O que são adquirentes e quais trabalham no Brasil?

Você já ouviu falar em adquirentes? São companhias que efetuam as transações financeiras, ou seja, são instituições que aceitam o pagamento da compra. Essas empresas possuem soluções que permitem estabelecer uma conexão direta com o e-commerce e, para usar esse sistema, o varejista precisa realizar um credenciamento de adquirência.

Por ter a integração direta com bancos e bandeiras, os adquirentes possuem as taxas mais baixas do mercado, e são mais fáceis na aprovação de pagamentos. Sem contar que, obrigatoriamente, os adquirentes possuem o certificado de PCI Compliance, uma das maiores soluções de segurança do mundo. Essa certificação se faz necessária para todas as empresas que realizam o processamento, armazenamento e transmissão dos dados de cartões pela web. É requerida para a garantia de segurança destas informações. Vamos conferir outras informações sobre o assunto?

Quais são os adquirentes presentes no Brasil?

Hoje os maiores adquirentes em nosso país são a Rede, Getnet (Santander), Cielo, Stone, Elavon e Vero (Banrisul). Importante lembrar que a Hipercard não faz mais parte do ramo de adquirentes por causa da fusão com a Rede, que começou a aceitar transações da Hiper. Esses adquirentes são os responsáveis por se comunicar com bandeiras como Visa, Diners, MasterCard, Amex e bancos emissores, como o Bradesco, Itaú, Santander, entre outras agências. Essas marcas são muito presentes na vida de grande parte dos brasileiros, que usam seus cartões de várias bandeiras para efetuar pagamentos de produtos e serviços nas máquinas de redes como Cielo, por exemplo.

Adquirentes internacionais

Os chamados acquirer, os adquirentes internacionais, englobam empresas como a First Data, que possui mais de quatro décadas de experiência mundial efetuando operações de pagamento de maneira prática e segura. A First Data oferece várias soluções para atender da melhor forma seus clientes, independente de suas demandas. A Global Payments também é um exemplo de sucesso quando o assunto é adquirente estrangeiro. A companhia é mundialmente conhecida por oferecer serviços e produtos de pagamento inovadores, para garantir uma melhor experiência de uso para os estabelecimentos comerciais. Agora temos também a Adyen e a Worldpay como novos entrantes.

Os adquirentes são empresas muito conhecidas e usadas na rotina do brasileiro. Afinal, você provavelmente deve ter pago algo com seu cartão de débito ou crédito em uma maquininha, certo? Seja para pagar o cafezinho depois do almoço ou aquela televisão de 42 polegadas, os adquirentes fazem parte do nosso cotidiano.

clubes-de-assinatura-montar

Ficou ainda com alguma dúvida sobre os adquirentes no Brasil? Deixe seu comentário e nós podemos te ajudar!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Como aumentar sua taxa de renovação das assinatura... A coisa mais difícil de fazer no que tange a uma venda é, sem dúvida, conquistar um cliente. Qualquer pessoa dos times de marketing e comercial sabem ...
Tendências para o e-commerce 2018: você está prepa... E lá vamos nós para mais um ano!!! 2018 chegou!!! E após um 2017 de crescimento, o e-commerce promete continuar evoluindo, inovando e crescendo. Ap...
Meios de pagamento: como escolher o melhor para su... Na hora de montar um projeto de negócio eficiente você precisará elaborar uma estrutura eficaz que funcione em todos os aspectos, inclusive definir qu...
Você tem feito seu papel para garantir vendas mais... A gente gosta de “bater na tecla” ao falar de segurança porque ela é – tanto para o cliente final, quanto para as empresas – a parte mais essencial qu...