O segmento de vendas recorrentes está “bombando” e, no embalo desse crescimento, chega o Recorrência 2021.

É o maior evento do Brasil dedicado a esse importante setor, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro.

Afinal, em 2020, as empresas que trabalham com recorrência aumentaram tanto o número de clientes quanto o de vendas, com percentuais bem superiores se comparadas a empresas que não utilizam o modelo.

O lado bom disso tudo é que o seu negócio, independentemente do ramo em que atue, pode também se beneficiar desse crescimento.

Ajudar empresas a decolarem com o modelo de negócios com receita recorrente é um dos objetivos do Recorrência que, em 2021, vai abordar a democracia e a sustentabilidade no setor.

Acompanhe e inscreva-se!

Recorrência 2021 - fundo multicolor com a logomarca do evento Recorrência 2021, o texto democracia e sustentação do modelo. De 25 a 27 de outubro. Online e gratuito. Logomarcas dos patrocinadores: Elo, Netshow.me e Yapay. Realização e apoio: Vindi e Locaweb.

Recorrência 2021: o evento está de volta!

A Vindi, pioneira em recorrência no Brasil, é também a idealizadora do Recorrência 2021.

Até 2018, o evento se chamava Assinaturas Day, mas, a partir de 2019, passou a usar o nome atual.

Desenvolvemos uma das maiores plataformas do mercado focada em gestão para facilitar os processos e operações de cobrança online, emissão de notas fiscais e soluções financeiras para empresas que trabalham com vendas recorrentes.

Em 2021, o evento terá como foco a consolidação desse modelo de negócios, que vem se destacando por sua eficiência em diversos segmentos e com empresas de diversos portes.

Chegamos na era da sustentação desse formato de consumo, em que grandes empresas acoplam as assinaturas ao formato tradicional de venda, e os pequenos empreendedores se utilizam da recorrência para crescer e sobreviver.

Em sua nona edição, serão mais de 12 horas de apresentações com convidados de diferentes segmentos, e expectativa de um público de mais de 3 mil pessoas.

Desenvolvido especialmente para falar sobre a Economia da Recorrência, o evento já reuniu mais de 3 mil pessoas, que participaram das edições anteriores.

As melhores referências do segmento já subiram ao palco, desde executivos e empreendedores, até gente que conseguiu revolucionar o mercado no Brasil.

Pelo palco do evento, já passaram mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, 900 empresas e foram mais de 500 horas de conteúdo sobre o assunto.

Para dar um gostinho, veja no vídeo abaixo um pouco sobre a edição anterior, realizada em 2019:

O que esperar do evento sobre recorrência?

Você e sua empresa têm motivos de sobra para marcar presença no Recorrência 2021.

Conheça os números registrados na soma das últimas edições:

  • Mais de 3 mil participantes
  • 50 palestrantes nacionais e internacionais
  • 500 horas de conteúdo sobre recorrência
  • 900 empresas envolvidas.

Será uma chance única de ampliar os horizontes para o seu negócio, que pode aproveitar a onda de crescimento do setor de vendas recorrentes.

Afinal, segundo a recente pesquisa da Vindi sobre o setor, 67% das empresas que exploram esse modelo conquistaram mais clientes, enquanto somente 8% das que não exploram melhoraram nesse quesito.

Vale destacar ainda que enquanto o crescimento de vendas das empresas recorrentes foi de 65%, o das empresas não recorrentes foi de 28%.

Outros dados sobre o setor que você precisa conhecer:

  • O público que gasta mais de R$ 300 com assinaturas mensais é 2,8 vezes maior do que o público que gasta até R$ 50
  • 74% das assinaturas correspondem a serviços digitais, que vão desde streaming de filmes e música a jogos, aplicativos, etc.
  • Empresas que trabalham com recorrência aumentaram em 67% o número de clientes e em 65% o volume de vendas de 2019 para 2020, enquanto empresas tradicionais cresceram apenas 6% em clientes e 28% em vendas
  • 39,8% dos consumidores acreditam que o principal benefício dos serviços recorrentes está na experiência para acessar e consumir os serviços.

Não dá para ficar parado e deixar de aproveitar tantas oportunidades como as que esse mercado em expansão oferece, não é mesmo?

Por que participar do Recorrência 2021

No cenário atual, grandes empresas já agregam as assinaturas ao formato tradicional de vendas.

Na outra ponta, pequenos empreendedores estão dando show ao usarem a recorrência como caminho para um crescimento acelerado e solução de sobrevivência no panorama pandêmico.

Por isso, entre os dias 25 e 27 de outubro, empreendedores que atuam com pagamentos recorrentes e o público interessado no tema terão uma oportunidade única de discutir a sustentação e a democracia do modelo no evento anual da Vindi.

Muito além das dinâmicas de palestras online, o encontro oferecerá uma certificação completa em recorrência para os participantes.

Em uma grade personalizável, o evento também contará com workshops diversos e apresentações com grandes nomes do mercado, mesas-redondas com empresas em ascensão e gravação de podcasts ao vivo.

Mas isso não é tudo, já que uma série de atividades e benefícios esperam quem se cadastrar.

Veja a seguir.

Online e grátis

A Vindi sabe que o momento é de crescimento, mas também sabe que o país ainda enfrenta uma crise causada pela pandemia de coronavírus.

Por isso, em 2021, o Recorrência também será transmitido online, sem custos, para todos que quiserem se inteirar sobre as últimas novidades do segmento de vendas recorrentes.

Três dias de puro conteúdo

Por se tratar de um evento único, o Recorrência 2021 traz uma oportunidade sem igual de ampliar os horizontes por meio de conteúdos ricos.

É a chance que você tem para inserir o seu negócio na economia da recorrência do jeito certo, com a ajuda de empresas que já chegaram lá e conhecem os riscos a serem evitados.

Serão abordados temas fundamentais para quem trabalha ou pretende trabalhar no setor de vendas recorrentes, entre os quais se destacam:

  • Desafios de retenção: como a experiência do cliente pode ser definitiva na recorrência
  • Diversificação em meios de pagamento: tendências e estratégias
  • Open banking: a transformação do mercado bancário e meios de pagamento
  • Dados da Recorrência: tudo o que você precisa saber (e aplicar no seu negócio)
  • Brasil Pet: como a recorrência apoia e sustenta o terceiro maior mercado do mundo?
  • Do tradicional à Recorrência: como grandes empresas aderiram ao modelo de assinaturas?
  • Empreendedorismo feminino: negócios recorrentes por (e para) mulheres.

Para já entrar no clima, relembre a palestra de Rodrigo Dantas no evento de 2017:

Você escolhe o que acompanhar

O Recorrência 2021 tem como um de seus temas centrais a democracia.

Sendo assim, é justo deixar que você escolha o que preferir acompanhar das mais de 12 horas de conteúdo que serão transmitidas.

Casos reais de sucesso

Claro que, em um evento como esse, não deixaríamos de levar a você casos reais de empresas que estão crescendo e prosperando com a recorrência.

Entre as empresas de destaque, você vai conhecer mais do iFood, Housi, Yapay, CS Academy, Coco Legal, Allugator, entre muitas outras.

Entrevistas com especialistas

Também não poderia faltar a presença dos maiores especialistas em recorrência do mercado.

Fique ligado, porque a grade de entrevistas estará recheada de bate-papos incríveis com os principais especialistas do setor, trazendo suas experiências e contando casos de sucesso.

Grandes nomes do mercado

Em 2021, o Recorrência terá a participação de nomes de peso como Rachel Maia, Conselheira Administrativa de grandes empresas, Alexandre Frankel, da House, Natália Tukoff, da Yapay, entre outras feras do segmento.

É como se você estivesse interessado em ser astronauta e tivesse a chance de falar diretamente com o Buzz Aldrin ou quisesse abrir uma rede social e contasse com a consultoria de Mark Zuckerberg!

Certificação em recorrência

Um evento como o Recorrência 2021 não é apenas uma simples palestra: quem participar terá acesso a conteúdos exclusivos e muita informação.

Por isso, todos os participantes vão ganhar um certificado em recorrência emitido pela Vindi em parceria com a Locaweb, uma das organizadoras do evento.

Fique de olho na programação

A proposta do Recorrência 2021 é sair do lugar-comum das tradicionais palestras, abrindo um espaço em que especialistas e pessoas interessadas possam trocar ideias livremente.

O ciclo de atividades será dinâmico, contando com: 

  • Cases práticos
  • Palestras 
  • Mesas-redondas
  • Podcasts e muito mais.

Não perca nenhuma de nossas atualizações.

Inscreva-se no site do Recorrência 2021 e prepare-se para esse grande acontecimento.

Mestre de Cerimônias: Pedro Quintanilha

Eventos de peso têm que ser apresentados por nomes à altura.

Em 2021, o mestre de cerimônias do Recorrência será Pedro Quintanilha, fundador da empresa de consultoria em crescimento de negócios Mentalidade Empreendedora.

Pedro também é o criador do Método Acelerador Digital e idealizador do programa de treinamento Revolução da Recorrência.

Em sua trajetória de sucesso, ele já ajudou milhares de profissionais e empresários no Brasil e no mundo a transformarem seus conhecimentos, somando influência e paixão em receita recorrente, construindo modelos de negócios que lhes trazem mais lucros e menos riscos.

Relembrando: o que é a recorrência?

O modelo de vendas recorrentes é aquele em que a empresa lucra com assinaturas, mensalidades, anuidades e outros tipos de cobrança que se repetem.

As vendas recorrentes são uma escolha cada vez mais presente na rotina do consumidor brasileiro e se relaciona à quantidade de serviços assinados e o valor gasto mensalmente em recorrência.

As pessoas enxergam cada vez mais valor na contratação de serviços recorrentes

Essa valorização parte da experiência que é oferecida, das comodidades e facilidades, e resulta no aumento da confiança para assinar e efetuar o pagamento.

Agora, chegou a sua vez de fazer parte desse segmento, que cresce a olhos vistos no Brasil.

Faça sua inscrição e dê o primeiro passo para tornar sua empresa um futuro caso de sucesso no setor de vendas recorrentes!

Recorrência 2021 - Inscreva-se agora mesmo! De 25 a 27 de outubro. Online e gratuito. Democracia e sustentação do modelo.

Rate this post