Desde que o boleto bancário sem registro foi descontinuado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) em junho de 2015, muitas dúvidas surgiram sobre como seriam feitas as emissões, recebimentos e pagamentos de taxas.

De lá pra cá, as empresas precisaram se adaptar às novas regras e encontrar meios de automatizar o processo de emissão de boletos.

Se você ainda não oferece a opção de boleto na sua empresa ou acha que a emissão e controle desse meio de pagamento é muito trabalhosa, neste post mostraremos que pode ser mais simples do que você imagina!

Os maiores desafios

Entre as maiores dores de quem faz gestão de pagamentos nas empresas online, podemos destacar a demora dos bancos em realizar esse tipo de serviço, burocracias, necessidade de liberação de tokens e cartões de segurança, entre outros.

Na prática, se uma empresa escolhe a opção de apostar em boletos como meio de pagamento, é a empresa que precisará fazer, manualmente, a emissão junto ao banco. Esse processo pode demorar alguns dias, para desconforto do financeiro do negócio.

Além disso, depois que o boleto é emitido, ele precisa ser salvo em um computador e enviado a cada cliente, separadamente. Essa alternativa pode elevar o índice de inadimplência em uma empresa e comprometer a saúde financeira completamente.

Os gastos de emissão também costumam entrar nessa lista, já que antes das novas resoluções da FEBRABAN as empresas só eram cobradas pelos boletos pagos. Hoje, a cada boleto emitido, uma nova taxa também é gerada. Você consegue saber mais sobre a TEC (Tarifa de Emissão do Carnê) clicando aqui.

Mas será que dá pra ser mais fácil que isso?

A solução para sua empresa: Vindi Pagamentos

Mesmo com tantos obstáculos aparentes na contratação desse meio de pagamento, o boleto ainda é o modelo mais democrático do Brasil.

Vivemos em um país onde 45 milhões de pessoas ainda não tem conta em banco, e o boleto é a forma mais fácil para entregar poder de compra a essas pessoas. Em resumo, se você considera que esse público de 45 milhões de pessoas é importante para seu negócio, é preciso pensar com carinho na opção de boleto.

Somado a esse número, temos uma pesquisa feita pelo E-commerce Brasil em parceria com o SEBRAE do ano passado que indicou que 75% dos consumidores escolhem a opção de boleto bancário por acreditarem ser a opção mais segura (já que não é preciso oferecer nenhum dado bancário), além das baixas taxas cobradas e da facilidade de emissão.

A Vindi se preocupa muito em contemplar esse público para te fazer vender mais e sempre. Nós temos uma plataforma completa para gerenciar recebíveis, fazer a gestão dos seus clientes e automatizar seus processos financeiros para que você se preocupe em fazer seu negócio crescer.

Como funciona

O Boleto Vindi faz o processo de emissão dos boletos junto aos bancos em apenas 30 segundos. Vale lembrar que, na nossa plataforma, o banco Itaú efetiva o registro em até 15 minutos. Para as demais instituições financeiras, o registro depende da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) o tempo estimado desse processo é de 20 a 30 minutos.

Além disso, aderir ao Boleto Vindi te dá vantagens como:

  • Boletos registrados
  • Cadastro unificado permitindo início imediato de emissões
  • Conciliação automática sem necessidade de troca de arquivos
  • Boleto customizável para você identificar a sua cobrança
  • Sem taxa de setup e sem cobrança de mensalidades
  • Exibição da razão social e nome fantasia da empresa, evitando chargebacks
  • Tarifa única por boleto, cobrada apenas na liquidação

Faça uma demonstração da plataforma da Vindi

Os repasses dos pagamentos dos boletos emitidos pela Vindi ocorrem em até 2 dias úteis para boleto pagos no Itaú e até 3 dias úteis para pagamentos realizados em outros bancos.

O envio dos boletos é feito de forma totalmente autônoma, tirando essa parte das suas mãos também. Com as integrações feitas dentro da Vindi, se um boleto não for pago o cliente receberá um alerta de cobrança por SMS ou e-mail. Você fica sabendo quais boletos estão inadimplentes e tem mais controle para gerenciar os recebíveis ao longo do mês.

Se você gostou da nossa solução e quer a Vindi na sua empresa, clique no banner abaixo para falar com um de nossos consultores comerciais. Nós estamos preparados para tirar todas as suas dúvidas!

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