Entender o que é Sandbox e como esse ambiente de testes funciona é indispensável para dar mais segurança ao seu negócio.

Além disso, uma Sandbox oferece inúmeros benefícios, e é exatamente isso o que você verá neste artigo. Você também entenderá como ela funciona e como acessar rapidamente.

Então, continue a leitura!

O que é Sandbox?

A Sandbox é um ambiente de testes, feito exclusivamente para que você consiga replicar e adicionar ferramentas e funcionalidades em uma plataforma sem alterar a produção.

Também chamada de “Caixa de Areia”, ela é ideal para que você consiga fazer mudanças e testar sem correr riscos. Além disso, ela também é um ambiente protegido de fraudes e hackers.

Dessa forma, as informações dentro de uma Sandbox geralmente são fictícias, mesmo que funcionem do mesmo jeito que funcionariam no ambiente real. 

Basicamente, é como se você tivesse duas plataformas: uma que está operando e outra, com a mesma interface, mas que não opera realmente.

Além disso, existem vários modelos de Sandbox, desde aquelas que são específicas para controlar estabilidades até as mais robustas, que replicam todos os códigos de programação.

Como funciona a Sandbox? 

Uma Sandbox funciona de modo parecido com uma janela privativa que os navegadores oferecem. Por isso, é pensada para dar mais segurança de permitir que os desenvolvedores trabalhem com tranquilidade antes de aplicar novos códigos.

Esses ambientes costumam ser criados a partir de um software de controle de revisão, e o CVS e o Subversion (SVN) são bons exemplos disso. 

Dessa forma, o desenvolvedor cria uma cópia de todos os códigos, replica na Sandbox para trabalhar em cima e realiza os testes.

No entanto, é preciso destacar que o cadastro e a chave de segurança precisam de muita atenção. Geralmente, esses tokens são gerados automaticamente e, assim que o computador é reiniciado, as configurações são perdidas também. 

Além disso, os tokens precisam nomear a URL com o nome de Sandbox para proteger o ambiente de produção, que tem a sua própria URL válida. 

Agora que já entendemos como funciona uma Sandbox, vamos analisar os maiores benefícios de ter um ambiente de testes?

Quais os benefícios de ter um ambiente de testes? 

Além da segurança e da capacidade de testar coisas novas, existem outras vantagens que ficam evidentes depois que entendemos o que é Sandbox e como ela funciona:

  • Uma Sandbox possibilita mais apoio criativo aos desenvolvedores, que podem exercitar seu trabalho com tranquilidade;
  • Também é possível testar mudanças estratégicas sem alterar o fluxo da plataforma real;
  • Com um ambiente de testes, você aplica e já descobre bugs de implantação, com a diferença de não ter o impacto para os clientes;
  • Você ganha tempo, já que pode continuar trabalhando normalmente enquanto coloca testes na esteira de produção;
  • Pode treinar outros colaboradores para que aprendam a usar a plataforma, sem comprometer nenhum detalhe da operação;
  • Mantém a sua empresa nas regras de uso das API’s, permitindo que você continue em conformidade com todas as extensões e integrações.

Como acessar a Sandbox?

A Sandbox é uma ferramenta simples, que pode ser utilizada junto com outros aplicativos para Windows. 

Para acessar, você precisa ter em mente que ela isolará um determinado programa, plataforma ou site, protegendo o conteúdo do disco rígido do computador. 

Dessa forma, é possível ativar o mecanismo através de alguns programas mais completos ou através de aplicativos desenvolvidos justamente para esse fim.

Aqui na plataforma da Vindi, por exemplo, nós disponibilizamos esse ambiente de testes para nossos clientes. Nós sabemos como uma Sandbox é importante, e aqui é possível:

  • Fazer testes com cadastros;
  • Testar vendas avulsas, recorrentes e parceladas;
  • Emitir notas fiscais;

E muito mais!

É necessário ter login, senha e um plano da plataforma da Vindi. Depois disso, o acesso é muito simples, dentro da própria dashboard.

Além disso, é possível criar vários ambientes, de acordo com a sua necessidade! Toda segurança e personalização que o seu negócio precisa para ter uma Gestão Financeira eficiente.

Portanto, agora que você já sabe o que é Sandbox, clique no banner abaixo e faça uma demonstração gratuita agora mesmo! Nós temos a solução mais completa para a sua empresa!