Um split de pagamentos eficiente pode impulsionar uma estratégia já comum no contexto do e-commerce, os programas de afiliados, que têm se destacado como uma maneira eficaz de rentabilizar os negócios. Esses programas consistem em parcerias estabelecidas entre empresas de e-commerce (anunciantes) e indivíduos ou outras empresas (afiliados) que promovem produtos ou serviços em troca de comissões sobre as vendas geradas.

O pagamento aos afiliados desempenha um papel crucial no sucesso e na retenção desses parceiros. Para as empresas que trabalham com este tipo de programa, certamente um processo crucial para o sucesso é a efetividade no formato dos pagamentos. Afinal, não adianta criar um programa para otimizar as estratégias de rentabilização se isso resultar em uma gestão onerosa para distribuir as comissões.

Em entrevista, Rafael Pieroni e Vinicius Ribeiro, sócios-fundadores da Atomicat contam como o uso de um split de pagamento eficiente fortaleceu essa estratégia através da automação do processo, ajudando tanto na economia de tempo em gestão manual, quanto no ganho de produtividade, além da redução de erros humanos.

Split de pagamentos eficiente e o mercado de afiliados

A Atomicat, um e-commerce de serviços que oferece um ecossistema completo para a construção de páginas web, adotou o split de pagamentos da Vindi como parte de sua estratégia de otimização. Anteriormente, a empresa enfrentava dificuldades na distribuição das comissões aos afiliados, o que demandava processos manuais demorados e propensos a erros. Com a implementação da eficiência do split de pagamentos da Vindi, a Atomicat passou por uma melhoria significativa nesse processo.

O split de pagamentos tem se mostrado uma solução eficiente para otimizar a operação no mercado de afiliados, pois é um recurso que permite a divisão automática dos pagamentos entre os afiliados, tornando o processo mais ágil e preciso.

Rafael Pieroni destaca que agora cada vendedor afiliado realiza seu cadastro diretamente na plataforma da Vindi, gerando seu próprio link de venda. O sistema automatizado se encarrega de distribuir os percentuais de comissão tanto para os vendedores quanto para os gerentes de venda. Isso elimina a necessidade de intervenção manual e simplifica o processo de distribuição dos pagamentos.

Além de aumentar a confiabilidade e a segurança do processo de comissionamento, a automação do split de pagamentos proporcionou à Atomicat uma economia significativa de tempo. Vinicius Ribeiro estima que aproximadamente 48 horas de trabalho mensais foram poupadas com processos manuais e planilhas. Um ganho de eficiência extremamente valioso para a gestão do negócio.

Além disso, a Atomicat recentemente alcançou um valor transacional de R$3 milhões por meio da plataforma da Vindi. Bem como facilidade de gestão oferecida pela plataforma e sua capacidade de atender a uma equipe remota, a empresa também destaca outras vantagens encontradas ao migrar para a solução da Vindi. Isso inclui suporte especializado, um ambiente intuitivo e navegável, além de relatórios de recorrência em tempo real para acompanhar as movimentações.

Como funciona o split de pagamentos da Vindi

O split de pagamento é uma ferramenta essencial para plataformas que trabalham com múltiplos vendedores, permitindo a divisão automática e distribuição dos valores e taxas de vendas online entre os parceiros do negócio. A solução de split da Vindi funciona, também, em transações recorrentes, tais como assinaturas ou faturas avulsas. 

Com o split na recorrência, é possível adicionar participantes nessas vendas e configurar valores de comissão e periodicidade para que eles recebam os valores correspondentes de forma automática, como acontece no caso da Atomicat. Essa automatização traz agilidade ao processo e oferece uma experiência melhor tanto para o vendedor quanto para o comprador, que terá um checkout único mesmo ao adquirir diferentes produtos ou serviços.

O split de pagamentos mostrou seu valor como uma solução eficaz para otimizar a operação no mercado de afiliados. Ao automatizar a distribuição das comissões, empresas como a Atomicat conseguem simplificar e agilizar o processo, economizando tempo e recursos valiosos. Essa abordagem eficiente contribui para o sucesso dos programas de afiliados e fortalece as parcerias do negócio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies