O script de cobrança é o seu melhor amigo na hora de contatar clientes inadimplentes.

Recuperar valores em atraso é muito importante para qualquer tipo de negócio, já que a inadimplência é um problema generalizado no país.

Segundo dados do Serasa Experian, em setembro de 2023 o Brasil tinha mais de 70 milhões de pessoas com nome negativado por atraso no pagamento.

Portanto, toda empresa precisa lidar com essa situação, ainda mais aquelas que operam com cobrança recorrente.

A partir de um roteiro bem estruturado, você consegue padronizar as conversas, manter um diálogo amigável e aumentar as chances de sucesso da negociação.

Assim, todos saem ganhando, a começar pelo cliente, que regulariza sua situação e retoma o acesso ao serviço.

E também a empresa, claro, que recupera seu caixa e mantém um bom relacionamento com seus consumidores.

Para isso, você precisa saber montar um script de cobrança do zero para várias situações.

Quer facilitar seu processo de cobrança e combater a inadimplência?

Então, vem com a gente aprender a criar o seu script!

O que é um script de cobrança?

Um script de cobrança é um roteiro que guia o contato com um cliente devedor, auxiliando o atendente a conduzir a negociação da forma mais amigável e eficaz possível.

Um script de cobrança é um roteiro que guia o contato com um cliente devedor, auxiliando o atendente a conduzir a negociação da forma mais amigável e eficaz possível. 

Toda empresa precisa desse documento para padronizar seu processo de cobrança e melhorar a recuperação de dívidas. 

Afinal, o impacto da inadimplência nas finanças pode ser dramático.

E nada mais justo do que receber o que é de direito pela venda de produtos e prestação de serviços.

Nesse sentido, o roteiro de cobrança se torna uma ferramenta essencial para aumentar o sucesso nos acordos e recuperar o dinheiro para o caixa da empresa o mais rápido possível.

Na prática, o roteiro deve ter as falas sugeridas para o profissional e as eventuais respostas que o consumidor deve dar.

Pode parecer script de cinema, com falas alternadas de dois personagens em um diálogo contínuo, mas tem uma grande diferença: é preciso se preparar para diferentes cenários.

Por isso, um bom roteiro tem diversas alternativas de falas, conforme as respostas do cliente.

Desta forma, o profissional chega para o contato preparado para várias situações.

O contato costuma ser realizado por telefone, e-mail ou WhatsApp, dependendo do momento e situação.

Por que fazer um script de cobrança?

Ter um script de cobrança é uma forma de padronizar o contato com clientes inadimplentes e aumentar suas chances de sucesso na negociação.

Já imaginou se cada atendente resolver cobrar o cliente do seu jeito?

Muitos poderiam errar na abordagem e comprometer o acordo, além de transmitir uma imagem negativa da empresa.

Por outro lado, ao contar com um script de cobrança, você tem as seguintes vantagens:

Padronização

Manter um processo padrão de cobrança é uma forma de garantir que todos os contatos serão feitos dentro das normas e valores da empresa, seja quem for o profissional envolvido na negociação.

Manter esse tom de voz consistente ajuda a reforçar a imagem da marca e conquistar a confiança do público.

Personalização

Mesmo com os processos de cobranças padronizados, o script de cobranças permite personalizar a cobrança para cada situação.

Assim, a negociação pode ser feita de forma flexível, o que ajuda a buscar um acerto positivo para as duas partes.

Para facilitar esse processo, o roteiro poderá prever uma definição prévia de propostas para cada perfil de cliente devedor.

Relacionamento com o cliente

O script de cobranças permite manter uma boa relação com o cliente, uma vez que os processos padronizados evitam atritos.

O profissional que tem um bom preparo na hora da cobrança sabe agir da maneira adequada quando é contrariado.

Assim, aumentam as chances do cliente seguir consumindo depois de chegar a um acordo.

Rapidez na recuperação

Além de garantir uma cobrança eficiente, o uso do script torna o processo mais ágil.

Afinal, o preparo prévio do profissional é determinante para que ele tenha uma resposta rápida a vários tipos de cenário.

Assim, o valor devido pode ser recuperado mais rápido, o que ajuda no fluxo de caixa.

Facilidade no treinamento

É muito mais fácil treinar um agente de cobrança apresentando um script estabelecido do que repassar orientações sem essa base.

Desta forma, um único documento pode servir tanto para preparar os colaboradores como para guiar cada um deles já durante o processo de cobranças.

Melhores resultados

Além de agilizar as cobranças, o script reduz a possibilidade de o profissional cometer algum erro que comprometa a eficiência da negociação ou se esquecer de algum detalhe importante.

Portanto, é uma ferramenta capaz de melhorar o resultados da empresa de várias formas.

Esse fator é bem importante, pois a cobrança não é uma tarefa fácil.

Para você ter uma ideia, a taxa média de sucesso das cobranças no Brasil é de 62,5%, segundo pesquisa realizada pelo Serasa Experian no primeiro semestre de 2023.

Logo, a empresa só tem a ganhar com a criação de um script de cobrança profissional.

O que não pode faltar em uma carta de cobrança

Apresentação, confirmação de dados e escuta são fundamentais em um bom script de cobrança.

Se você não tem experiência com a elaboração de carta ou script de cobrança, precisa ficar atento a alguns elementos essenciais.

Veja o que não pode faltar no roteiro:

  • Apresentação do responsável pela cobrança em nome da empresa
  • Confirmação dos dados do cliente
  • Informação completa sobre a dívida, juros e tempo de atraso
  • Apresentação de proposta para quitação da dívida
  • Escuta e negociação de acordo com as condições informadas pelo cliente
  • Consideração de contraproposta ou justificativa para não quitação do débito
  • Fechamento do acordo e confirmação de condições de pagamento ou reagendamento da conversa para outro momento, caso não haja acordo.

A seguir, veremos como aplicar cada uma dessas etapas em um script completo. 

Como montar um script de cobrança

Está na hora de ir para a prática e aprender a montar um script de cobrança.

Siga o passo a passo para criar o seu. 

1. Tenha uma régua de cobrança

Antes de elaborar seu script de cobrança, você precisa de uma boa régua de cobrança para embasar os contatos.

Esse instrumento define datas específicas para envio de lembretes e mensagens de acordo com o tempo de atraso, aumentando a intensidade da cobrança conforme a dívida se prolonga.

Por exemplo, você pode enviar lembretes por WhatsApp antes e depois do vencimento, enviar e-mails de cobrança na primeira semana de atraso e cobrar pelo telefone quando a dívida completar 15 dias.

2. Escolha os canais de negociação

A escolha dos canais de negociação é importantíssima na criação do seu script de cobrança.

De modo geral, o processo começa com mensagens por escrito, como no caso do e-mail, SMS e WhatsApp, e evolui para contatos via telefone. 

O importante é adaptar o meio ao estágio em que o cliente endividado se encontra, escolhendo o canal mais conveniente para cada situação.

3. Defina prazos e regras de negociação

Dependendo do processo comercial, a empresa deve estabelecer seus prazos e regras de negociação para clientes inadimplentes.

O mais comum é que o cliente tenha o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa) somente após 30 dias de atraso da dívida, por exemplo.

Antes disso, são feitas várias tentativas de negociação amigável com propostas de parcelamento que facilitem a quitação do débito.

Cabe a você definir quais acordos sugerir aos clientes, limites de parcelamento e prazos de pagamento, regras para negativação, entre outros fatores.

4. Adapte o script à realidade dos clientes

O script de cobrança precisa ser elaborado com base na realidade dos seus clientes e do tipo de produto ou serviço.

Por exemplo, se você tem um negócio recorrente, o roteiro precisa reforçar a importância de quitar o débito o quanto antes para continuar tendo acesso aos serviços oferecidos. 

Inclusive, você pode usar as vantagens do produto ou serviço para argumentar com o cliente e convencê-lo a pagar a fatura vencida. 

5. Tenha uma solução de cobrança automatizada

Se você deixar todo o processo de cobrança nas mãos dos funcionários, aumentam as possibilidades de esquecimento, deixando de enviar as mensagens e lembretes nas datas certas ou algum tipo de erro humano por ser um processo manual.

É nessas horas que alguém deixa passar uma fatura vencida e a empresa acaba no prejuízo.

Para evitar esse problema, basta usar uma solução digital de pagamentos como a Vindi, que permite automatizar a régua de cobrança.

Assim, você poupa tempo da equipe e tem mais sucesso nas cobranças com as mensagens automáticas.

Experimente a plataforma da Vindi por 30 dias!

10 exemplos de script de cobrança

Para facilitar ainda mais a elaboração do seu script de cobrança, vamos listar alguns exemplos para você se basear.

Conheça modelos de cobrança para diferentes situações:

1. Script de cobrança de cliente que esqueceu de pagar (por telefone)

Atendente: “Bom dia, poderia falar com o Sr. Jorge?”

Cliente: “Sim, sou eu.”

Atendente: “Me chamo Sônia e trabalho para a Empresa X. Gostaria de confirmar alguns dados com o senhor apenas por segurança. Seu nome completo é Jorge dos Santos, seu CPF é 12.345.678-90 e seu endereço residencial é Rua Barros e Silva, 123?” 

Cliente: “Sim.”

Atendente: “Certo, obrigado pela confirmação. Estamos entrando em contato para lembrar o senhor sobre o pagamento de uma fatura no valor de R$ 60, referente à mensalidade de março da sua assinatura de streaming da X. O senhor chegou a fazer esse pagamento?”

Cliente: “Nossa, me esqueci completamente!”

Atendente: “Tudo bem, isso acontece. O senhor teria condições de fazer esse pagamento até o final desta semana?”

Cliente: “Como estamos agora no final do mês, não vou conseguir.”

Atendente: “Sem problemas. Nós não queremos que o senhor fique sem os nossos serviços, então que tal pagar uma parcela de R$ 30 agora no cartão de crédito, boleto ou Pix e pagar os outros R$ 30 no próximo mês junto com a próxima mensalidade?” 

Cliente: “Nesse caso, no próximo mês ficaria muito pesado. Vocês teriam como me cobrar esses R$ 30 agora no Pix e mais R$ 15 nos próximos dois meses?”

Atendente: “Vou consultar o nosso sistema para avaliar essa possibilidade. Espere um momento, por favor.”

Cliente: “Tudo bem.”

Atendente: “Senhor Jorge, sua proposta foi aprovada. Estamos encaminhando ao seu e-mail o QR Code e o código Copia e Cola para o senhor pagar a primeira parcela pelo Pix. Nos próximos dois meses, sua mensalidade será cobrada no valor de R$ 75. Com essas condições, você não corre o risco de perder o acesso à sua assinatura. O seu e-mail ainda é jorge.santos@provedor.com?”

Cliente: “Sim, é esse mesmo.”

Atendente: “Muito obrigado. Estamos enviando o e-mail agora mesmo. O senhor tem alguma dúvida?”

Cliente: “Não, está tudo tranquilo.”

Atendente: “Ótimo! Muito obrigado pela sua atenção. Tenha um ótimo dia!” 

2. Script de cobrança de cliente que não recebeu a cobrança (por telefone)

Atendente: “Bom dia, poderia falar com a Sra. Carla?”

Cliente: “Sim, sou eu.”

Atendente: “Me chamo Paulo e trabalho para as Lojas Y. Preciso confirmar alguns dados com a senhora por segurança. Seu nome completo é Carla Barreto, seu CPF é 12.345.678-00 e seu endereço residencial é Rua Costa do Sol, 123?” 

Cliente: “Sim.”

Atendente: “Certo, obrigado pela confirmação. Estamos entrando em contato porque não consta no nosso sistema pagamento de uma fatura no valor de R$ 100, referente a uma compra na nossa loja. O senhor chegou a fazer esse pagamento?”

Cliente: “Na verdade, não. Fiquei esperando a fatura, mas ela não chegou.” 

Atendente: “Aguarde um momento, por favor.”

Cliente: “Tudo bem.”

Atendente: “O seu e-mail é carla.barreto@provedor.com?”

Cliente: “Sim.”

Atendente: “Senhora Carla, fizemos uma verificação e percebemos que sua fatura não foi enviada. Estamos encaminhando o boleto agora mesmo. A senhora conseguiria fazer o pagamento enquanto estamos em ligação?”

Cliente: “Agora eu não consigo, mas posso pagar hoje à noite.”

Atendente: “Sem problemas. Vou incluir essa informação no nosso sistema. A senhora tem alguma dúvida?” 

Cliente: “Não, tudo bem.”

Atendente: “Está certo! Muito obrigado por me atender. Tenha um ótimo dia!” 

3. Script de cobrança de cliente que recebeu uma fatura incorreta (por telefone)

Atendente: “Bom dia, poderia falar com o Sr. Lúcio?” 

Cliente: “Sim, sou eu.”

Atendente: “Me chamo William e trabalho para as Lojas Z. Podemos confirmar alguns dados para sua segurança?”

Cliente: “Sim.”

Atendente: Seu nome completo é Lúcio Viana, seu CPF é 12.345.678-99 e seu endereço residencial é Rua Inácio Farias, 123, apartamento 45?” 

Cliente: “Sim.”

Atendente: “Certo, obrigado pela confirmação. Estamos entrando em contato porque identificamos no sistema uma fatura em aberto no seu nome no valor de R$ 150, referente à terceira parcela da compra feita no dia 15 de agosto. Você chegou a fazer o pagamento?”

Cliente: “Não paguei a conta porque ela estava incorreta.”

Atendente: “Sentimos muito pelo transtorno causado. Você poderia explicar qual seria o erro?”

Cliente: “Sim. O valor do documento veio como R$ 1,5 mil em vez de R$ 150.”

Atendente: “Aguarde um momento, por favor.”

Cliente: “Sem problemas.”

Atendente: “Pedimos desculpas pelo nosso erro. Estamos reenviando a fatura no valor correto nesse momento. O senhor tem alguma dúvida?”

Cliente: “Não, está tudo esclarecido.”

Atendente: “Perfeito! Muito obrigado pela sua atenção e mais uma vez, nos desculpe pelo erro. Tenha um ótimo dia!”

4. Script de cobrança de cliente que não tem condições de pagar (por telefone)

Atendente: “Bom dia, poderia falar com o Sr. Pedro?” 

Cliente: “Sou eu mesmo.”

Atendente: “Me chamo Luiza e trabalho para a Empresa A. Gostaria de confirmar alguns dados com o senhor apenas por segurança. Seu nome completo é Pedro de Souza, seu CPF é 12.345.678-91 e seu endereço residencial é Rua Direita, 123?”

Cliente: “Exato.”

Atendente: “Certo, obrigada pela confirmação. Sr. Pedro, verifiquei em nosso sistema que o senhor tem duas faturas vencidas no valor de R$ 300, referente aos meses de janeiro e fevereiro. O senhor foi informado sobre esse débito?”

Cliente: “Sim. Tive alguns imprevistos financeiros e acabei atrasando o pagamento.”

Atendente: “Entendo perfeitamente. Para ajudá-lo a quitar o débito e voltar a utilizar nossos serviços, a empresa liberou o pagamento em cinco parcelas de R$ 80, com o vencimento da primeira parcela para o mês que vem, ou R$ 350 à vista. O que acha?”

Cliente: “Acho que os juros ainda estão muito altos. Consigo pagar cinco parcelas de R$ 70.”

Atendente: “Certo, vou verificar no sistema se é possível chegar a esse valor.”

Cliente: “OK.”

Atendente: “Como o senhor tem um relacionamento de longa data com a empresa, o acordo de cinco vezes de R$ 70 com vencimento da primeira parcela para o dia 15 de abril foi aprovado. É uma grande oportunidade! Podemos fechar o acordo e emitir os boletos?”

Cliente: “Sim, por favor.”

Atendente: “Excelente, Sr. Pedro. O senhor vai receber os boletos por e-mail com 20 dias de antecedência e o serviço será restabelecido a partir do pagamento da fatura atual. Lembrando que o não pagamento do acordo resultará em cancelamento do serviço e inscrição da dívida em órgãos de proteção ao crédito. Alguma dúvida?”

Cliente: “Acho que não, tudo certo.”

Atendente: “Perfeito, então. A Empresa A agradece sua atenção, tenha um ótimo dia.” 

5. Script de segunda tentativa de cobrança de cliente (por telefone)

Existem diversos modelos de script de cobrança adequados às mais diversas situações.

Atendente: “Bom dia! Eu poderia falar com o Sr. Carlos?” 

Cliente: “Sim, sou eu.”

Atendente: “Me chamo Débora e trabalho para as Lojas X. Gostaria de confirmar alguns dados pessoais seus, para a segurança. Pode ser?”

Cliente: “Sem problemas.”

Atendente: Seu nome completo é Carlos de Lara, seu CPF é 12.345.000-97 e seu endereço residencial é Rua Sarmento Leite, 345?”

Cliente: “Sim.”

Atendente: “Muito obrigado pela confirmação, Carlos. Estamos ligando novamente para você porque mesmo depois da nossa última conversa, ainda não recebemos os valores devidos conforme as condições acertadas. Aconteceu alguma coisa?”

Cliente: “Sim. Eu lembro de quando nós conversamos. Infelizmente eu tive um imprevisto e não consegui fazer o pagamento.”

Atendente: Tudo bem, Carlos. O que você acha de parcelar o valor de R$ 660 em 10 vezes de R$ 66 sem juros, como nós tínhamos combinado, mas começar a pagar somente no mês que vem? Ficaria bom para você?”

Cliente: “E se parcelarmos em 12 vezes de R$ 55?”

Atendente: “Aguarde um momento, por favor, Sr. Carlos.”

Cliente: “Sem problemas.”

Atendente: “Sr. Carlos, em nome da boa relação que você tem com a nossa empresa, vamos aceitar sua proposta. A partir do mês que vem, você vai receber por um ano os boletos no valor de R$ 55. Se preferir, podemos cadastrar em seu cartão de crédito ou enviar os códigos para pagamento por Pix.”

Cliente: “Prefiro pagar por boleto.”

Atendente: “Sem problemas. Gostaria de lembrar que o não pagamento pode levar à inscrição do seu nome em serviços de proteção ao crédito. O senhor tem mais alguma dúvida?”

Cliente: “Não.”

Atendente: “Então está certo. Muito obrigado pela sua atenção e tenha um ótimo dia!”

6. Script de cobrança de cliente que não está disponível (por telefone)

Atendente: “Bom dia! Eu poderia falar com o Sr. Luiz?”

Parente do cliente: “Ele não está em casa no momento. Quem gostaria?”

Atendente: “Me chamo João Pedro e trabalho para a Empresa B. Preciso conversar com o Sr. Luiz. A que horas posso encontrar ele em casa?”

Parente do cliente: “Não sei dizer, senhor. O Luiz é autônomo e não tem horário de trabalho fixo.”

Atendente: “Tudo bem. Vou tentar contato em outro momento. Muito obrigado pela sua atenção. Tenha um ótimo dia!”

7. Mensagem de cobrança por telefone na caixa de mensagens

Atendente: “Boa tarde. Meu nome é Henrique e trabalho para a Empresa C. Estou tentando falar com o senhor, pois existe uma questão pendente referente à sua assinatura. Por favor, entre em contato comigo pelo telefone 99888-7777 em horário comercial, para resolvermos esse impasse o quanto antes e da melhor forma possível. Desde já, muito obrigado pela sua atenção.”

8. Script de cobrança por WhatsApp

Atendente: “Bom dia, falo com a Sra. Helena, CPF 333.333.333-33?”

Cliente: “Sim, sou eu mesma.”

Atendente: “Meu nome é Rafael, falo da Empresa D. Verifiquei no sistema que o pagamento da mensalidade de fevereiro no valor de R$ 90 não foi identificado até então. A Sra. tem previsão de quando poderá pagar ou precisa de alguma ajuda?”

Cliente: “Eu recebi o SMS informando sobre o atraso, infelizmente não recebi um dinheiro que estava esperando e só vou conseguir pagar no começo de março.”

Atendente: “Tudo bem. Podemos agendar o novo boleto para 7 de março? Assim a senhora mantém os pagamentos em dia e continua aproveitando todos os benefícios do plano.”

Cliente: “Pode ser sim, quanto vai ficar?”

Atendente: “Fica R$ 95 com os juros + multa de atraso até essa data.”

Cliente: “Certo, combinado então.”

Atendente: “Muito obrigada pela atenção Sra. Helena. O boleto chegará com 20 dias de antecedência. Se tiver dúvidas, é só acessar nosso site.”

9. Script de cobrança por e-mail

Assunto: “Ops! Não identificamos seu pagamento este mês”

Texto: “Boa tarde, Sr. Eduardo!

Ainda não identificamos o pagamento da sua fatura no valor de R$ 150 referente a outubro de 2023.

Se o senhor se esqueceu de pagar, é só emitir uma segunda via neste link.

Se precisar de ajuda para regularizar sua situação, conte com o nosso atendimento via chat ou pelo telefone (33) 3333-3333 (segunda a sexta das 8h às 18h).

Estamos abertos para negociar.

Caso o pagamento tenha sido efetuado, por favor, desconsidere essa mensagem.”

10. Mensagem de cobrança por pagamento no cartão recusado

“Boa tarde, Sra. Fernanda!

Identificamos que a cobrança da mensalidade do seu Plano Flex, no valor de R$ 90, referente a fevereiro, foi recusada pelo banco emissor do cartão de crédito número 444.444.444.444, por falta de limite ou transação suspeita.

Enviamos em anexo um boleto para quitação do débito até 20/11, para manter os benefícios do seu plano e garantir o acesso livre a todas as unidades da cidade.

Para cadastrar um novo cartão de crédito, basta acessar a área de formas de pagamento do seu plano no site.

Se preferir, mande mensagem por WhatsApp ou entre em contato com nosso atendimento pelo telefone (99) 9999-9999.”

Erros a evitar em uma cobrança

O momento de entrar em contato com um cliente para fazer uma cobrança é altamente delicado.

Por isso, é preciso evitar qualquer atitude que possa prejudicar o relacionamento e dificultar um acordo.

Veja essa lista de erros a serem evitados nessas horas:

  • Despreparo: fazer uma cobrança sem ter informações sobre o perfil do cliente, seu histórico de pagamento e informações sobre a própria dívida pode comprometer a negociação
  • Falta de alternativas: a cobrança precisa ter uma certa dose de flexibilidade, pois o consumidor pode não querer pagar se não enxergar nenhuma vantagem nisso
  • Demora nos lembretes: mesmo antes do vencimento, é importante enviar uma notificação aos consumidores que ainda não fizeram seus pagamentos
  • Desrespeito aos direitos do consumidor: existem várias práticas proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), como ameaça, coação ou exposição pública da dívida, portanto evite ações como repetir muitas vezes uma ligação em pouco tempo, informar a situação a outras pessoas ou usar um linguajar inadequado
  • Ausência de uma estratégia: sem uma estratégia que inclua a periodicidade das cobranças e o conteúdo das mensagens e conversas, várias oportunidades de recuperar casos de inadimplência podem ser perdidas
  • Adotar processos manuais: a cobrança de clientes feita de forma manual é uma prática desatualizada, pois existem vários recursos tecnológicos que podem diminuir o impacto causado pela inadimplência sem exigir muito esforço humano.

Como automatizar a cobrança e reduzir a inadimplência?

O script de cobrança pode ajudar, mas nada se compara à ajuda da tecnologia para reduzir a inadimplência na sua empresa. 

Com a plataforma de pagamentos da Vindi, você pode cadastrar sua própria régua de cobrança automatizada.

Desta forma, as mensagens são enviadas automaticamente para cada consumidor que ainda estiver inadimplente.

Você pode personalizar e-mails, SMS e outros tipos de mensagens automáticas.

O primeiro lembrete pode ser encaminhado ainda antes do vencimento, para lembrar quem ainda não fez o pagamento.

As outras mensagens podem ser enviadas a clientes devedores diversas vezes, no intervalo que você decidir.

Também temos recursos que podem combater a inadimplência de outras formas.

Por exemplo: com o uso do cartão de crédito na recorrência, as cobranças são feitas de forma automática, sem que o consumidor precise se lembrar de pagar.

E como cada pagamento representa uma única transação, não há risco de comprometer o limite do titular.

Ainda assim, as retentativas de cobrança podem solucionar automaticamente eventuais falhas em cobranças, reduzindo ainda mais a possibilidade de atrasos.

E mesmo se a validade do cartão expirar e o cliente se esquecer de atualizar, o Renova Cartões pode recuperar o de forma automática através das bandeiras Visa e Mastercard.

Além disso, consegue emitir relatórios completos com dados relevantes para o seu negócio, como a quantidade de cobranças vencidas e notificações enviadas aos clientes.

Assim, fica mais fácil manter o controle sobre o processo e garantir a recuperação das dívidas.

E então, já sabe por onde começar seu script de cobrança?

Fale com um especialista da Vindi e poupe tempo com um sistema billing inteligente.

Script de Cobrança

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