A Retentativa com Troca de Adquirente da Vindi é mais uma função pensada para agilizar sua cobrança e combater a inadimplência na sua empresa.

Se um pagamento é recusado por algum motivo, por que não fazer uma nova tentativa de cobrança com uma adquirente diferente?

É isso que o novo recurso faz por você de forma 100% automática, usando a inteligência de dados para alternar entre operadoras e aumentar as suas chances de ter a transação aprovada.

A seguir, você vai entender como funciona a Retentativa com Troca de Adquirente e como ativar a nova funcionalidade na sua plataforma Vindi.

Leia com atenção e aproveite mais essa vantagem de ser nosso cliente.

O que é a retentativa com troca de adquirente?

A retentativa com troca de adquirente é uma nova funcionalidade da Vindi que vai facilitar ainda mais a cobrança de assinaturas ativas e ajudar a reduzir a inadimplência na sua empresa.

Basicamente, se o pagamento de uma assinatura for recusado, é feita uma nova tentativa automática de cobrança trocando a adquirente.

Apenas lembrando: adquirentes são aquelas empresas que fazem a conexão entre clientes, bancos e lojas, permitindo pagamentos com cartões, tais como Cielo, Stone, Rede, GetNet, Vero, SafraPay, etc.

Há quem também chame essas empresas de “operadoras”, para simplificar a comunicação.

logomarcas das adquirentes cielo (cinza e azul) rede (laranja) stone (verde) globalpayments (azul marinho) getnet (vermelho) Bin (azul e laranja)

Veja aqui quais adquirentes você pode habilitar na plataforma Vindi

Logo, o grande diferencial da retentativa com troca de adquirente é a possibilidade de repetir a cobrança com uma operadora diferente, aumentando as chances de concluir a transação.

Por exemplo, caso uma transação seja recusada na Cielo, no mesmo dia uma nova tentativa de cobrança será realizada com a Stone a fim de contornar essa recusa.

Na prática, é mais uma opção além da nossa funcionalidade de retentativa simples, que permite agendar até quatro novas cobranças em caso de recusa para evitar a perda da venda.

A diferença básica é que a ferramenta tradicional repete as cobranças para o mesmo adquirente, enquanto a nova diversifica a tentativa

Conheça também a Retentatativa Inteligente de Saldo, outra funcionalidade da Vindi, que usa dados observados em milhões de transações para promover cobranças mais assertivas.

Como essa retentativa funciona?

O funcionamento da retentativa com troca de adquirente é bem simples: uma vez que você tenha ativado essa função na plataforma, a retentativa será feita automaticamente para uma nova operadora em caso de recusa do pagamento.

Isso é possível graças à inteligência de dados, que agiliza a cobrança e alterna entre adquirentes de forma 100% automatizada.

Afinal, se você trabalha com cartões, sabe que existem vários motivos para a recusa de uma transação.

Os pagamentos podem ser rejeitados por suspeita de fraude, pelo fato de o cartão ter sido bloqueado ou ter vencido, por falta de limite do cliente, por causa de um cartão cancelado, se o código de segurança for inválido, e vários outros códigos de retorno que você já deve ter visto.

Você pode usar a retentativa com troca de adquirente como medida preventiva para otimizar sua cobrança.

Dessa forma, o sistema tentará cobrar o cliente por meio de outra operadora e de forma 100% automática, sem que você precise fazer nada.

Quais os benefícios para o seu negócio?

O principal benefício da retentativa com troca de adquirente é a melhora na eficácia das cobranças, já que as chances de receber pagamentos recusados diminui.

Com isso, você melhora sua taxa de aprovação e, consequentemente, converte mais vendas.

E, claro, consegue reduzir a temida inadimplência, que é conhecida como a vilã dos negócios recorrentes.

Uma recusa no pagamento significa um desfalque nas finanças da empresa e custos adicionais com o processo de cobrança, sem falar no impacto no planejamento financeiro do negócio.

Felizmente, a Vindi está sempre buscando maneiras de combater esse problema e ajudar você a receber em dia.

Para você ter uma ideia, os clientes da Vindi que já adotaram a nova ferramenta tiveram uma eficiência de reversão do status de cobrança 15% maior do que a proporcionada pela retentativa simples.

Esse resultado faz toda a diferença para o caixa do negócio, principalmente para quem conta com uma receita previsível. 

Além disso, você pode ativar o recurso na sua plataforma a qualquer momento sem custo nenhum para ter mais pagamentos aprovados e menos dor de cabeça.

Quais os requisitos para ativar?

Para ativar a retentativa com troca de adquirente, você precisa estar ativo na plataforma da Vindi e ter pelo menos duas adquirentes credenciadas.

Assim, é possível programar uma nova tentativa automática para outra operadora. Veja como ativar o recurso dentro da nossa plataforma no vídeo abaixo: 

Para ativar a retentativa com troca de adquirente, basta seguir este passo a passo:

  1. Faça login na plataforma Vindi e clique na opção “Configurações”
  2. Selecione a opção “Métodos de Pagamento”
  3. Escolha a opção “Editar” para o método de cartão de crédito
  4. Marque a opção “Sim” para Retentativa com troca de adquirente e salve a operação
  5. Pronto! Sua retentativa com troca de adquirente já está ativa. 

Viu como é fácil agilizar suas cobranças e combater a inadimplência em poucos segundos?

Se você ainda não é Cliente da Vindi, faça uma demonstração gratuita da nossa plataforma para conhecer outras funcionalidades e recursos. 

Demonstração Plataforma Vindi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies