Ter uma loja virtual e não implementar o pagamento por cartão de crédito nela pode influenciar muito no seu faturamento mensal e no crescimento do seu negócio.

Por isso, se você já criou seu site e está se perguntando quais os passos mais seguros e eficientes para fazer essa implementação, chegou ao post certo!

Por que é importante implementar o pagamento por cartão de crédito no meu site?

O cartão de crédito é o meio de pagamento que mais cresce no Brasil, responsável por mais de 70% das transações atualmente.

Além disso, a previsão, segundo o presidente da Mastercard no Brasil João Paro Neto, é que sejam movimentados mais de 2 trilhões de reais em 2020.

Embora estejamos vivendo tempos incertos diante da crise pelo novo Coronavírus, o e-commerce e os clubes de assinaturas continuam crescendo, mantendo esse cenário otimista.

Aqui na Vindi, fizemos um estudo para mapear esse número de transações dentro da nossa plataforma, já que somos responsáveis por transacionar 20% dos cartões de crédito no Brasil.

Ao todo, vemos que 52 milhões de pessoas no Brasil usam cartão de crédito, e que as vendas por correspondem mais de 80% do número total de transações. Você pode ter acesso a esse estudo completo gratuitamente, clicando aqui.

Portanto, se você não achava tão importante implementar o pagamento por cartão de crédito no seu site, acredito que mudou de ideia, não é mesmo?

Quais são os passos principais para implementar o pagamento por cartão de crédito?

Em primeiro lugar, você precisa escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio. Se esse ponto já foi tirado da sua lista e seu site está rodando, nós precisamos falar sobre gateways e facilitadores, as chamadas adquirentes e subadquirentes.

Escolha entre um gateway ou uma subadquirente

Gateway

Um gateway de pagamento é um sistema que faz a transmissão de dados entre lojistas, adquirentes, bancos emissores e clientes. Esse processamento é feito da mesma forma que uma maquininha tradicional faria, por exemplo, mas online.

Pense em quando você compra algo no shopping ou no mercado e escolhe pagar com seu cartão de crédito. Você precisa inserir seu cartão, colocar a senha e esperar que a transação seja efetuada com sucesso, certo?

É isso que um gateway de pagamento faz, mas de forma totalmente online, automatizada e 100% segura. Existem muitas vantagens em ter um gateway para implementar o pagamento por cartão de crédito no seu site. Entre eles, podemos destacar a segurança, a integração com várias bandeiras e a redução de custos que seu time financeiro terá.

Subadquirente

Por outro lado, uma subadquirente é a única responsável por essa intermediação na hora da transação, muitas vezes redirecionando os clientes para uma outra página que processará a venda.

Algumas subadquirentes têm a opção de não redirecionar o cliente na etapa final e possuem checkout transparente, mas ainda assim, os riscos de fraude nos cartões são de responsabilidade dela. Quem contrata um gateway precisa de uma adquirente para processar o pagamento. Com a subadquirente, essa mediação já é incluída.

Bônus: aproveite o nosso kit de conteúdo e veja como o modelo recorrente é ideal para sites de assinatura!

Qual a melhor opção?

Aqui na Vindi, nós acreditamos que ter uma plataforma de pagamentos completa, com um gateway integrado, é a melhor solução para a sua empresa, porque além das inúmeras vantagens oferecidas, a confiança do cliente é muito maior se ele não precisa sair do seu site para colocar os dados do cartão.

Tenha uma página de checkout de pagamento transparente

A página de checkout de pagamento é muito importante para as finalizações de vendas em sites virtuais.

Por isso, é fundamental que você invista nessa página, se atentando também para o fato de que esse checkout precisa ser transparente.

Ter um checkout transparente elimina as quatro maiores objeções de vendas: medo, indecisão, impaciência e confusão. Aliar essa página com o pagamento por cartão de crédito, como prioridade, é um grande segredo para aumentar suas vendas!

Cuide da segurança das transações

Ter um gateway de pagamento e manter o checkout dentro do seu site é fundamental para garantir a segurança dos dados sensíveis dos seus clientes.

No entanto, também é importante que você considere ter um antifraude na hora de implementar o pagamento por cartão de crédito.

Nós temos um e-book com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, e você pode acessar gratuitamente clicando aqui.

Automatize seu processo de cobrança

Ao implementar o pagamento por cartão de crédito no seu site, você verá que cobrar manualmente cada venda é impossível. É um processo totalmente diferente da emissão de boleto bancário, por exemplo.

Dessa forma, é fundamental que você conte com uma plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança que te ajude a entender quanto você tem de receita, como fazer cobranças automáticas, que tenha integrações com as principais plataformas de e-commerce e bandeiras de cartão.

Além disso, quem oferece o cartão de crédito como forma de pagamento precisa se proteger contra possíveis erros de digitação por parte do cliente, atualização de dados bancários e recursos que minimizem a inadimplência.

Portanto, automatizar esse processo é necessário para quem deseja implementar o pagamento por cartão de crédito.

Quais as maiores vantagens de implementar o pagamento por cartão de crédito no meu site?

Aumento das chances de conversão

Oferecendo várias formas de pagamento, você dá mais poder de escolha ao seu cliente. E, isso, faz com que ele tenha muito mais chances de finalizar a venda, já que pode decidir pelo meio mais confortável para ele.

E, se o cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais usados pelos brasileiros, você precisa ter ele agora!

Multiadquirência

Ao implementar o pagamento por cartão de crédito, você também tem a vantagem de contar com a possibilidade de oferecer várias adquirentes, ou seja, as credenciadoras.
Dessa forma, você pode negociar taxas entre elas e rodar as transações dos cartões com aquela que oferecer as melhores opções.

Contudo, o recurso da multiadquirência precisa estar atrelada ao seu gateway, porque uma subadquirente não permite que essa negociação seja feita.

Mais rapidez nas transações

Sem dúvidas, ao implementar o pagamento por cartão de crédito, você tem muito mais rapidez na hora de vender, principalmente quando comparamos ao pagamento por boleto bancário.

Suas vendas são realizadas na hora e o cliente sabe que aquele valor já foi descontado do limite dele.

Agora que você já sabe como implementar o pagamento por cartão de crédito, que tal conversar com a gente?

Aqui na Vindi, nós temos a plataforma de gestão de cobranças mais robusta do mercado e o melhor gateway de pagamento do Brasil. Nós já fazemos parte da história de mais de 6.000 clientes e podemos te ajudar nesse momento tão importante para o seu negócio.

Clique no banner abaixo e fale agora com um dos nossos especialistas!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies