Já não é de hoje que facilitar a experiência de compra do seu cliente é considerado uma das chaves de sucesso de vendas. Garantir segurança e praticidade diminuem os chamados ruídos durante a jornada e aumentam as chances da venda ser concluída. Uma das ferramentas que têm ajudado as empresas é o link de pagamento e, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre essa tática.

O que é o link de pagamento?

Como citei acima, o link de pagamento é uma ferramenta que facilita a cobrança de seus clientes, seja para uma venda avulsa ou um plano recorrente.

É possível enviar um link, como o próprio nome diz, através de diversos canais: WhatsApp, e-mail, Instagram, SMS, de forma segura, 100% online, a qualquer hora e em qualquer lugar. Ou seja, mais praticidade para a empresa e para o cliente.

Como funciona?

Você cria uma página, que pode ser personalizada mesmo se sua empresa não tiver um site – o que é ótimo para quem vende através das redes sociais. Nela, é possível escolher uma extensão de segurança para evitar fraudes e habilitar o Captcha, aquele teste que diferencia humanos de robôs, sabe?

Vale lembrar que o fator segurança também é muito importante quando estamos falando de venda online. Algumas desistências na hora da compra são por conta das pessoas não se sentirem seguras. Além da segurança para o lojista,o link de pagamento ajuda a evitar fraudes, e mantêm o negócio saudável.

Ao criar a página, é possível escolher entre uma página para um produto específico ou uma para os planos, caso seu negócio disponibilize este modelo. Além disso, também é possível criar uma página para cada plano específico.

Ao gerar o link e enviar para o seu cliente, ele só precisa escolher a forma de pagamento que você disponibilizou, como cartão de crédito ou boleto, por exemplo. E, por fim, inserir os dados. Pronto, compra feita com facilidade e total segurança!

Quem pode usar?

Muita gente ainda acha que somente os e-commerce podem usar essa ferramenta. Mas, é aí que a galera se engana! Quem tem uma loja no Instagram ou Facebook, pode cobrar via link de pagamento.

Clínicas estéticas, odontológicas e pessoas que oferecem serviços em geral também podem usar. Ele funciona como uma maquininha online, sem a necessidade de estar próximo ao cliente. Ou seja, você pode vender para o Brasil inteiro, sem se preocupar em como cobrar.

Link de pagamento
O link de pagamento pode ser utilizado por diversos segmentos

Link de pagamento e inadimplência

Sabemos que muitas pessoas deixam de pagar algum produto ou serviço por puro esquecimento. Porque perdeu o boleto, esqueceu onde deixou, não programou o débito automático ou porque, simplesmente, foi fazer outra coisa e acabou esquecendo.

Para esses casos, você pode enviar o link de pagamento para o seu cliente no canal que for mais eficiente para o seu negócio, dando aquela lembradinha nele, sem parecer chato! Por aqui, notamos que é possível reduzir até 70% dos seus inadimplentes utilizando a ferramenta.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa ferramenta, que tal implementar no seu negócio? A Vindi disponibiliza não só o link de pagamento, mas como uma plataforma completa para gerenciar os recebíveis da sua empresa, oferecer diversas formas de pagamento para seus clientes e cuidar da saúde financeira do seu negócio.

Clique no banner abaixo para falar com um dos nossos consultores e saber mais como podemos te ajudar!Link de pagamento Vindi

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.