O que é o Split de Pagamento?

Podemos afirmar que trata-se de uma situação em que todos saem ganhando, certo? Mas quando o consumidor entra no portal e seleciona vários produtos, um de cada lojista, como é feito o pagamento? Será que fazer com que ele tenha que fazer cada pagamento separadamente não traria lentidão e aumento de custos ao processo? A resposta para a pergunta é sim, e é exatamente por isso que existe o split de pagamento.

O que é o split de pagamentos?

É um sistema que viabiliza que o consumidor realize apenas um pagamento, somado o valor total de seu pedido, e reparte esse valor de acordo com o preço de cada produto – e, assim, cada vendedor recebe o valor referente ao seus artigos. Para aquele cliente que encheu o seu carrinho com produtos diversos o procedimento de compra será semelhante ao de uma loja de e-commerce normal, facilitando assim o processo de pagamento.

O split de pagamento transmite confiabilidade para ambas as partes. O cliente fará apenas um pagamento mas saberá de quais fornecedores está comprando quais produtos e terá todas as condições de cobrar a qualidade dos produtos e o tempo de entrega. Do outro lado, o lojista terá conhecimento preciso de quais produtos está vendendo e quanto está recebendo, como se estivesse vendendo em um portal próprio.

Os benefícios do sistema

O split de pagamento oferece uma série de benefícios em sua utilização. Vamos ver alguns deles!

  • Aumento da taxa de conversão: por facilitar o processo de check-out para quem está realizando compras, o sistema de split de pagamento aumenta o número de vendas bem sucedidas. O cliente sente-se mais confortável em comprar apenas com alguns cliques, sem perder muito tempo e com pouca burocracia.
  • Transparência para todos: o sistema tem capacidade para dar informações exatas e valiosas para ambas as partes da relação. O fornecedor sabe quem está comprando e pode controlar com facilidade seus estoques, enquanto o comprador sabe, de forma discriminada, quem são os vendedores.
  • Lançamentos automáticos: se os lançamentos de cada venda fossem realizados de maneira manual o processo seria lento e suscetível a falhas. Através do sistema informatizado do split de pagamento o processo se torna ágil e a chance de erros é minimizada. Cada fornecedor recebe os pedidos de seus produtos de maneira simples e exata.
  • Controle dos pedidos: é também oferecido todo o suporte para a identificação de pagamentos recebidos e de pedidos processados, em andamento ou cancelados.

As vantagens da adoção do split de pagamento são várias, tornando o marketplace organizado e muito mais viável para todos os envolvidos. Através do sistema, os fornecedores poderão preocupar-se apenas com suas atividades e os compradores poderão fazer suas aquisições de maneira fácil e segura.

Você já conhecia o sistema de split de pagamento? O que achou da ferramenta? Deixe seu comentário!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Marketplace: o que é e como funciona esse modelo d... Um shopping virtual. Essa é a melhor definição para descrever o que é um marketplace. Ele funciona como um portal de vendas online colaborativo. Ou se...

1 comments On O que é o Split de Pagamento?

Comments are closed.