O mercado imobiliário passou por grandes mudanças ao longo dos anos e precisou acompanhar as novas regras jurídicas e financeiras para conseguir manter o fluxo de caixa saudável e não ter problemas com os condôminos que pertencem a essa comunidade.Um dos pontos mais importantes para o bom funcionamento e manutenção dessa “empresa” é a arrecadação do valor do condomínio e área comum em dia

Com o surgimento do pagamento recorrente, ficou mais fácil gerenciar os recebimentos das despesas do condomínio e área comum, porque a plataforma consegue automatizar a cobrança. Ela oferece diversos métodos de pagamentos, como cartão de crédito, boleto e carteira digital, além de conseguir analisar inadimplentes e oferecer mais flexibilização para aumentar as chances de sucesso no pagamento.

Recorrência para condomínio?

Sim. É o meio de pagamento que automatiza as cobranças de acordo com os vencimentos preestabelecidos. É a ferramenta utilizada por grandes empresas que adequaram o seu modelo de negócio para acesso aos seus serviços e não propriedade, como a Netflix, Spotify, Smartfit, Sem Parar. 

Faz toda a diferença contar com uma plataforma que consiga entregar essa experiência com diversos métodos de pagamentos, aumentando a possibilidade de sucesso dessa cobrança.

 Mas e o cartão de crédito?

 O cartão de crédito é uma excelente opção para aumentar a conversão de pagamento. Quando falamos da recorrência, uma vez que o condômino cadastrou o cartão para efetivar o pagamento da mensalidade, os dados ficam armazenados na plataforma e automaticamente é  feito o lançamento no próximo mês. Isso tudo, claro, de acordo com as datas pré-estabelecidas.

Além de oferecer mais comodidade, possui outras vantagens como acumular milhas ou pontos em programas de benefícios específicos. Outro benefício da recorrência é que não compromete o limite total do cartão de crédito. Ele precisa ter o limite suficiente para cobrir a cobrança mensal do condomínio. E pronto!

 Tem boleto recorrente?

 Sim! Na Vindi, também automatizamos a cobrança com o boleto bancário e fazemos a recorrência da mesma forma. O boleto é o principal método de pagamento dos condomínios, porém, não gera nenhuma garantia de recebimento. 

Quando falamos em melhorar a gestão do condomínio, é preciso ter bem desenhado as próximas ações de cobrança após a primeira tentativa. A plataforma da Vindi consegue entregar isso. 

Você conta com uma régua de cobrança que fará as retentativas automáticas de acordo com uma regra que poderá notificar o condômino por SMS, enviar o boleto por e-mail ou, até mesmo, disponibilizar um link de pagamento para que ele escolha como quer pagar naquele mês.

A Vindi têm a melhor ferramenta de recorrência do mercado. Contamos com diversas funcionalidades específicas para automatizar as cobranças do seu condomínio e  para você, síndico ou administrador, ter mais tempo para cuidar do seu negócio. A gestão, a manutenção e a comunidade.

Quer saber mais sobre como a Vindi pode ajudar a reduzir a inadimplência do seu condomínio e melhorar seus processos de cobrança? Fale com um de nossos consultores!

banner para falar com um consultor da Vindi