São diversos benefícios para quem utiliza o pagamento recorrente para Woocommerce. Se você ainda não tem muita certeza se deve aderir esse método em seu e-commerce, então podemos ajudá-lo nessa decisão.
Mas antes, temos um presente para você! Comece 2021 com uma plataforma de pagamento recorrente completa para você escalar as suas vendas. Clique no banner abaixo e saiba o que preparamos:
Vamos lá!
Por que aderir ao pagamento recorrente
A economia da recorrência (também chamada de subscription economy, em inglês) já se consolidou no Brasil e em todo mundo. Por isso, vimos grandes empresas que vendem pela internet aderindo ao mercado de assinaturas.
Provavelmente, um dos exemplos mais conhecidos é a Amazon. Lá fora, o serviço de assinatura da empresa, chamado de Amazon Prime, tem sido um dos principais meios de receita para a companhia de Seattle.
Além disso, a empresa percebeu que quem é membro Prime costuma gastar mais do que os consumidores comuns. Em 2017, segundo dados divulgados pela Amazon, o gasto médio dos assinantes do serviço foi de 1.300 dólares por ano, já aqueles sem uma conta Prime, desembolsaram 1.000 dólares no mesmo período.
E essa diferença só confirma um dos benefícios de trabalhar com o pagamento recorrente: a maior aderência do público.
Existem ainda outras vantagens que também podemos destacar desse modelo de venda:
- Receita recorrente;
- Maior retenção de clientes;
- Menos esforço para novas aquisições;
- Previsão de receita;
- Proximidade com o cliente (melhoria de produto).
Então, o pagamento recorrente para Woocommerce é uma ótima opção se você quer migrar para o mercado de assinaturas.
Como cobrar pelo Woocommerce
Essa é uma das plataformas mais conhecidas e completas para criar um e-commerce. Por ela, você pode criar uma loja virtual que vende produtos avulsos, como também um comércio de assinaturas.
Para adicionar pagamento recorrente para Woocommerce, você precisa instalar a extensão chamada WooCommerce Subscriptions. É por meio dela que será possível vender produtos ou serviços recebendo de forma recorrente.
Vale lembrar que se você quiser vender só produtos avulsos utilizando o plugin da Vindi com o WooCommerce, não é necessário instalar a extensão de assinaturas.
Com essa extensão habilitada, será necessário uma solução para cobrar seus clientes. É aí que a Vindi pode ajudar você. Nosso gateway é uma das melhores plataformas do mercado de pagamento recorrente para Woocommerce.
Mas, o que é um Gateway?
E por que você precisa dele, é essa sua pergunta? Então, antes de continuarmos, vamos explicar esses conceitos para não restar dúvidas. Agora, se você já entende bem sobre o assunto, pode pular até o próximo tópico.
Começando, um gateway de pagamento, de forma prática, é uma tecnologia responsável por fazer a comunicação entre as operadoras de cartão (também chamadas de adquirentes), bancos e lojas virtuais.
Ele é responsável pelo tráfego de todas as informações envolvidas em uma transação. Além disso, o gateway garante que esses dados de pagamento sejam confidenciais e criptografados, para uma maior segurança para compradores e também para os lojistas.
Em uma lista rápida, podemos destacar como principais vantagens de um gateway, os seguintes itens:
- Automatização de pagamentos;
- Segurança;
- Maior taxa de conversão;
- trabalhar com multi-adquirentes.
Aqui no blog, já explicamos essas características em diversos posts, se quiser saber mais, não deixe de ler esse conteúdo.
Como usar o pagamento recorrente para Woocommerce
O primeiro passo para usar o pagamento recorrente para Woocommerce, é baixar o plugin que desenvolvemos especialmente para atender as necessidades de quem usa a plataforma, o chamado Vindi Woocommerce Subscriptions.
Em nossa base de conhecimento, temos um artigo explicando como integrar o nosso plugin com o Woocommerce e usar todas suas vantagens.
É depois dessa etapa que você conseguirá criar produtos ou serviços que terão uma cobrança avulsa ou contínua por nosso plugin de pagamento recorrente para Woocommerce.
É possível configurar qual o período e duração de cobrança de um usuário, por exemplo:
ao selecionar um período mensal com duração indeterminado, todo mês o seu cliente será cobrado na data determinada até que ele ou você faça o cancelamento. Agora, se você selecionar a opção de 12 meses de duração, após esse período, ele precisará fazer a renovação e assim acontece para todos os outros prazos.
Uma outra grande vantagem de usar a Vindi nesse processo, é que mesmo se seus consumidores utilizarem o cartão de crédito para fazer o pagamento da assinatura, o limite total do cartão não ficará bloqueado, ele só precisa ter disponível o valor de cada mensalidade. Esse ponto aumenta muito a taxa de adesão dos usuários.
Quer contar com o pagamento recorrente para Woocommerce agora ou tem alguma dúvida? Então, entre em contato com a gente!