Segundo pesquisa do Baymard Institute, é possível aumentar as conversões de um e-commerce em até 35,26% ao investir em um checkout transparente. Sabemos que a maioria dos abandonos de carrinho se dão por conta de um checkout considerado complicado ou não seguro pelos clientes.

Também sabemos que proporcionar uma boa experiência para quem quer comprar online é o segredo do sucesso. Fideliza o cliente, aumenta as chances de indicação e muito mais.

E, nada melhor do que se preocupar com a experiência na hora do pagamento, afinal, é um momento delicado para qualquer pessoa, onde é necessário colocar dados sensíveis de cartão.checkout transparente

Clicando aqui, você encontra um guia prático para conversão utilizando o checkout transparente. Mas, a dúvida da maioria das pessoas é como personalizar esta página. O que é mais recomendado pensando no usuário final? E o que vai fazer o número de conversões aumentar? É isso que você confere agora.

Diga não ao redirecionamento

Você não acha estranho quando vai fazer a compra em um e-commerce e na hora de realizar o pagamento é redirecionado para outro site?

Bom, isso acontece muito com empresas que cobram com subadquirentes, por exemplo. Mas, acaba diminuindo o número de vendas, pois o cliente fica desconfiado e não se sente seguro para preencher os seus dados de pagamento.

Por isso, é importante investir em um checkout personalizado. A página de pagamento deve ter a identidade visual da sua empresa, logo, cores e informações relevantes. Tudo para que o seu cliente tenha a confiança de preencher os dados.

Tenha uma inteligência de pagamento

De nada vale criar uma página de pagamento bonita se você não tiver uma inteligência de pagamento fazendo todo o processo por trás.

Por exemplo, ao integrar seu checkout com a API da Vindi, é possível personalizar toda a sua página e ainda ter toda a inteligência de cobrança da nossa plataforma, garantindo a segurança dos dados dos seus clientes e o seu faturamento.

Quais informações são necessárias para gerar uma cobrança na Vindi através do meu checkout?

Informações do cliente

  • Nome;
  • Email;
  • Telefone;
  • Número de documento (CPF/CNPJ);
  • Endereço (Rua, número, complemento, Cep, bairro, estado, cidade).

Cartão de crédito

  • Informações do Cliente;
  • Nome do cartão;
  • Número do cartão;
  • CVV;
  • Data vencimento;
  • Bandeira.

Débito em conta

  • Informações do Cliente;
  • Nome do titular;
  • Agência;
  • Número da conta;

Boleto

  • Informações do cliente;
  • Endereço (Rua, número, complemento, Cep, bairro, estado, cidade).

Segundo as regras da Febraban, é necessário todos os requisitos acima (endereço e número de documento) para registrar o boleto bancário.

Quer saber mais sobre como alavancar suas vendas e gerenciar seus recebíveis? Converse com um de nossos consultores e veja como a Vindi pode ajudar sua empresa.Bannter de produto

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Publicitária, redatora e especialista em SEO.