Escolher uma opção entre as melhores plataformas de e-commerce do mercado é uma excelente solução para quem está começando a se aventurar no segmento, quer diminuir gastos, não tem recursos ou tempo para investir no desenvolvimento de uma página do zero.

Além disso, existem várias opções no mercado que para usar na sua loja virtual. Entretanto, é necessário se atentar a alguns pontos essenciais antes de contratar uma plataforma.

Portanto, antes de conhecermos as melhores plataformas de e-commerce, vamos entender o que deve ser levado em consideração?

O que considerar na hora de escolher uma plataforma de e-commerce?

Antes de optar por uma das melhores plataformas de e-commerce, é importante saber alguns quesitos básicos para eleger a sua, como a facilidade de integração e usabilidade.

Como dissemos anteriormente, uma plataforma de e-commerce pode ser uma solução muito assertiva, levando em consideração o momento do seu negócio. Contudo, algumas dicas não podem passar despercebidas:

Integrações

Por mais completa que a plataforma seja, você ainda precisará de algumas integrações com outros sistemas e outras plataformas.

É necessário pensar em integrações de comunicação, como atendimento via chatbots, por exemplo.

Além disso, o processo de pagamentos de uma loja virtual precisa ser automatizado, com a ajuda de uma plataforma completa e robusta que faça a gestão dos seus recebíveis de forma segura.

Da mesma forma, você também deve pensar nas integrações com antifraude e recursos de segurança, que são fundamentais para proteger os dados dos seus clientes.

Usabilidade

Sua plataforma precisa rodar com agilidade, tanto no desktop quanto no mobile. Por isso, procure por plataformas que sejam altamente responsivas e que ofereçam uma experiência de compra excelente.

Se um cliente não consegue ver informações sobre seu produto, tem dificuldades para acessar o carrinho e finalizar a compra no checkout de pagamento, provavelmente vai abandonar sua loja e procurar um concorrente.

Personalização

A personalização também precisa ser considerada para quem quer empreender no segmento e-commerce.

Algumas plataformas, principalmente as que oferecem versões gratuitas, são bem limitadas quanto ao uso.

Muitas vezes, os templates oferecidos ajudam em um primeiro momento, mas a longo prazo, é recomendável investir em uma versão que permita mais personalização, para dar o tom de voz e criar a identidade da marca.

Métricas e relatórios

Acessar indicadores para e-commerce e relatórios em tempo real é fundamental para a saúde financeira do seu negócio.

Uma plataforma que não oferece o acompanhamento desses dados, provavelmente vai te deixar no escuro no meio do caminho. E quando se fala de vender online, acompanhar e analisar cada uma das métricas é importante.

Agora que já vimos quais os pontos de atenção principais, vamos conhecer as 14 melhores plataformas de e-commerce.

Quais são as melhores plataformas de e-commerce do mercado?

Ao longo do crescimento do segmento no Brasil, muitas empresas começaram a oferecer esse serviço, e algumas se destacaram com ótimas integrações e funcionalidades:

1. Tray

A Tray foi adquirida pela LWSA, mas antes disso, já tinha uma das soluções de e-commerce mais usadas no Brasil. A plataforma permite criar uma loja de ponta a ponta, com integração de ERPs, meios de pagamento e diversas soluções para amparar uma loja online. Além de uma das melhores plataformas de e-commerce, a Tray (antiga Loja Tray) é líder de mercado – o que valida muito o foco em digitalizar negócios.

Com a Tray, você pode administrar diversos canais através de uma única solução. Essa é a recomendação número 1 da Vindi!

Acesse e conheça: www.tray.com.br.

2 – Nuvemshop

Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina. Com ela, é possível criar uma loja grátis, mas também ter acesso a planos mais robustos, que custam a partir de R$ 59 mensais e incluem diversas funcionalidades nativas, como Nuvem Pago e Nuvem Envio.
Com mais de 120 mil lojas ativas, permite a publicação de produtos ilimitados, diversos meios de pagamento e de envio e oferece mais de 50 layouts profissionais e gratuitos para deixar seu e-commerce com a cara da sua marca. Além disso, disponibiliza um ecossistema com diversos canais e aplicativos parceiros para potencializar suas vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

3. Shopify

Acessibilidade e disponibilidade são marcas registradas da Shopify no Brasil. Além disso, se você se preocupa com a performance dos seus anúncios e campanhas de Marketing, eles têm as melhores soluções de integração.

Além das funcionalidades para e-commerce, a plataforma disponibiliza também soluções para clube de assinaturas.

4. Bagy

A Bagy é uma plataforma de e-commerce projetada para simplificar a criação e gestão de lojas online, oferecendo uma experiência sem limitações.

Possui um sistema de inteligência artificial próprio que gera descrições de produtos automaticamente. Além disso, o sistema DROPI integra-se com grandes fornecedores de dropshipping internacional, permitindo aos lojistas venderem produtos sem a necessidade de manter um estoque próprio.

Com metade da equipe dedicada ao suporte, a Bagy prioriza a segurança e o sucesso dos seus usuários, oferecendo suporte semanal ao vivo para resolver dúvidas complexas em tempo real.

5. WooCommerce

A WooCommerce é um plugin do WordPress para quem quer ter uma loja virtual, ou transformar um blog em e-commerce.

Muitos blogueiros e influenciadores digitais usam a plataforma WooCommerce por isso, já que é muito mais fácil e prático de realizar a migração da marca.

A WooCommerce é fácil de usar e bastante intuitiva, além de ser uma plataforma de código aberto, disponibiliza recursos gratuitos.

Entre as diversas opções do mercado entre as melhores plataformas de e-commerce, certamente alguma terá características mais adequadas para o seu modelo de negócio.

6. Wake

A Wake é uma plataforma de e-commerce enterprise, isto é, voltada para empresas de médio e grande porte, que oferece flexibilidade, escalabilidade e segurança para impulsionar resultados.

Com uma solução omnicanal nativa, a Wake permite a gestão de pedidos, estoques e integração de canais de venda físicos e digitais, além de métodos de pagamento e gerenciamento de fretes.

Sua tecnologia Headless possibilita customizações ágeis e adaptáveis em diversos dispositivos, enquanto o Wake OMS traz inteligência para a gestão de estoque e entrega, reduzindo a ruptura de estoque e otimizando a jornada de compra do cliente.

7. Linx

Com mais de 50 mil clientes, a plataforma Linx Commerce oferece uma solução completa para a venda digital, com serviços adicionais e estratégias para otimizar a etapa de implementação, como o atendimento feito por agências.

Dessa forma, você ganha tempo e tem muito mais agilidade, além de ter o suporte de uma equipe de desenvolvedores robusta.

8. Yampi

A Yampi é uma plataforma de e-commerce que atende mais de 150 mil lojistas, oferecendo a facilidade de criação de uma loja online sem a necessidade de conhecimento técnico avançado.

Seu checkout transparente focado em conversão e recursos nativos de recuperação de carrinho e compra fácil, são projetados para aumentar as conversões e a eficácia das vendas.

Com o plano gratuito, a plataforma promete entregar todas as funcionalidades essenciais para começar uma loja virtual. Para outros recursos, os planos são a partir de R$147 mensais.

9. wBuy

A wBuy é uma solução completa para qualquer tipo de negócio, oferecendo controle total por meio de um painel intuitivo.

Com integração fácil aos principais ERPs e ferramentas de análise, os usuários economizam tempo e maximizam a eficiência.

Além disso, a plataforma oferece opções flexíveis de personalização, integração com intermediadores de pagamento e uma variedade de recursos nativos e aplicativos para impulsionar as vendas e simplificar processos de logística e marketing.

10. Magento

A plataforma Magento é open source (código aberto) e uma das mais populares do mercado, além disso, disponibiliza uma ampla gama de recursos personalizáveis que facilitam o gerenciamento de produtos, controle de preços, estoque, opções de pagamento e mais.

Por ser construída em módulos independentes, o Magento permite que os desenvolvedores criem novas funcionalidades com base nas necessidades do negócio.

É possível, ainda, instalar novos módulos criados por colaboradores, como é o caso da Vindi, que oferece módulos para otimizar a parte de pagamentos dentro da plataforma.

11. Irroba

A Irroba é uma plataforma que possibilita a administração completa e intuitiva para lojistas, incluindo gerenciamento de produtos, emissão de notas fiscais e automação de vendas.

Com recursos para vendas B2B e B2C, integra gateways de pagamento, marketplaces e canais de logística.

Além disso, oferece integração com redes sociais, ERPs e ferramentas de marketing, facilitando o processo de vendas. Com relatórios detalhados, os usuários podem gerenciar seus negócios com eficiência.

12. Wix

A plataforma Wix é voltada principalmente para quem não tem muita experiência com desenvolvimento. No entanto, ela é muito responsiva e adaptada para rodar bem no mobile tanto quanto no desktop.

Além disso, se você usa o serviço de uma subadquirente, a plataforma pode ser uma boa opção, pois suporte a integração com elas.

13. PrestaShop

A PrestaShop é um grande exemplo de plataforma dedicada, além de ter um visual moderno, cheio de funcionalidades e integrações.

Se você quer um serviço mais completo, e complexo na mesma proporção, e tem tempo para desenvolver sua loja com calma, pode ser uma ótima solução para você!

14. OpenCart

A OpenCart funciona como um intermediário entre os serviços oferecidos pela PrestaShop e WooCommerce.

Além disso, o painel de controle é moderno, intuitivo e com módulos personalizáveis que são fáceis de usar. Essa é uma das opções mais simplificadas para usar.

Bônus: Hostinger

Nesse criador de sites você consegue criar a sua loja virtual em questão de minutos. Basta arrastar e soltar os elementos nas páginas para personalizar o template.

Os sites e lojas virtuais criados com a Hostinger prometem carregamento otimizado e tem suporte ao cliente online 24h.

Conheça a Vindi

Agora que você já conhece as melhores plataformas de e-commerce do mercado, que tal conhecer a Vindi?

Nós temos a melhor plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança do mercado, e integrar nossa solução com a plataforma de e-commerce escolhida é fundamental para ter sucesso no seu negócio!

 

O objetivo deste texto é fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores. Contudo, não prestamos consultoria sobre as melhores plataformas de e-commerce e nem nos responsabilizamos por decisões tomadas por terceiros.

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