São diversos benefícios para quem utiliza o pagamento recorrente para Woocommerce. Se você ainda não tem muita certeza se deve aderir esse método em seu e-commerce, então podemos ajudá-lo nessa decisão.

Mas antes, temos um presente para você! Comece 2021 com uma plataforma de pagamento recorrente completa para você escalar as suas vendas. Clique no banner abaixo e saiba o que preparamos:

banner campanha Start 2021 Vindi

Vamos lá!

Por que aderir ao pagamento recorrente

A economia da recorrência (também chamada de subscription economy, em inglês) já se consolidou no Brasil e em todo mundo. Por isso, vimos grandes empresas que vendem pela internet aderindo ao mercado de assinaturas.

Provavelmente, um dos exemplos mais conhecidos é a Amazon. Lá fora, o serviço de assinatura da empresa, chamado de Amazon Prime, tem sido um dos principais meios de receita para a companhia de Seattle.

Além disso, a empresa percebeu que quem é membro Prime costuma gastar mais do que os consumidores comuns. Em 2017, segundo dados divulgados pela Amazon, o gasto médio dos assinantes do serviço foi de 1.300 dólares por ano, já aqueles sem uma conta Prime, desembolsaram 1.000 dólares no mesmo período.

E essa diferença só confirma um dos benefícios de trabalhar com o pagamento recorrente: a maior aderência do público.

Existem ainda outras vantagens que também podemos destacar desse modelo de venda:

  • Receita recorrente;
  • Maior retenção de clientes;
  • Menos esforço para novas aquisições;
  • Previsão de receita;
  • Proximidade com o cliente (melhoria de produto).

Então, o pagamento recorrente para Woocommerce é uma ótima opção se você quer migrar para o mercado de assinaturas.

Como cobrar pelo Woocommerce

banner woocommerce subscriptions

Essa é uma das plataformas mais conhecidas e completas para criar um e-commerce. Por ela, você pode criar uma loja virtual que vende produtos avulsos, como também um comércio de assinaturas.

Para adicionar pagamento recorrente para Woocommerce, você precisa instalar a extensão chamada WooCommerce Subscriptions. É por meio dela que será possível vender produtos ou serviços recebendo de forma recorrente.

Vale lembrar que se você quiser vender só produtos avulsos utilizando o plugin da Vindi com o WooCommerce, não é necessário instalar a extensão de assinaturas.

Com essa extensão habilitada, será necessário uma solução para cobrar seus clientes. É aí que a Vindi pode ajudar você. Nosso gateway é uma das melhores plataformas do mercado de pagamento recorrente para Woocommerce.

Mas, o que é um Gateway?

E por que você precisa dele, é essa sua pergunta? Então, antes de continuarmos, vamos explicar esses conceitos para não restar dúvidas. Agora, se você já entende bem sobre o assunto, pode pular até o próximo tópico.

Começando, um gateway de pagamento, de forma prática, é uma tecnologia responsável por fazer a comunicação entre as operadoras de cartão (também chamadas de adquirentes), bancos e  lojas virtuais.

Ele é responsável pelo tráfego de todas as informações envolvidas em uma transação. Além disso, o gateway garante que esses dados de pagamento sejam confidenciais e criptografados, para uma maior segurança para compradores e também para os lojistas.

Em uma lista rápida, podemos destacar como principais vantagens de um gateway, os seguintes itens:

  • Automatização de pagamentos;
  • Segurança;
  • Maior taxa de conversão;
  • trabalhar com multi-adquirentes.

Aqui no blog, já explicamos essas características em diversos posts, se quiser saber mais, não deixe de ler esse conteúdo.

Como usar o pagamento recorrente para Woocommerce

O primeiro passo para usar o pagamento recorrente para Woocommerce, é baixar o plugin que desenvolvemos especialmente para atender as necessidades de quem usa a plataforma, o chamado Vindi Woocommerce Subscriptions.

Em nossa base de conhecimento, temos um artigo explicando como integrar o nosso plugin com o Woocommerce e usar todas suas vantagens.

É depois dessa etapa que você conseguirá criar produtos ou serviços que terão uma cobrança avulsa ou contínua por nosso plugin de pagamento recorrente para Woocommerce.

É possível configurar qual o período e duração de cobrança de um usuário, por exemplo:

ao selecionar um período mensal com duração indeterminado, todo mês o seu cliente será cobrado na data determinada até que ele ou você faça o cancelamento. Agora, se você selecionar a opção de 12 meses de duração, após esse período, ele precisará fazer a renovação e assim acontece para todos os outros prazos.

Uma outra grande vantagem de usar a Vindi nesse processo, é que mesmo se seus consumidores utilizarem o cartão de crédito para fazer o pagamento da assinatura, o limite total do cartão não ficará bloqueado, ele só precisa ter disponível o valor de cada mensalidade. Esse ponto aumenta muito a taxa de adesão dos usuários.

Quer contar com o pagamento recorrente para Woocommerce agora ou tem alguma dúvida? Então, entre em contato com a gente!  

woocommerce

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies