Uma ferramenta de vendas para SaaS pode determinar o potencial de alcance de vendas do seu time, além de otimizar tempo e dinheiro a longo prazo para o seu negócio.

Neste artigo, separamos as 12 soluções mais buscadas no mercado de software as a service para te ajudar a vender mais!

1. Zapier

Nossa primeira ferramenta é a Zapier, uma plataforma online pensada para conectar vários aplicativos e automatizar fluxos de trabalho, deixando o dia a dia da sua equipe muito mais produtivo e otimizado.

Além disso, profissionais de Vendas e Marketing conseguem economizar uma quantidade crucial de tempo. Tempo esse que pode ser utilizado na construção de novas estratégias e muitos outros decisores do negócio.

Dessa forma, é possível escolher entre mais 10.000 aplicativos para integrar, armazenar e mover dados de um lugar para o outro.

2. Salesforce

A Salesforce desenvolve soluções completas em Cloud Computing para áreas de Vendas e Marketing, possibilitando a integração e facilitando a interface entre elas.

Da mesma forma, se você tem uma startup SaaS, precisa conhecer o CRM deles, que também se preocupa com o desenvolvimento das áreas de Sucesso do Cliente!

3. Pipedrive

O Pipedrive foi criado em 2010, e tem uma plataforma completa para separar e gerenciar leads dentro do seu negócio.

Além disso, a interface é muito intuitiva, com um funil de vendas visual e relatórios com indicadores e métricas fundamentais para empresas que se preocupam com as vendas. Eles estão em 170 países, e possuem mais de 90.000 clientes pelo mundo.banner do texto de plano de negócios

4. Clicksign

Se até hoje a assinatura de contratos estava atrapalhando as suas vendas, com a Clicksign você pode deixar esse processo totalmente digitalizado e com validade jurídica!

Dessa forma, você não precisa mais perder tempo chamando o seu cliente para assinar um contrato pessoalmente, além de eliminar custos de envio.

5. Mailchimp

Otimizar as campanhas de E-mail Marketing é uma solução indispensável para atrair leads qualificados, e a Mailchimp oferece planos para todos os portes de empresas.

Com essa automação, os assinantes podem criar, executar e analisar suas campanhas de e-mail, permitindo também:

  • o gerenciamento de assinantes;
  • a possibilidade de gerar relatórios personalizados;
  • a visualização da taxa de cliques;
  • e a monitoração  de e-mails de vendas e campanhas de Marketing.

6. Slack

Mesmo que, a princípio, o Slack se posicione como uma ferramenta de comunicação e interatividade do time, na verdade ele é um aplicativo completo, com integrações funcionais e que permite ao seu time de vendas centralizar tudo em um só lugar.

Dessa forma, você só precisa de conexão à internet e um navegador ou aplicativo, que está disponível tanto para IOS quanto para Android.

7. Hotjar

O Hotjar é uma excelente ferramenta de Marketing para SaaS, mas também é possível usar as funcionalidades da plataforma para direcionar os esforços do time de vendas.

Além disso, também é possível criar formulários e pesquisas com eles, com o objetivo de coletar informações de público e da psicologia do consumidor para aumentar sua conversão.

8. Zoom

Principalmente para empresas que trabalham  com a cultura do home office, ter uma plataforma de reuniões é essencial para humanizar o processo das vendas.

Dessa forma, se você usa essa estratégia para fechar vendas e qualificar seu leads, a Zoom é uma das empresas mais valiosas do momento para isso!

9. Salesmate

A Salesmate é um CRM de vendas feita para empresas de pequeno e médio porte que que agiliza o processo de vendas e fechamento de contrato. 

Além disso, os fluxos de trabalho automatizados dentro de uma interface totalmente user friendly, onde os gerentes de vendas conseguem visualizar as negociações mais importantes e buscá-las regularmente.

10. Linkedin Sales

Com o Linkedin Sales Navigator, você consegue usar a rede social para se conectar, vender e alcançar seus clientes com mais rapidez.

Dessa forma, essa ferramenta fornece insights acionáveis ​​sobre os leads e clientes em potencial, pensando em nortear o Perfil de Cliente Ideal (ICP) para que os profissionais de vendas não trabalhem no escuro.

11. Buffer

O aplicativo Buffer foi feito para SaaS, para gerenciar e compartilhar o conteúdo de mídia nas plataformas sociais.

Por isso, se você quer vender mais, precisa ter os argumentos certos na palma da mão. E com a Buffer, isso é possível!

12. Vindi

Nossa última dica de ferramenta de vendas para SaaS é a plataforma da Vindi, feita para automatizar o processo mais importante do seu negócio: o faturamento.

Com a nossa solução, você pode fechar suas vendas com tranquilidade, já que o passo seguinte é o de cadastro dos seus cliente e automação completa do seu processo de pagamentos.

Além disso, se você tem tem uma empresa SaaS, provavelmente usa a recorrência para cobrar seus clientes. 

Por isso, ter um parceiro especialista em recorrência é fundamental para que você consiga cobrar com segurança, agilidade e o máximo de otimização.

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