Entender como criar planos de assinatura na Vindi é fundamental para o seu negócio digital, já que é com a Economia da Recorrência que você terá inúmeras vantagens.

Portanto, deste artigo você verá os maiores benefícios e como é possível fazer isso aqui, dentro da nossa plataforma de gestão de pagamentos.

Continue lendo!

As vantagens dos planos de assinatura e da recorrência

A Economia da Recorrência é um modelo de pagamentos baseado em planos, assinaturas e mensalidades. Essa é a economia do futuro, responsável pelo crescimento mais sustentável dos negócios e fruto de uma mudança brusca de comportamento de consumo.

Além disso, a recorrência está totalmente alinhada com o momento em que o mundo está vivendo. Hoje, não é mais necessário possuir algo, mas sim ter acesso a produtos e serviços essenciais.

Dessa forma, se você tem um negócio que tenha serviços ou produtos recorrentes, basear seu modelo de pagamentos nessa economia te dará:

  • Previsibilidade de receita;
  • Diminuição do Churn;
  • Redução da inadimplência;
  • Crescimento da empresa com escalabilidade;
  • Fidelização de clientes;

E muito mais!

Aqui no blog da Vindi, nós temos um artigo completo sobre essa economia, e você pode ler agora mesmo clicando aqui.

Como criar planos de assinatura na Vindi

Aqui na Vindi, nós acreditamos que a recorrência é a economia que está mudando a história de grandes empresas em todo mundo. Essa foi a revolução da Netflix, Adobe, Spotify e tantas outras que vemos no mercado.

Por isso, a nossa plataforma é a única especialista em recorrência. Com a solução da Vindi, você não precisa mais se preocupar com a gestão das suas vendas. Aqui, é possível automatizar totalmente a sua cobrança recorrente, oferecendo aos seus clientes pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito em uma régua eficiente.

Cadastrando os seus clientes, você também tem acesso ao histórico dele e todas as métricas do período de relacionamento com o seu negócio. Dentro da nossa dashboard, é possível exportar esses relatórios de CAC, LTV e MRR com os filtros que preferir.

Além disso, nós também somos responsáveis pela redução da inadimplência dos mais de 6.000 clientes que utilizam a nossa solução. 

Isso acontece porque temos funcionalidades que são responsáveis pela atualização e comunicação direta com instituições financeiras e adquirentes no Brasil:

Retentativa Simples 

A Retentativa Simples é uma ferramenta automática que efetua novas transações, depois que a primeira não é aprovada.

Este recurso é muito eficiente para criar planos de assinatura na Vindi, já que automatiza esse processo de cobrança e elimina erros humanos. 

Portanto, se o seu cliente não tinha limite no cartão naquele dia, a nossa plataforma tenta no dia seguinte novamente, sem que você precise entrar em contato com ele.

Renova Vindi 

O Renova Vindi é um recurso que se comunica diretamente com o banco emissor do cartão cadastrado. Pode ser que o limite do cartão não seja um problema, mas sim dados desatualizados ou cartões expirados.

Dessa forma, se esse for o caso, o Renova Vindi se comunica com a instituição financeira, recolhe os dados do novo cartão e faz a cobrança automática já com os dados novos.

Transação de verificação

A transação de verificação é outra ferramenta essencial para quem trabalha com recorrência, porque valida antes da primeira cobrança a efetividade daquele cartão de crédito.

Se algum dado estiver errado, a transação não será efetuada e você será acionado para entrar em contato com o cliente. Isso evita falhas de comunicação e de pagamento futuros.

Para criar planos de assinatura, você precisa:

  1. Cadastrar o seu cliente;
  2. Incluir um plano, que pode ser personalizado para um cliente específico ou um plano padrão;
  3. Atribuir o plano desejado para o cliente cadastrado;
  4. Definir a forma de pagamento;
  5. Escolher a periodicidade da cobrança;
  6. Ativar a assinatura;

E pronto!

Com poucos passos, é possível criar planos de assinatura, além de programar vendas parceladas e avulsas com a mesma agilidade e eficiência.

Portanto, se você gostou deste artigo sobre como criar planos de assinatura na Vindi e quer conhecer a nossa solução e experimentar a plataforma da Vindi no seu negócio, clique no banner abaixo e faça uma demonstração gratuita agora mesmo!