Entender como criar planos de assinatura na Vindi é fundamental para o seu negócio digital, já que é com a Economia da Recorrência que você terá inúmeras vantagens.

Portanto, deste artigo você verá os maiores benefícios e como é possível fazer isso aqui, dentro da nossa plataforma de gestão de pagamentos.

Continue lendo!

As vantagens dos planos de assinatura e da recorrência

A Economia da Recorrência é um modelo de pagamentos baseado em planos, assinaturas e mensalidades. Essa é a economia do futuro, responsável pelo crescimento mais sustentável dos negócios e fruto de uma mudança brusca de comportamento de consumo.

Além disso, a recorrência está totalmente alinhada com o momento em que o mundo está vivendo. Hoje, não é mais necessário possuir algo, mas sim ter acesso a produtos e serviços essenciais.

Dessa forma, se você tem um negócio que tenha serviços ou produtos recorrentes, basear seu modelo de pagamentos nessa economia te dará:

  • Previsibilidade de receita;
  • Diminuição do Churn;
  • Redução da inadimplência;
  • Crescimento da empresa com escalabilidade;
  • Fidelização de clientes;

E muito mais!

Aqui no blog da Vindi, nós temos um artigo completo sobre essa economia, e você pode ler agora mesmo clicando aqui.

Como criar planos de assinatura na Vindi

Aqui na Vindi, nós acreditamos que a recorrência é a economia que está mudando a história de grandes empresas em todo mundo. Essa foi a revolução da Netflix, Adobe, Spotify e tantas outras que vemos no mercado.

Por isso, a nossa plataforma é a única especialista em recorrência. Com a solução da Vindi, você não precisa mais se preocupar com a gestão das suas vendas. Aqui, é possível automatizar totalmente a sua cobrança recorrente, oferecendo aos seus clientes pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito em uma régua eficiente.

Cadastrando os seus clientes, você também tem acesso ao histórico dele e todas as métricas do período de relacionamento com o seu negócio. Dentro da nossa dashboard, é possível exportar esses relatórios de CAC, LTV e MRR com os filtros que preferir.

Além disso, nós também somos responsáveis pela redução da inadimplência dos mais de 6.000 clientes que utilizam a nossa solução. 

Isso acontece porque temos funcionalidades que são responsáveis pela atualização e comunicação direta com instituições financeiras e adquirentes no Brasil:

Retentativa Simples 

A Retentativa Simples é uma ferramenta automática que efetua novas transações, depois que a primeira não é aprovada.

Este recurso é muito eficiente para criar planos de assinatura na Vindi, já que automatiza esse processo de cobrança e elimina erros humanos. 

Portanto, se o seu cliente não tinha limite no cartão naquele dia, a nossa plataforma tenta no dia seguinte novamente, sem que você precise entrar em contato com ele.

Renova Vindi 

O Renova Vindi é um recurso que se comunica diretamente com o banco emissor do cartão cadastrado. Pode ser que o limite do cartão não seja um problema, mas sim dados desatualizados ou cartões expirados.

Dessa forma, se esse for o caso, o Renova Vindi se comunica com a instituição financeira, recolhe os dados do novo cartão e faz a cobrança automática já com os dados novos.

Transação de verificação

A transação de verificação é outra ferramenta essencial para quem trabalha com recorrência, porque valida antes da primeira cobrança a efetividade daquele cartão de crédito.

Se algum dado estiver errado, a transação não será efetuada e você será acionado para entrar em contato com o cliente. Isso evita falhas de comunicação e de pagamento futuros.

Para criar planos de assinatura, você precisa:

  1. Cadastrar o seu cliente;
  2. Incluir um plano, que pode ser personalizado para um cliente específico ou um plano padrão;
  3. Atribuir o plano desejado para o cliente cadastrado;
  4. Definir a forma de pagamento;
  5. Escolher a periodicidade da cobrança;
  6. Ativar a assinatura;

E pronto!

Com poucos passos, é possível criar planos de assinatura, além de programar vendas parceladas e avulsas com a mesma agilidade e eficiência.

Portanto, se você gostou deste artigo sobre como criar planos de assinatura na Vindi e quer conhecer a nossa solução e experimentar a plataforma da Vindi no seu negócio, clique no banner abaixo e faça uma demonstração gratuita agora mesmo!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies