Gerenciar uma empresa é um enorme desafio, tanto para o empresário novo quanto o mais experiente.

Diariamente surgem projetos que precisam ser estruturados, tarefas pendentes, decisões a serem tomadas, barreiras na comunicação interna, negócios a serem fechados, pagamento de contas (isso sem falar nas dezenas de reuniões que poderiam ser resolvidas por e-mails).

Enfim, é muita coisa!

Seria preciso um dia com muito mais do que apenas 24 horas para realizar tudo isso. Ainda assim, algo acabaria passando despercebido.

Mas não se preocupe, pois para cada problema, há uma solução. E por falar em solução, porque não uma online? Ou melhor, várias!

Abaixo, separadas por categorias, selecionamos algumas ferramentas para ajudá-lo na gestão de projetos e tarefas, financeiro, vendas, comunicação interna e pagamentos.

Gestão de processos

Trello

O Trello é uma das ferramentas de gestão de processos e tarefas mais utilizada por empresas por conta de sua interface simples e intuitiva. Aqui você pode criar listas, dispostas em colunas, para distribuir as atividades entre seus colaboradores, de uma forma prática e bem organizada.

Conforme forem sendo realizadas, você pode atualizar o status e redefinir suas prioridades.

Asana

Com o Asana é possível estruturar todas as atividades da sua empresa por projetos e criar subtarefas direcionadas a cada colaborador responsável, com datas de entrega e briefings. Assim, você terá o planejamento dos seus dias e de todos os colaboradores organizados em uma interface simples e de fácil acesso.

Highrise

O Highrise é uma agenda profissional, onde você pode cadastrar nomes de contatos e informações relacionadas (como arquivos). É uma excelente ferramenta quando você precisar olhar o histórico de conversas com seus clientes e parceiros de negócios, podendo acessar estes dados a qualquer momento pelo seu smartphone.

Bônus:

Runrun.it

O Runrun.it é um software de gestão do trabalho, que permite gerenciar os projetos, custos e o fluxo de tarefas, além de aumentar a produtividade da sua empresa. Aqui você pode distribuir as demandas entre os seus colaboradores e organizar a comunicação da sua equipe dentro dos projetos. A ferramenta também dá estimativas reais de entrega das atividades e se um projeto tende a atrasar.

Financeiro

Aceita Fácil

O Aceita Fácil é a principal e mais completa solução de emissão e gestão de boletos do mercado, com controle de movimentação, processamento automatizado e reemissão, tudo em ambiente seguro e unificado.

Com essa ferramenta, você acompanha todas as etapas da cobrança. Sem esforços, com um sistema automatizado que identifica os pagamentos e exibe de forma prática e intuitiva. Além disso, o Aceita Fácil está 100% dentro da nova regulamentação do BACEN.

Contabilizei

A Contabilizei é uma ferramenta que disponibiliza serviços de contador online através de uma plataforma 100% digital e, assim, reduz custos da contabilidade empresarial, sem precisar de papel e caneta, além de aprimorar o planejamento financeiro com alertas para informar os profissionais da área sempre que aparecer alguma inconsistência nas finanças e na contabilidade.

Fast Notas

O Fast Notas possui um sistema único, pensado de desenvolvedor para desenvolvedor, com API (REST) totalmente flexível e de fácil integração aos ERP’s existentes no mercado e a qualquer sistema desenvolvido pelo próprio cliente. Além disso, o Fast Notas oferece uma interface única que permite a emissão de notas fiscais online de forma automatizada para potencializar seu tempo.

Vendas

Pipedrive

O Pipedrive é uma plataforma de CRM (Consumer Relationship Management) que permite a gestão do fluxo de vendas e tarefas que os vendedores da sua equipe comercial devem realizar.

Seu principal objetivo é auxiliar sua equipe a fechar negócios com uma gestão em funil. Assim você terá acesso a estatísticas e dados para acompanhar de perto todas as etapas do processo de vendas.

Além disso, é possível observar atividades como e-mails, telefonemas, reuniões, metas, evolução, lembretes e notificações em uma interface simples. Ótima para ajudá-lo na hora de tomar decisões assertivas.

Comunicação

Slack

O Slack é uma ótima opção de ferramenta para comunicação entre equipes. A plataforma permite a criação de grupos para troca de mensagens ou individuais. Além disso, é possível enviar e receber arquivos.

É uma ótima solução para comunicação interna se os colaboradores da sua empresa não possuem outros meios, como Skype ou WhatsApp.

Pagamentos

Vindi

A plataforma de gestão de pagamentos online da Vindi permite que você construa uma infraestrutura que tenha a sua cara por meio de uma eficiente API.

É um gateway de pagamento completo para você vender como quiser: cartão de crédito, boleto ou débito em conta. Além disso, a Vindi vai além do pagamento, com extensões que permitem a você uma melhor gestão da sua carteira de clientes e cobranças.

A empresa conta com uma segurança de ponta (PCI Compliance) para que seus clientes tenham o máximo de segurança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies