Cobranças recorrentes que funcionam

Há uma enxurrada de material falando sobre cobranças recorrentes. Vou tentar unificar os principais conceitos aqui nesse post.

Além de ser o sonho de qualquer empresário no mundo, ter uma receita previsível, é a garantia de correr menos riscos com fatores externos. Uma crise, uma quebra de fornecedor ou até um contrato perdido, são minimizados em termos de impactos, quando uma empresa atua nesse modelo de receita recorrente.

Para obter tal modelo, elenco abaixo os principais pontos para entender melhor esse conceito.

Cobranças recorrentes

Para ter um faturamento baseado em mensalidade, plano ou assinatura existem alguns conceitos para se ter um sistema que cobre o mesmo cliente várias vezes, vamos a eles:

– Pagamento automático;

– Re-tentativa de pagamento automática (para casos de erros e não processamentos);

– Modelo de vendas baseado em planos, mensalidades ou assinaturas;

– Automação fiscal (emissão de notas fiscais);

– Relatórios de acompanhamento em tempo real.

São itens básicos, mas que se não existirem, vira promessa de ser um software que automatiza cobranças.

Agora se você quiser uma cobrança recorrente eficaz, fale com a gente. Ou clique abaixo.

vindi

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Novos Caminhos Estamos de cara nova. Parece simples, mas é bem mais do que criar um novo visual. É criar uma experiência de uso sugerida pelos nossos próprios client...
Vindi dá boas vindas à Zendesk no Brasil Em convite feito pela Zendesk USA, a Vindi marcou presença no evento que anunciou formalmente a vinda da Zendesk ao Brasil. O happy hour oferecido pel...
Hacks de Vendas para empresas Recorrentes A Vindi patrocinou o evento Power House 18 e eu reuni neste post os maiores hacks de vendas para empresas recorrentes praticados nos negócios do Flávi...
Onde estamos? Quando fundamos a Vindi, imaginávamos que seríamos um meio de pagamento online, simplesmente. Com foco em subscription (recorrência), que é o nosso dn...