Um sistema para terceiro setor é cada dia mais indispensável para gerenciar as doações, assinaturas e mensalidades online.

Além disso, em um país que possui quase 1 milhão de empresas cadastradas no terceiro setor, distribuídos nas mais diversas finalidades, também é preciso pensar em transformação digital.

Dessa forma, se você tem uma instituição religiosa, ONG, associação, fundação ou faz parte de um sindicato, neste artigo você encontrará as melhores soluções para operacionalizar essa gestão!

Sistema para Terceiro Setor: as melhores soluções para ONGs, Igrejas, Associações e Sindicatos

Atualmente, existem diversas soluções de sistemas para terceiro setor. No entanto, é essencial que a contratação de um serviço que cuide da gestão dessas assinaturas seja seguro e completo.

Além disso, também é necessário considerar as integrações oferecidas e o nível de personalização da API

Junto a isso, a plataforma de gestão de pagamentos também precisa ter uma página de checkout de pagamento extremamente confiável, e que passe o máximo de credibilidade aos doadores e associados.

Portanto, separamos as melhores soluções do mercado neste artigo, considerando todos os pontos que citamos até aqui.

1. Portal Ongfácil

O Portal Ongfácil já tem mais de 2.100 organizações não-governamentais usando a plataforma. 

Da mesma forma, ela também oferece soluções para empresas, institutos e fundações. Lá, é possível gerenciar e publicar editais, avaliar projetos, fazer prestações de contas e monitorar diversos indicadores e resultados.

2. Kad ONG

Com o Kad ONG, você tem a vantagem de ter uma licença definitiva, sem a necessidade de pagar mensalidades para gerenciar sua ONG.

Além disso, também é possível personalizar a plataforma com o logo da sua empresa, ter uma tela de back-up, suporte gratuito por 30 dias e funcionamento offline também.

3. TechSoup Brasil

A TechSoup Brasil é um programa lançado pela ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios), que possibilita que associações sem fins lucrativos consigam licenças Microsoft, ,Google e Adobe gratuitamente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Salvador Arena, 95% das ONGs no Brasil não têm site. Entre as que têm, a maioria está com a página desatualizada. 

Dessa forma, segundo a pesquisa, o grande problema encontrado é a falta de recursos para essas ONGs terem acesso à tecnologia. E a TechSoup Brasil está no mercado para apresentar essa solução.

Além disso, outros parceiros como Symantec, Box, Autodesk, E-goi, Bitdefender, Tableau e CleverReach também oferecem softwares e serviços pela plataforma.

4. Bússola Social

Dentro da plataforma da Bússola Social, é possível monitorar planos de ação, agendas, a matriz de avaliação, gerenciamento de turmas de associações e outras atividades.

Da mesma forma, é possível cadastrar um pedido completo e conectar investidores com realizadores dentro do negócio, em uma interface intuitiva e user friendly.

5. Vindi

Por último, temos a Vindi, que tem a solução mais completa do mercado para automatizar a gestão financeira da sua empresa do terceiro setor.

Com a nossa plataforma, que tem integração com plataformas de gestão para ONG’s, associações, instituições religiosas, sindicatos e fundações, você tem tudo o que precisa.

É possível cadastrar seus doadores, atrelar planos e produtos para cada um deles, consultar históricos de doações, realizar estornos e muito mais!

Além disso, também é possível automatizar todo o seu processo de cobrança, com uma régua de cobrança eficiente e que elimine toda a fricção desse processo com seus associados.

Da mesma forma, com a plataforma da Vindi, você tem funcionalidades que te ajudam a reduzir as taxas de inadimplência do seu negócio, um ponto crucial para manter a estabilidade de uma empresa do terceiro setor.

Nós sabemos que o faturamento e a gestão de recebíveis são pontos fundamentais para manter um negócio saudável. 

No entanto, essa é só uma parte de um processo extremamente desafiador, onde muitos outros detalhes são importantes para que uma empresa seja sustentável.

Por isso, deixar que um parceiro especialista cuide desta parte com segurança é a melhor decisão que você pode tomar.

Aqui na Vindi, estamos prontos para receber a sua associação, ONG, fundação ou instituição religiosa!

Se você gostou deste artigo e quer conhecer mais sobre as soluções da Vindi e nosso sistema para terceiro setor, clique no banner abaixo e fale agora com um dos nossos especialistas! 

Estamos te esperando!

 

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.