais!
1. Zapier
Nossa primeira ferramenta é a Zapier, uma plataforma online pensada para conectar vários aplicativos e automatizar fluxos de trabalho, deixando o dia a dia da sua equipe muito mais produtivo e otimizado.
Além disso, profissionais de Vendas e Marketing conseguem economizar uma quantidade crucial de tempo. Tempo esse que pode ser utilizado na construção de novas estratégias e muitos outros decisores do negócio.
Dessa forma, é possível escolher entre mais 10.000 aplicativos para integrar, armazenar e mover dados de um lugar para o outro.
2. Salesforce
A Salesforce desenvolve soluções completas em Cloud Computing para áreas de Vendas e Marketing, possibilitando a integração e facilitando a interface entre elas.
Da mesma forma, se você tem uma startup SaaS, precisa conhecer o CRM deles, que também se preocupa com o desenvolvimento das áreas de Sucesso do Cliente!
3. Pipedrive
O Pipedrive foi criado em 2010, e tem uma plataforma completa para separar e gerenciar leads dentro do seu negócio.
Além disso, a interface é muito intuitiva, com um funil de vendas visual e relatórios com indicadores e métricas fundamentais para empresas que se preocupam com as vendas. Eles estão em 170 países, e possuem mais de 90.000 clientes pelo mundo.
4. Clicksign
Se até hoje a assinatura de contratos estava atrapalhando as suas vendas, com a Clicksign você pode deixar esse processo totalmente digitalizado e com validade jurídica!
Dessa forma, você não precisa mais perder tempo chamando o seu cliente para assinar um contrato pessoalmente, além de eliminar custos de envio.
5. Mailchimp
Otimizar as campanhas de E-mail Marketing é uma solução indispensável para atrair leads qualificados, e a Mailchimp oferece planos para todos os portes de empresas.
Com essa automação, os assinantes podem criar, executar e analisar suas campanhas de e-mail, permitindo também:
- o gerenciamento de assinantes;
- a possibilidade de gerar relatórios personalizados;
- a visualização da taxa de cliques;
- e a monitoração de e-mails de vendas e campanhas de Marketing.
6. Slack
Mesmo que, a princípio, o Slack se posicione como uma ferramenta de comunicação e interatividade do time, na verdade ele é um aplicativo completo, com integrações funcionais e que permite ao seu time de vendas centralizar tudo em um só lugar.
Dessa forma, você só precisa de conexão à internet e um navegador ou aplicativo, que está disponível tanto para IOS quanto para Android.
7. Hotjar
O Hotjar é uma excelente ferramenta de Marketing para SaaS, mas também é possível usar as funcionalidades da plataforma para direcionar os esforços do time de vendas.
Além disso, também é possível criar formulários e pesquisas com eles, com o objetivo de coletar informações de público e da psicologia do consumidor para aumentar sua conversão.
8. Zoom
Principalmente para empresas que trabalham com a cultura do home office, ter uma plataforma de reuniões é essencial para humanizar o processo das vendas.
Dessa forma, se você usa essa estratégia para fechar vendas e qualificar seu leads, a Zoom é uma das empresas mais valiosas do momento para isso!
9. Salesmate
A Salesmate é um CRM de vendas feita para empresas de pequeno e médio porte que que agiliza o processo de vendas e fechamento de contrato.
Além disso, os fluxos de trabalho automatizados dentro de uma interface totalmente user friendly, onde os gerentes de vendas conseguem visualizar as negociações mais importantes e buscá-las regularmente.
10. Linkedin Sales
Com o Linkedin Sales Navigator, você consegue usar a rede social para se conectar, vender e alcançar seus clientes com mais rapidez.
Dessa forma, essa ferramenta fornece insights acionáveis sobre os leads e clientes em potencial, pensando em nortear o Perfil de Cliente Ideal (ICP) para que os profissionais de vendas não trabalhem no escuro.
11. Buffer
O aplicativo Buffer foi feito para SaaS, para gerenciar e compartilhar o conteúdo de mídia nas plataformas sociais.
Por isso, se você quer vender mais, precisa ter os argumentos certos na palma da mão. E com a Buffer, isso é possível!
12. Vindi
Nossa última dica de ferramenta de vendas para SaaS é a plataforma da Vindi, feita para automatizar o processo mais importante do seu negócio: o faturamento.
Com a nossa solução, você pode fechar suas vendas com tranquilidade, já que o passo seguinte é o de cadastro dos seus cliente e automação completa do seu processo de pagamentos.
Além disso, se você tem tem uma empresa SaaS, provavelmente usa a recorrência para cobrar seus clientes.
Por isso, ter um parceiro especialista em recorrência é fundamental para que você consiga cobrar com segurança, agilidade e o máximo de otimização.
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