Você usa o WordPress para gerenciar a sua loja virtual? Se sim, provavelmente já conhece a Integração WooCommerce, a parceria mais popular entre quem possui um e-commerce.

Se ainda não conhece a ferramenta ou não sabe como aproveitar ao máximo suas funcionalidades, não se preocupe. Este post é para que você saiba tudo sobre o assunto. Aqui, vamos falar um pouco mais sobre a referida tecnologia e listar os plugins essenciais que contribuem para a produtividade e sucesso de uma loja.

Quer saber quais são e suas funcionalidades para seu e-commerce? Leia mais!

O que é o WooCommerce?

Antes de mais nada, vamos explicar o que é o WooCommerce.

O WooCommerce é uma plataforma de e-commerce completa. Lá, é possível a criação de uma loja virtual sem muito esforço. Por meio dessa ferramenta, é possível agregar diversas outras ferramentas específicas que simplificam e automatizam processos rotineiros desse tipo de negócio.

Para usar o WooCommerce, sua loja virtual precisa, primeiramente, estar no WordPress, o sistema de gerenciamento de sites, blogs e lojas virtuais mais utilizado no mundo.

Dentro do painel de controle, é só acessar a área de plugins no menu principal e escolher adicionar um novo dispositivo. Basta então buscar pelo WooCommerce, instalar a ferramenta e pronto: o módulo básico de gestão estará disponível para ser utilizado.

Como alternativa, você também pode ir ao próprio site da plataforma, conhecer as principais facilidades do WooCommerce e instalar de lá a plataforma no seu WordPress.

Como ele facilita a vida de quem administra uma loja virtual?

Segundo dados dos próprios desenvolvedores, o WooCommerce está presente em cerca de 3 a cada 10 lojas virtuais no mundo, o que faz dele a plataforma mais popular para gerenciamento de e-commerces.

Esse sucesso todo não veio à toa. O WooCommerce é uma solução completa e integradora para a administração de uma loja virtual, que facilita o trabalho do empreendedor ou gerente que busca vender mais e satisfazer seus clientes.

Ele centraliza em um único sistema de gestão diversas etapas importantes para o sucesso de um e-commerce. Isso vai desde questões de SEO e redes sociais para um marketing digital apurado, até sistemas integrados de logística, suporte a intermediadores de pagamento e gerenciamento de programas de fidelização.

E o melhor de tudo é que nada disso vem de forma engessada para o gestor. O ponto mais forte do WooCommerce é a flexibilidade de suas extensões, os famosos plugins para WooCommerce. Elas podem ser instaladas em módulos separados para adicionar funções de acordo com a natureza da loja, sua gama de produtos e seus objetivos de crescimento. Ou seja, há uma extensão perfeita para cada e-commerce.

É uma solução completamente customizável, dando o controle que você precisa para criar um e-commerce de sucesso. Quem sabe não é exatamente isso que você precisa neste momento?

Quais são os melhores plugins com Integração WooCommerce?

Já que falamos sobre os plugins de WooCommerce (ferramentas que estendem e amplificam as funcionalidades de uma loja virtual na plataforma), está na hora de listar as opções mais populares para otimizar o seu uso dentro do WordPress.

A seguir, listamos as 13 mais interessantes para você entender o poder dessa solução. Siga com a leitura e confira quais são.

1. WiziApp

Atualmente, uma das grandes preocupações das lojas virtuais é o crescente acesso de consumidores em dispositivos mobile — a tendência é que esse tipo de visualização seja muito mais significativa no futuro.

WiziApp é um plugin para WooCommerce que ajuda quem tem e-commerce a otimizar a atração por esse canal. Ele adapta melhor o tema da loja para telas de todos os tamanhos, oferece uma experiência mais satisfatória e avançada aos seus clientes e, consequentemente, aumenta as conversões.

2. WooCommerce Correios

Para e-commerces menores no Brasil, é inviável trabalhar com empresas privadas de logística, e a solução é sempre os Correios. Nesses casos, esse plugin pode facilitar muito a vida de um empreendedor.

A ferramenta utiliza a documentação de Webservices dos Correios para cálculo de prazos e fretes em todos os serviços prestados, históricos de encomendas e rastreamento, além de consulta e autopreenchimento de endereços baseados no CEP. Tudo isso sem precisar de configurações complexas de implementação.

3. WooCommerce no Facebook

Hoje, o Facebook é um canal tão importante para a atração e conversão de clientes que muitas lojas virtuais de sucesso começaram exclusivamente vendendo nessa rede social. No entanto, você sabia que com o WooCommerce é possível fazer o caminho contrário?

O WooCommerce Shop to Facebook permite importar seus produtos automaticamente para o site e vender diretamente por lá. É uma forma interessante de engajar seu público mais fiel e aumentar a visibilidade da sua loja.

4. Social Login

E se dá para levar seu e-commerce ao Facebook, também dá para usar o Facebook no seu e-commerce. Com o plugin Social Login, o usuário pode usar suas credenciais do Facebook e outras redes para se cadastrar na sua loja.

Além de ganhar algumas informações importantes sobre o perfil de seus clientes, todo o processo de checkout é encurtado, o que só aumenta as suas chances de conversão.

5. Extra Checkout Fields

Ainda nesse assunto, o WooCommerce não apresenta muitos campos importantes de cadastro, como CPF, bairro, RG ou data de nascimento. Mas ao instalar o Extra Checkout Fields você consegue configurar em segundos seu checkout para pedir dados relevantes e conhecer melhor o seu público.

6. Nota fiscal eletrônica

Imagine poder automatizar a emissão das suas NFEs? É isso que alguns plugins de WooCommerce fazem, como o NFE.io. Com o módulo instalado, ele gera o documento automaticamente e envia para o cliente por e-mail em cada compra.

7. Yith Recover Abandoned Cart

Outra forma de automatizar a comunicação por e-mail é utilizar o Yith. Esse plugin identifica carrinhos abandonados por clientes cadastrados e inicia o disparo de mensagens pré-definidas e programadas para relembrar o consumidor da compra que ele não concluiu.

Muitas vezes, é só disso que ele precisa para reforçar sua decisão e terminar o processo.

8. Beeketing

O Beeketing utiliza de inteligência artificial para aumentar as vendas do e-commerce. Esse plugin tem recursos como cupons para novos clientes, cupons para que clientes não abandonem o carrinho e muito mais.

Além disso, o Beeketing realiza o e-mail marketing de ofertas exclusivas para aqueles clientes que seguem sua loja nas mídias sociais, ou que se cadastraram na lista de e-mails. Com todas essas vantagens, ele é uma poderosa ferramenta de automação no campo do marketing.

9. WooCommerce Infinite Scrolling

Rolar o feed das redes sociais infinitamente é viciante, não é mesmo? E é com essa premissa que o WooCommerce Infinite Scrolling surge, fazendo com que seja possível a exploração por tempo indeterminado.

Isso faz com que a experiência do usuário seja mais simples, intuitiva e agradável. O que, é claro, resulta em mais leads e vendas no final do dia. Tudo isso com uma simples ferramenta para vender online.

10. OptinMonster

Você sabia que a maioria das pessoas que acessa seu site não concretiza a compra? E nem mesmo se tornam leads, ou seja, compradores em potencial. Mas há uma forma de mudar isso e melhorar seu tráfego: o OptinMonster é uma ferramenta que melhora essa questão da conversão.

Através da transformação dos visitantes em assinantes de newsletter, ou até mesmo seguidores de redes sociais, é possível que você tenha impacto e deixe uma impressão sobre os visitantes em seu site.

Ademais, o OptinMonster utiliza-se do comportamento de compra dos consumidores, o que faz com que você possa oferecer as campanhas que sejam mais adequadas a seu público-alvo. Literalmente ajuda a otimizar os processos, não é mesmo?

11. EWWW Image Optimizer

Que tal ter, em seu site, apenas fotos de produtos bonitas, chamativas e em boa qualidade? E, ao mesmo tempo, que não comprometa a navegação do usuário? É o sonho de qualquer pessoa que trabalha com marketing pela internet, com certeza.

Por causa disso, o EWWW Image Optimizer é de suma importância para o seu website! Após instalar em sua máquina esse plugin, basta clicar nas imagens e pronto!

Com essa ferramenta, você pode converter seus arquivos sem limite de tamanho.

12. Wholesale Prices

O plugin Wholesale Prices (preços de atacado, em tradução livre) faz com que seja possível definir os preços de atacado em seu e-commerce. Para as lojas que costumam vender em grande quantidade ou para quem deseja começar a oferecer nesta modalidade, o Wholesale Prices é ideal. Através dele, é possível estabelecer um preço exclusivo para o comprador por atacado.

13. Intermediadores de pagamento

Um ponto que influencia muito na percepção da sua loja são as opções de pagamento. Usar bons intermediadores é uma forma de garantir não só mais confiabilidade no processo como praticidade para o consumidor.

Por isso, esse último item não é um plugin específico, mas uma categoria deles. Existem extensões para adicionar o pagamento por vários intermediadores de pagamento, inclusive a Vindi.

Afinal, é isso que todo dono de e-commerce busca: uma loja virtual com alta performance, que ofereça uma experiência incrível para seus clientes sem aumentar tanto o peso do gerenciamento. Esses plugins e a integração WooCommerce são tão populares porque é exatamente isso que trazem para o seu negócio.

Fazer a utilização de plugins para WooCommerce é essencial para melhorar o desempenho de seu e-commerce. Citamos diversos ao longo do artigo. É bom testá-los, ver o que se encaixa melhor em sua realidade e descobrir os melhores para você.

E aí, você gostou do nosso conteúdo sobre plugins para WooCommerce? Esperamos que sim. Saber mais sobre esse assunto significa gerir melhor o seu comércio virtual. Para ficar por dentro de tudo que postamos, não deixe de se cadastrar em nossa newsletter!

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